KORE (isto), KOKO (aqui, neste lugar), e KONO (este/a, usado antes de um substantivo) pertencem ao grupo KO, já que essas 3 palavras começam com a sílaba KO.
Para apontas as posições, os lugares em japonês usamos essas palavras ここ (koko), que significa "Aqui", pra falar de perto de quem fala. そこ (soko), que significa "Aí", pra falar de perto de quem ouve. あそこ (asoko), que significa "Ali", usado pra falar de longe dos dois, de quem fala e de quem ouve.
Em Fukuoka , é popular o lámen à moda de Hakata, com caldo turvo feito com ossos de porco, ingredientes simples e kaedama (acréscimo de noodles enquanto a sopa ainda está quente).
福 (fuku): Esta palavra significa “sorte” ou “fortuna”. Exemplo: あなたは福を持っています (Anata wa fuku wo motte imasu) – Você tem sorte. 幸福 (kofuku): Esta palavra significa “felicidade”. Exemplo: あなたは幸福です (Anata wa kofuku desu) – Você é a felicidade.
Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.
No entanto, no Japão, muitos utilizam a palavra "daima" para se referir a "grande/incrível" e também a "mal/maligno". Nesse caso, uma tradução mais apurada de Dragon Ball Daima seria "Dragon Ball Grande Mal".
A KAKOI é uma empresa que demonstra competência e responsabilidade com o que faz. Sempre prestativos, conduzem o trabalho com a CWBem com muito comprometimento. E a confiança faz a diferença na parceria fornecedor e cliente.
Em japonês, a palavra "Maru" significa literalmente "círculo" e é muito usada na acepção "check mark", símbolo equivalente ao √ (checked), indicando a ideia de correto e certo. Há ainda diversas outras interpretações da palavra "Maru", podendo significar também perfeição, pureza ou plenitude (completo).
Quando se fala da existência de coisas inanimadas, utiliza-se ARIMASU, (que também significa haver, existir, estar). A sua forma negativa é ARIMASEN, que significa (não haver, não existir, não estar).