“Os sacerdotes levitas e todos os outros membros da tribo de Levi não receberão propriedades como as demais tribos de Israel. Por isso, eles terão como alimento parte das ofertas queimadas para o SENHOR. Eles não terão herança entre os seus irmãos, porque o SENHOR é a herança deles, como lhes prometeu.
Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram a única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a ser proprietários de terra "porque o Senhor Deus de Israel é sua herança" (Deuteronômio 18:2).
À tribo de Levi, porém, Moisés não deu porção alguma de terra como herança, pois o SENHOR, o Deus de Israel, havia prometido que ele próprio seria sua herança.
As famílias da tribo de Levi, porém, não foram contadas com as outras, pois o SENHOR tinha dito a Moisés: “Não inclua a tribo de Levi no recenseamento nem os conte com os demais israelitas.
Porque a tribo de Levi não adorou o bezerro de ouro?
Os israelitas não fizeram o bezerro de ouro por ignorância, mas por serem 'inclinados ao mal' (ver Êxodo 32:22), pois sabiam os Dez Mandamentos e haviam prometido que fariam 'todas as palavras, que o Senhor tem falado' (Êxodo 20; 24:3–4)” (Ellis T.
O nome Levi tem origens bíblicas e hebraicas. Na Bíblia, Levi é um dos filhos de Jacó e Lia, sendo, portanto, um dos doze filhos que formam as tribos de Israel. O nome Levi é frequentemente associado ao verbo hebraico "lavah", que significa "unir" ou "associar".
"Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; segundo o zelo, perseguidor da igreja; segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
Atualmente, entre os judeus ainda há descendentes de Levi. Mas os levitas já não podem realizar todas as funções descritas no Antigo Testamento porque o templo foi destruído em 70 d.C. No Novo Testamento, Jesus instituiu uma nova ordem. Agora, todo cristão é dedicado a Deus e chamado para O servir (1 Pedro 2:9).
Israel decidiu conceder vistos a cerca de 50 membros da tribo Bnei Menashe, que diz ser uma das dez tribos israelenses que teriam se perdido há mais de dois mil anos.
Eles obedecem às tuas leis e cumprem a tua aliança. Eles ensinarão todas as tuas leis ao povo, queimarão incenso na tua presença e no teu altar oferecerão sacrifícios. Ó Deus, abençoa a tribo de Levi e faze com que ela seja cada vez mais forte. Que tudo o que eles fazem seja agradável a ti!
Deuteronômio 10:8 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Naquela ocasião, o SENHOR separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do SENHOR e para estar diante do SENHOR, a fim de servi-lo e de pronunciar bênçãos em seu nome. Essas são suas responsabilidades até hoje.
Apesar de não terem direito à herança, pois a sua herança é o Senhor, a tribo de Levi tinha o direito devido aos sacerdotes, da parte do povo, que oferecem sacrifícios, seja de gado ou rebanho, de cereais, do vinho e do azeite.
Moisés disse ao povo: — A tribo de Levi não receberá terras em Canaã, como as outras tribos. Portanto, os sacerdotes levitas receberão a sua parte dos sacrifícios oferecidos a Deus. Eles não terão terras; conforme o SENHOR Deus prometeu, a parte dessa tribo é o direito de os homens servirem como sacerdotes do SENHOR.
“Os sacerdotes levitas e todos os outros membros da tribo de Levi não receberão propriedades como as demais tribos de Israel. Por isso, eles terão como alimento parte das ofertas queimadas para o SENHOR. Eles não terão herança entre os seus irmãos, porque o SENHOR é a herança deles, como lhes prometeu.
Qual foi a única tribo que não adorou o bezerro de ouro?
Após a Outorga da Torá no Monte Sinai, o povo judeu fez e adorou um bezerro de ouro. A única tribo que não participou desse ato vergonhoso foi a tribo de Levi.
Ocorre que na conquista das terras a tribo de Manassés ficou dividida, parte dela ocupou o oriente do rio Jordão, sendo assim, foi chamada de Manassés Oriental e a outra parte ocupou o ocidente do rio.
Qual foi a tribo de Israel que foi conhecida pela sua covardia?
A Tribo de Dã (דָּן "Juiz", Dan em hebraico padrão, Dān em hebraico tiberiano) é uma das Tribos de Israel que segundo a Bíblia e a Torá foi fundada por Dã, filho de Jacó e de Bila, sua concubina (Genesis 30:4).
O Reino de Israel foi destruído pelos Assírios (722 AC) e o seu povo foi levado ao exílio e ao esquecimento. Mais de cem anos depois, a Babilónia conquistou o Reino de Judá, exilando a maioria dos seus habitantes e destruindo Jerusalém e o Templo (586 AC).
Ele estava zangado com seus filhos porque eles tomaram o assunto em suas próprias mãos e causaram o derramamento de sangue. Na verdade, ele estava zangado com seus filhos porque eles eram como ele. Levi viveu com a maldição de seu pai.
“O propósito de minha aliança com os levitas era dar vida e paz, e foi o que lhes dei. Para isso, era necessário que me temessem, e eles demonstraram grande temor por mim e reverência por meu nome. Transmitiram ao povo a verdade das leis que receberam de mim.
Os levitas colocarão as mãos sobre a cabeça dos dois touros. Um deles será oferecido como oferta para tirar pecados, e o outro, como oferta que será completamente queimada para purificar os levitas. — Separe os levitas como uma oferta especial para mim, e que Arão e os seus filhos sejam os chefes deles.