A expressão deriva do adjetivo kawaii (pronuncia-se "cauaí"), que no alfabeto kanji significa "a possibilidade do amor". Como expressão cultural, engloba modo de se vestir e uma forma de se comportar marcados pela fofura, inocência, boa educação, delicadeza, infantilidade e graciosidade.
O kawaii é um estilo de moda e de vida japonês que tem a fofura como ponto central. O look é marcado por tons pastéis, acessórios divertidos e superfemininos, lacinhos e personagens bonitinhos.
Existem várias interpretações do que "moe" significa atualmente. Joseph L. Dela Pena argumenta que o termo indica um sentimento de proteção direcionado a um personagem feminino de aparência jovem.
“Moe” é a gíria japonesa usada para descrever os sentimentos de afeto que um espectador pode desenvolver por um personagem principalmente oriundo de jogos digitais, anime ou mangá. Personagens Moe são geralmente do gênero feminino e invocam uma ideia de “fofura”.
Pois bem, o que é moe? Resumidamente é uma expressão usada para se referir a personagens femininas jovens, inocentes, puras e fofas dentro de histórias japonesas.
O kawaii normalmente compensa os desenhos ousados com cores suaves: creme, rosa-claro, lavanda, verde-claro, azul-bebê. Modernize itens clássicos com desenhos fofos. Por exemplo: pegue um par de All Stars cremes e decore-os com desenhos de gatinhos ou casquinhas de sorvete.
Quais os riscos do aplicativo Kwai? Se você também quer usar o Kwai, mas quer saber se ele é confiável antes de baixar o aplicativo, não se preocupe, pois, apenas usar o app não traz nenhum risco para os usuários.
RESUMO:A Kawaii Culture, ou cultura fofa, é um movimento cultural que nasceu no Japão em 1960. A ideia desse movimento era ter um modo de vida mais meigo, que fugia dos padrões japoneses na época.
Otaku está relacionado ao interesse pela cultura japonesa. Descubra a origem e a extensão deste conceito. Compradores no moderno bairro de Omotesando e Harajuku em Tóquio, Japão. Um otaku é fã de anime, mangá ou romances gráficos e videogames japoneses.
Otaku é o termo usado para definir as pessoas que se interessam pela cultura pop japonesa, em especial os animes (desenhos animados) e mangás (histórias em quadrinhos), e que consomem produtos culturais japoneses.
O Kwai foi criado por Hua Su (宿华) e Cheng Yixiao (程一笑). Antes de cofundar o Kwai, Hua Su trabalhou para a Google e para o Baidu como engenheiro de software.
A kawaii culture, ou cultura fofa, é um movimento cultural que nasceu no Japão em 1960. A ideia desse movimento era ter um modo de vida mais meigo, que fugia dos padrões japoneses na época.
O Kwai é uma rede social de vídeos curtos, um dos concorrentes do TikTok. Tem um reconhecido programa de monetização, ou seja, que remunera usuários para executar missões diárias e permanecer ativos na rede. Os desafios são sempre propostos pela própria plataforma.
O Kwai foi criado por Hua Su (宿华) e Cheng Yixiao (程一笑). Antes de cofundar o Kwai, Hua Su trabalhou para a Google e para o Baidu como engenheiro de software. A empresa está sediada na capital chinesa, Pequim. Em 2013, o aplicativo atingiu 100 milhões de usuários diários.
Quase tudo no Japão tem alguma coisa que é kawaii. Desde estojos escolares até divisórias de construção! Tudo com uma forma e uma “carinha”. Isso faz parte da cultura popular do país.
Antropomorfismo moe ou Moe gijinka (萌え擬人化 lit. antropomorfismo moe) é a representação visual daquilo que não é humano, como objetos, veículos, animais ou ideias, em forma humana, geralmente no estilo do mangá e anime, grande parte desta tendência originou de círculos dōjin e a explosão da cultura moe.
O gênero tem a ver com a narrativa, com a temática, com a abordagem da história, o desenvolvimento do roteiro... Assim como nos filmes, é possível classificar animes em diversos gêneros, como ação, comédia, romance, terror, ficção científica, sem contar os subgêneros, como esportes, slice of life, space opera, etc.