O Índice de Satisfação Geral (ISG), como o próprio nome revela, é um indicador que avalia, por meio de pesquisas com colaboradores de uma empresa, qual é o grau de satisfação deles com o ambiente e as condições de trabalho.
Sob esse ponto de vista, lança-se mão de um conceito introduzido por Luz (2003), o Índice de Satisfação Geral (ISG). Segundo o próprio autor, o ISG é obtido através da média aritmética dos percentuais de satisfação dos funcionários, considerando todas as dimensões pesquisadas.
A sigla ESG vem do inglês e significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). Esse conceito tem usos diferentes, podendo ser aplicado internamente, na gestão da empresa, ou externamente, para analisá-la. Portanto, o ESG é uma via de mão dupla!
O sistema é conhecido como ISG (Idle Stop&Go). É disposto no mesmo princípio que o Stop&Start da Bosch, mas, para além de parar e de reiniciar o motor, controla também o alternador. Durante a aceleração, o sistema desconecta-o, e toda a carga é deslocada para a bateria.
A pauta ESG é um conjunto de critérios que avalia o desempenho das empresas em três áreas-chave: ambiental, social e governança. A análise ESG considera fatores como impacto ambiental, práticas trabalhistas, diversidade, ética nos negócios, gestão de riscos, entre outros.
ELON MUSK CONTA 3 ÁREAS QUE SE ESPECIALIZARIA SE TIVESSE 22 ANOS | LEGENDADO
Para que serve o ISG?
Criada com o objetivo de apontar tendências, qualificar e avaliar fornecedores com base na sua real capacidade, a ISG, sem dúvida, criou uma poderosa ferramenta de avaliação neutra e independente para dar visibilidade ao mercado e credibilidade aos fornecedores de TI.
O seu veículo pode estar (e está-nota minha) equipado com o sistema ISG, que reduz o consumo de combustível ao desligar o motor automaticamente quando o veículo estiver parado. (Por exemplo: em um semáforo, parada obrigatória e engarrafamentos).
Também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada no trânsito para reduzir o consumo de combustível e as emissões.
ESG é uma sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, que em português significa Ambiental, Social e Governança Corporativa. Juntos, são os fatores considerados na avaliação do desempenho de uma empresa sob o ponto de vista da sustentabilidade.
Quais os 3 pilares do ESG? Para que uma empresa seja de fato considerada ESG, ela precisa atuar com maestria nos três campos: Ambienal (Environmental), Social e Governança (Governance).
ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização.
Quando falamos em ESG nos referimos à melhores práticas relacionadas ao meio ambiente, governança e sociedade dentro das empresas. A sigla para “Environmental, Social and Governance” (ambiental, social e governança, em português) é um indicador para as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.
O que é ESG? A sigla em inglês ESG representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance) nas empresas.
Para que serve o ESG? O ESG se propõe a melhorar a gestão administrativa por meio de ações que cuidem do relacionamento com fornecedores, distribuidores, funcionários, clientes e comunidades próximas à empresa, que zelem pela preservação do meio ambiente e cuidem do relacionamento com os governos.
A Agenda ESG nada mais é do que o compromisso firmado pelas empresas para colocar os critérios de ESG em prática. Ou seja, é um conjunto de objetivos e ações que demonstram como o negócio irá lidar com as questões ambientais, sociais e de governança.
O ISG auxilia o motor no arranque ou na aceleração, otimizando o consumo de combustível. O ISG funciona como motor de arranque colocando o veículo em marcha.
HB20 - As letras vêm das iniciais de "Hyundai Brasil" e o número é uma referência ao tamanho do modelo, equivalente ao i20. Tucson - É o nome de uma cidade no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Veloster - O nome é uma junção das palavras em inglês "velocity" (velocidade) e "roadster".
Da mesma forma, GSi significa "Grand Sport Injection". O Manta GSi substituiu o GT/E em 1985, herdando seu motor 2.0 com injeção Bosch LE-Jetronic, produzindo 110 cv (até 107 cv no modelo conversível com catalisador), atingindo 187 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
Segundo o autor, o ISG é obtido através da média aritmética dos percentuais de satisfação dos colaboradores, considerando todas as dimensões pesquisadas.
Índice de Sangramento Gengival (ISG) foi realizado com a inserção de uma sonda periodontal, cerca de 0,5 mm dentro do sulco gen- gival, fazendo correr a mesma por toda sua extensão delicada- mente. Aguardam-se alguns momentos para verificar se ocorreu ou não sangramento na gengiva marginal.
O objetivo deste estudo foi avaliar o impacto das medidas preventivas, educativas e motivacionais utilizadas no programa, em relação à melhoria da higiene bucal.
Essa é a unidade de medida mais utilizada no Brasil para a calibragem de pneus. A sigla significa Pound Force per Square Inch, ou Libra Força por Polegada Quadrada, que é a resultante de uma força aplicada a uma área de uma polegada quadrada.
É um pneu que pode ser aplicado em equipamentos de carga e transporte com um bom desempenho e economia. É indicado para pás-carregadeiras. O pneu CNH modelo L5 é destinado especialmente às atividades muito severas, frente de rocha e trabalhos pesados.
Tecnologia Kenda Sidewall Casing (SCT) é tecnologia que consiste em adicionar uma folha de tecido de Nylon na parede lateral do pneu, do grânulo ao bloco do piso, resulta na otimização da construção do pneu para sistemas de conversão sem câmara de ar com base em fluidos.