A jogada ofensiva mais simples é a chamada isolação, ou ISO. Nela, o ataque coloca a bola na mão de um jogador específico (geralmente no perímetro), e o resto dos companheiros sai de perto dele, puxando os defensores consigo e abrindo espaço para o jogador com a bola atacar no "um contra um".
Siglas: PTS = Pontos REB = Rebote(s) AST = Assistência(s) STL = Roubo(s) de bola BLK = Toco(s) Os números entre parênteses são as campanhas de cada time na temporada.
Steal (STL): São os roubos de bola. Ocorre quando o defensor tira a posse de bola do jogador atacante. Um turnover é computado para o jogador que foi “roubado”. Blocks (BLK): Significa toco.
FTM (free throws made) - Número de lances livres convertidos. 3-pt. FG (three-point field goals) - Número de cestas de três pontos convertidas na partida.
Power Forward (PF) – O “ala de força”, “ala-pivô” ou “posição 4”, o que sempre rende a maravilhosa piada de que os “power forwards” são os caras que jogam de quatro.
In fantasy basketball, GTD is an acronym that means "Game Time Decision." It refers to a player's potential availability for a given game or contest. If a player is listed as "GTD," it's generally believed that he has about a 50 percent chance to play in the team's next game.
De fato, quem acompanha a NBA sabe o quão decepcionante é ver, ao lado do nome de um atleta, quando são anunciadas as escalações, a sigla DNP (as iniciais de Do Not Play, ou seja, “não joga”).
A estatística avançada mais reveladora para a real eficiência dos arremessos dos jogadores é a Porcentagem Verdadeira de Arremesso, em inglês reconhecida pela sigla TS%, que significa True Shooting Percentage.
MBA não é aquela liga de basquete dos Estados Unidos. Essa é a NBA. O MBA – Master in Business Administration – ou, de acordo com nossa amada língua, é qualificação para mestre em administração de empresas.
TABELA 3 - TABELA 1 - Médias de posses de bola totais (Pbt), bolas perdidas (Bp) e posses de bola efetivas (Pbe) da Seleção Brasileira nos seis jogos analisados. Médias de pontos possíveis (Pp), pontos feitos (Pf) e % aproveitamento (Ap) da Seleção Brasileira nos seis jogos analisados.
Os lances livres também foram determinantes para o resultado da partida em jogos equilibrados, cujas equipes vencedoras das partidas foram superiores nos lances livres tentados (LLT) e lances livres convertidos (LLC).
Uma análise discriminante foi utilizada para identificar os indicadores de desempenho que distinguem equipes vencedoras de perdedoras nas três classificações de partidas.
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
Um atleta (geralmente um pivô ou um ala) faz um bloqueio no jogador que está marcando o seu companheiro. Geralmente ele está batendo bola (e é geralmente um armador). Esse é o “pick”.
A Linha dos 3 Pontos é uma linha em formato de arco presente na quadra de basquetebol designada para um arremesso de três pontos. Para valer os 3 pontos, o arremessador tem que estar antes dessa linha.
Ala-pivô ou extremo-poste é uma das cinco posições no basquete, mais conhecida em português como posição 4 e em inglês como power forward, ou simplesmente PF. Tim Duncan é lembrado como um dos grandes alas-pivôs da NBA. Eles desempenham um papel semelhante ao do pivô (center, em inglês).
Resumo. INTRODUÇÃO:Jogadores de basquetebol só podem aquecer antes doinício de primeiro (Q1) e terceiro quartos de jogo (FIBA, 2017). Dessa forma, um atleta que entre na partida apenas no segundo quarto (Q2) do jogo permanece sentado ao longo do período compreendido entre o fim do aquecimento (AQ) e o início do Q2.
A diferença expressiva em rebotes totais (RT), indicador não relacionado à pontuação com maior diferença em desfavor do último colocado, sugere sua importância para que uma equipe não fique nessa posição na fase de classificação (ver Tabela 08). Outra vez a equipe última colocada foi superior nos indicadores negativos.
Ala-armador ou extremo-base é uma das cinco posições no basquete, mais conhecido em português como posição 2 e em inglês como shooting guard, ou simplesmente SG. O objetivo principal de um ala-armador é marcar pontos para seu time e roubar a bola na defesa.