O que é logística reversa de pós-venda?

A logística reversa pós-venda consiste no retorno de produtos após sua aquisição por alguma razão comercial ou descontentamento, porém antes de seu uso. Defeitos, arrependimento de compra e pedidos incorretos são exemplos de motivos para clientes solicitarem o recolhimento dos produtos.
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O que é logística reversa Pós-consumo e pós-venda?

A logística reversa de pós-venda se caracteriza pelo retorno dos produtos vendidos que não foram utilizados ou tiveram pouco uso. Esse conceito é diferente da logística reversa pós-consumo, que é aquela necessária quando o ciclo de vida do produto acaba.
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O que é a logística reversa no Pós-consumo Cite um exemplo?

Um bom exemplo de logística reversa pós-consumo é a de pneus. Os pneus inservíveis são coletados e enviados para serem reaproveitados em outros processos. Como na fabricação de asfalto. Entenda como funciona a logística reversa pós-consumo de lâmpadas fluorescentes.
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Quais as vantagens da logística reversa pós-venda?

‍Qual o principal objetivo da logística reversa? O objetivo da logística reversa de pós-venda é tornar viável a operação de retorno desses produtos à sua origem, agregando, assim, valor a eles. Com isso, a satisfação do cliente também aumenta, porque, além do produto, ele está comprando uma ótima experiência de compra.
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O que é logística reversa de um exemplo?

EXEMPLOS DE LOGÍSTICA REVERSA

Um exemplo comum de Logística Reversa é a coleta e reciclagem de embalagens de plástico. Após o consumo dos produtos embalados, as embalagens de plástico são coletadas por empresas especializadas em reciclagem, que as transportam para seus centros de triagem e processamento.
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O QUE É LOGÍSTICA REVERSA? TUDO SOBRE PÓS-VENDA E PÓS-CONSUMO

Qual é o principal objetivo da logística reversa?

Aumentar a eficiência no uso dos recursos naturais pela sociedade, por meio do incremento nos índices de reuso, reciclagem e recuperação dos materiais; e. Incentivar a melhoria ambiental no projeto dos produtos e embalagens (promovendo o chamado ecodesign).
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Quais são as 4 etapas da logística reversa?

Logística reversa
  • Recuperação de produtos;
  • Redução do consumo de matérias-primas;
  • Reciclagem, substituição e reutilização de materiais; e.
  • Reparação de produtos.
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O que é produto de pós-venda?

O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.
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O que é canal de distribuição reverso de pós-venda?

Para o canal reverso de pós-venda, a empresa precisa recuperar o produto fazendo o seu recolhimento. Geralmente, a marca oferece um código para que o cliente envie o material pelos Correios para a sua sede ou onde fica seu estoque. Outra possibilidade é a empresa realizar a coleta local.
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Como funciona o pós-venda de uma empresa?

De maneira sucinta, o pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Mas convenhamos que essa é uma definição bastante básica ou até mesmo rasa, certo? Afinal, em todo processo comercial há especificidades.
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Onde se aplica a logística reversa?

A quem se aplica? A logística reversa pode ser aplicada a todo tipo de resíduo, porém seu alvo principal são os produtos que, após consumidos, se descartados de maneira errada, podem causar riscos de intoxicação tanto da natureza, quanto da sociedade.
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Quais são as três etapas da logística reversa?

Quais as etapas da logística reversa?
  • Coleta. A primeira etapa envolve a coleta dos produtos ou materiais descartados dos pontos de consumo. ...
  • Classificação. ...
  • Desmontagem e desativação. ...
  • Armazenamento. ...
  • Transporte. ...
  • Tratamento. ...
  • Reintegração ou destino final. ...
  • Monitoramento e controle.
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Quais são os pilares da logística reversa?

Nesse sentido, a logística reversa é parte integrante da logística verde, que se fundamenta em três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental, conforme comentamos a seguir.
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Quais empresas precisam fazer a logística reversa Pós-consumo?

Pela lei, já são obrigados a implementar a logística reversa fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dos seguintes produtos: agrotóxicos, pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas, eletrônicos, produtos comercializados em embalagens plásticas, metálicas ou de vidro, entre outros.
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De quem é a responsabilidade pela logística reversa?

A logística reversa é o retorno à cadeia produtiva dos materiais descartados após o consumo, com a finalidade de reciclar e reaproveitar. Para que esse processo funcione, todos os atores da cadeia produtiva têm responsabilidades, inclusive os consumidores.
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Como é feita a logística reversa?

A Logística Reversa é o conjunto de ações que envolve sistema de coleta, transporte, armazenamento, reciclagem e tratamento de resíduos produzidos pelo descarte de produtos e embalagens no pós-consumo.
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Quais os exemplos de canais reversos?

Um exemplo de canal reverso de grande importância é o da venda industrial de materiais em leilões, na forma de sucata e equipamentos usados, constituindo- se em fonte primária de pós-consumo, em que são adquiridos e coletados bens de pós-consumo ou pós- uso: bens do ativo fixo em condições de uso, como máquinas, ...
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São exemplos de canais de distribuição reversos?

Exemplos de canais de distribuição reversos são: leilões de empresas onde se comercializa produtos de pós-consumo, porém ainda em condições de uso, sobras industriais de processos ou subprodutos de processos, excessos de estoques de insumos e matérias primas, e-commerce onde as devoluções por não-conformidade às ...
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Quais são os dois tipos de logística reversa?

Tipos de logística reversa mais praticados no Brasil
  • Pós-consumo. Este é o “canal reverso” mais comum, e a embalagem descartável aparece como um dos principais produtos desta categoria, já que o sistema prioriza a revalorização e reciclagem dos seus materiais. ...
  • Pós-venda. ...
  • Reuso. ...
  • Engenharia reversa de produtos inservíveis.
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São exemplos de Pós-venda?

Quais os melhores exemplos de pós-venda?
  • Aproximação pelo e-mail. A comunicação por e-mail oferece um canal direto para manter o cliente informado sobre atualizações, promoções e conteúdo relevante. ...
  • Chatbot para dar suporte. ...
  • Pesquisa de satisfação. ...
  • Mensagem personalizada. ...
  • Desconto para a próxima compra.
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Quais são os tipos de Pós-venda?

Entenda os tipos de pós-venda: ativo e receptivo
  • 3.1 Ativo.
  • 3.2 Receptivo.
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Qual a principal função Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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Quais são os três objetivos da logística reversa?

Logística reversa consiste em sistemas de coleta, reuso, reciclagem e tratamento de resíduos gerados pelo consumo de diversos produtos. Tem como objetivos proteger o meio ambiente, gerar oportunidades de negócios, alavancar a sustentabilidade e a redistribuição dos direitos e deveres sobre o gerenciamento de resíduos.
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Qual é o fluxo da logística reversa?

Os fluxos reversos acontecem nos pontos que ultrapassam o consumidor final, isto é, nas etapas durante as quais partes dos produtos ou sua matéria básica são reaproveitadas, reutilizadas, recicladas ou comercializadas de alguma maneira, após esgotada sua função original.
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Quais são as atividades da logística reversa?

A logística reversa inclui as seguintes atividades no seu fluxo:
  • aterro sanitário;
  • doação;
  • processamento das devoluções;
  • reciclagem;
  • reembalagem;
  • remanufatura;
  • revenda;
  • revitalização;
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