Como é feita a cirurgia de Traqueoplastia?
O procedimento se trata basicamente de retirar a parte doente e suturar (juntar) as partes sadias que estavam acima e abaixo da estenose. Ele é realizado no centro cirúrgico sob anestesia geral. Após abertura da pele e dissecção até a traqueia, esta é dissecada na região da estenose.Quais os riscos de uma cirurgia de estenose traqueal?
As complicações mais graves e freqüentes da cirurgia da traquéia (ressecção de segmento traqueal e anastomose término-terminal), para correção de estenoses ou ressecção de tumores, são: infecção, deiscência de anastomose, re-estenose e lesão de estruturas adjacentes.Qual o valor de uma cirurgia de Traqueoplastia?
A operação custa 34 mil reais, valor que ultrapassa a realidade da família que não teria como arcar com o pós-operatório, totalizando uma quantia de 50 mil reais.O que causa o estreitamento da garganta?
A Estenose Crônica pode ocorrer após a cicatrização de lesões, queimaduras, presença a longo prazo de um corpo estranho na garganta, podendo resultar no crescimento progressivo de um tumor da laringe ou em doenças especificas (Sífilis, Tuberculose, Escleroma).Estenose traqueal - pós-operatório de laringotraqueoplastia.
Quais os sintomas da garganta fechando?
Sinais de alerta
- Dor no pescoço ou na garganta.
- Perda de peso.
- Início súbito.
- Dor, engasgo ou dificuldade em engolir (disfagia)
- Refluxo (regurgitação) de alimentos.
- Fraqueza muscular.
- Uma massa no pescoço que pode ser vista ou sentida.
- Piora progressiva dos sintomas.
O que pode causar o fechamento da traqueia?
A estenose da traqueia pode ser congênita (aparece já ao nascimento) ou adquirida. A causa mais frequente, responsável por mais de 90% dos casos, é a estenose pós intubação traqueal.Qual o risco de uma cirurgia de traqueostomia?
A traqueostomia oferece algum risco? Você viu que a traqueostomia também é um tipo de procedimento cirúrgico, por isso, como acontece como qualquer outro, ela também envolve alguns riscos. São aqueles gerais, relacionados ao sangramento, ocorrência de inflamação, infecção e inchaços.Quanto tempo leva uma cirurgia de Traqueo?
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico de baixa complexidade que dura cerca de 40 minutos e que, por meio de um pequeno orifício no pescoço (traqueia), o médico insere uma cânula (um tubo) para facilitar a chegada de ar até os pulmões em pacientes que apresentem uma obstrução na laringe.Qual médico faz cirurgia de traqueostomia?
A traqueostomia é realizada por médico capacitado (Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Otorrinolaringologista, Cirurgião Torácico) em ambiente hospitalar com o paciente sob anestesia local ou geral.O que é estenose Laringotraqueal?
O que é a Estenose de Traqueia? A estenose da traquéia, nada mais é do que um estreitamento traqueal, dificultando a passagem de ar aos pulmões, e em casos mais graves podendo gerar grave insuficiência respiratória (falta de ar).Qual a sequela da traqueostomia?
Pós traqueostomiaA traqueostomia irá alterar a anatomia e a fisiologia do sistema respiratório, influenciando nos mecanismos de proteção das vias aéreas, da produção vocal, e também do sistema digestivo, repercutindo na dinâmica da deglutição. Disfunção da deglutição e as alterações na produção vocal.
O que acontece se cortar a traqueia?
A secção dos anéis traqueais ou do complexo laringotraqueal, quase sempre cursa com insuficiência respiratória, tosse, estridor e alteração da voz. O rompimento da traquéia cervical induz a formação de enfisema subcutâneo, mais intenso nas regiões cervical e facial. Raramente ocorre enfisema mediastinal e pneumotórax.Onde faz o corte da traqueostomia?
O médico esteriliza a região do pescoço onde será feita a incisão. Após a abertura, ele disseca até identificar a traqueia. Na sequência, é feito um outro corte entre dois anéis da cartilagem traqueal para a inserção da cânula, de tal maneira que o interior da traqueia e o ambiente externo se comuniquem.Porque o paciente entubado tem que fazer traqueostomia?
Nos pacientes com suporte ventilatório prolongado, há grandes benefícios com a realização da traqueostomia, tais como: menor taxa de auto-extubação, melhor conforto para o paciente, possibilidade de comunicação do paciente, possibilidade da ingesta oral, melhor higiene oral e manuseio mais fácil pela enfermagem.Como é o Pré-operatório da traqueostomia?
Cuidados no pré-operatório da traqueostomiaIdentificar fatores que podem demandar mais atenção, como pescoço curto, infecções adjacentes e história de cirurgia cervical; Realizar prova de função pulmonar em pacientes colaborativos. Orientar ao paciente e família sobre o procedimento e cuidados pós cirurgia.