Mas por que o nome Laranja Pêra? Ela ganhou esse apelido pois o formato do fruto lembra o de uma Pêra mesmo, um formato um pouco ovalado. Além disso ela tem algumas características interessantes que se destacam: tamanho médio dos seus frutos, coloração alaranjada, casca lisa, pouca acidez e poucas sementes.
Laranja-pera: também possui sabor doce. É menor que as demais laranjas, mas muito suculenta, além de exibir casca lisa. É perfeita para sucos e receitas de sobremesas. Laranja-baía: seu sabor complexo mistura o ácido e o doce.
A laranja pera, também conhecida por laranja pera rio, é um das 600 variedades dessa fruta que existem no mundo. Conhecida pelo seu sabor doce e pouco ácido, pode ser consumida tanto ao natural como no preparo de sucos e doces, ou mesmo como ingrediente em pratos salgados, como o famoso pato com laranja.
Há diversos tipos de laranja-pera no mercado. A mais famosa e com maior volume é a pera Coroa ou Rio, que tem bastante suco e sabor adocicado. Na entressafra, sua casca fica esverdeada, diferente do período forte de colheita, quando fica mais amarelada e lisa.
O pé de laranja-pera (Citrus Sinensis) vem da árvore da família Rutaceae. Seu sabor é doce e levemente ácido, mas podemos dizer que é pertencente à espécie das laranjas doces comuns, tal qual a Valência e Hamlin. Pode ser tanto descascada para se comer ao natural, quanto espremida para obter sumo.
A Laranja “Mimo-do-Céu” (Citrus sinensis L. Osbeck var. Mimo) é uma fruta conhecida por sua baixa acidez e sabor doce e suave, além de ser uma das mais cultivadas em todo o mundo.
A produção da laranja Pêra fica concentrada nos meses de julho a outubro. E, além disso, representa cerca de 22% da produção de laranjas do estado de São Paulo.
Eles são conhecidos em aumentar a imunidade e ainda tem propriedades anti-inflamatórias. Benefício da laranja para coração: As Laranjas contêm antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames.
Um hábito bem comum nas casas brasileiras é guardar as frutas na geladeira, mas no caso da laranja, ela deve ser colocada em um local fresco e arejado. Na geladeira, que tem muita umidade, a fruta acaba amadurecendo de forma mais rápida, além de perder as vitaminas.
Embora o valor nutricional das laranjas seja bastante similar, com destaque para as fibras, a laranja-da-baía se destaca como a campeã em vitamina C, com 56,9 mg a cada 100g. A laranja-pera segue em segundo lugar com 53,7 mg, enquanto as demais variedades possuem quantidades em torno de 42 mg.
O que tem mais vitamina C laranja lima ou laranja pera?
E a laranja pêra obteve a maior concentração de ácidos orgânicos em sua polpa. CONCLUSÕES: A laranja lima possui maior teor de vitamina C e maior potencial antioxidante, pois o ácido ascórbico é o principal agente antioxidante presente na polpa dessa fruta. E também apresentou maior degradação de vitamina C.
Para produzir um ótimo suco, você poderá utilizar a laranja-pêra. É muito provável que ela seja o tipo mais conhecido e utilizado no Brasil, visto que é cultivada em diversas regiões do país. No mercado é muito fácil de identificá-la, visto que seu tamanho é menor do que as outras.
A laranja kinkan, também chamada de kumquat, é uma laranja de menor tamanho e sabor mais doce em comparação com outros tipos, apesar de ainda ser considerada uma fruta cítrica. Além disso, sua casca também é mais fina e comestível.
Mas por que o nome Laranja Pêra? Ela ganhou esse apelido pois o formato do fruto lembra o de uma Pêra mesmo, um formato um pouco ovalado. Além disso ela tem algumas características interessantes que se destacam: tamanho médio dos seus frutos, coloração alaranjada, casca lisa, pouca acidez e poucas sementes.
A origem da Laranja Natal é uma seleção feita a partir da Laranja Valência e suas características particulares são frutos com poucas sementes e polpa com muito suco, o que é favorável para produção industrial. Por ser uma variedade bem doce, ela é muito consumida in natura, atendendo o mercado interno brasileiro.
As principais laranjas para consumo in natura no Brasil são a laranja-da-baía, laranja seleta, laranja japonesa, laranja-lima e laranja-pera. Já as principais laranjas utilizadas para a produção de sucos são a Laranja Valência, Pera Rio, Folha Murcha, Charmute e Hamlin.
🍊 Pera - Pouco ácida, doce e possui poucas sementes. Essas características a torna própria para o preparo de sucos. 🍊 Lima - Doce e considerada de baixa acidez.
Na compra, escolher as laranjas mais firmes, pesadas e com casca lisa. Os frutos leves e com a casca esponjosa têm pouco suco e são de qualidade inferior. Ricos em vitamina C e betacaroteno.
Existem 45 tons de laranja catalogados. Muitos tem as cores de terra, outros podem ser classificados como amarelo (amarelo cenoura, amarelo ocre, amarelo indiano) ou vermelhos (vermelho camarão, vermelho raposa, vermelho cobre) por seu alto índice de pigmentação dessas outras cores.