O que é LTV no crédito?

O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido. Corresponde, na verdade, ao percentual do valor máximo do bem oferecido pela instituição financeira no crédito com garantia.
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O que significa a sigla LTV?

LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é LTV fundo imobiliário?

LOAN-TO-VALUE (LTV)

Compreende o valor da dívida em relação ao valor do imóvel que está em garantia. Quanto menor o LTV, menor é o risco da operação que foi estruturada pela gestora/securitizadora.
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O que é LTV em crédito?

O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.
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O QUE É O TVL E COMO ELE AFETA SEUS INVESTIMENTOS!!

Qual é o LTV ideal?

Dessa forma, o LTV ideal deve ser avaliado com base na análise dos custos de aquisição, margens de lucro, receitas recorrentes e duração do relacionamento com os seus clientes. No entanto, uma coisa é certa: ele deve ser maior do que o seu Custo de Aquisição de Clientes, pois, somente assim, haverá rentabilidade.
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Porque o LTV é importante?

Lifetime Value é uma métrica de venda que indica o lucro líquido que um consumidor gerou para uma empresa durante o tempo em que foi cliente dela. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente com uma marca, além de permitir que se faça projeções orçamentárias mais realistas.
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O que é faturamento LTV?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição.
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Como calcular o CAC E o LTV?

Como calcular CAC e LTV

Como já dissemos acima, os cálculos são: CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.
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Como encontrar o LTV?

LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento. Vamos colocar números para ficar mais fácil de entender. Por exemplo, vamos dizer que seus clientes gastem em média R$ 500,00.
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O que é aumentar o LTV?

O Lifetime Value (LTV) é uma métrica que indica quanto gasta um cliente, em média, numa empresa ao longo do tempo. Quanto maior o LTV, mais lucrativo será o negócio a longo prazo. Para isso, necessita aprender como aumentar o valor da vida útil do cliente.
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O que é LTV no tráfego pago?

O LTV (Lifetime Value) é uma previsão de todo o valor de um negócio proveniente do relacionamento com um cliente, ou vida útil. De maneira direta é a métrica usada para calcular o lucro líquido que cada cliente gera para a empresa, bem como o quanto os clientes gastaram.
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O que é o Custo de aquisição?

CAC, ou Custo de Aquisição de Cliente, é a métrica que calcula o valor que a empresa desembolsa para adquirir cada cliente. Esse cálculo torna possível um maior controle a respeito do que está dando certo ou não entre as ações de marketing da organização.
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O que é CAC em vendas?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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O que é LTV financeiro?

“O LTV Potencial é um indicador que sinaliza e antecipa a capacidade de cada cliente de gerar valor no futuro a partir de uma análise de dados históricos, transacionais, comportamentais e demográficos, realizada por meio de algoritmos preditivos avançados.”
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Como calcular o LTV de uma empresa?

Calculando o LTV na prática

Agora, vamos utilizar como exemplo uma empresa que vende caixas de assinatura de livros, por meio de planos mensais. Se o ticket médio é R$ 150,00 e os clientes costumam permanecer ativos por 5 meses, o LTV é 150 x 5 = R$ 750,00.
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O que é LTV é Churn?

E há uma série de indicadores financeiros que podem guiar a empresa nesse processo — como CAC (Custo de Aquisição), LTV (lifetime value), ROI (retorno sobre o investimento) e Churn — e que devem ser acompanhados não apenas pelo financeiro, mas por quem empreende ou atua com marketing e vendas.
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Qual o LTV ideal?

Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
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O que é a taxa de Churn?

O que é taxa de churn? Como falamos anteriormente, a taxa de churn rate é uma métrica que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período de tempo.
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Como fazer o cálculo do ROI?

O cálculo do ROI segue uma fórmula bastante simples, que é a seguinte: ROI = (receita gerada – custos) / custos. Suponha que o resultado da fórmula é o número 2, isso significa dizer que, o retorno sobre o investimento foi 2 vezes maior que o investimento feito inicialmente.
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Qual a importância do LTV?

Lifetime Value, ou LTV, é o lucro que o cliente deixa para a empresa ao longo do tempo. Portanto, é uma métrica muito valiosa para negócios que trabalham com vendas recorrentes ou que desejam atrair o mesmo cliente mais de uma vez.
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O que é um LTV bom?

Uma referência geral para esse número é que a relação LTV/CAC seja maior do que 3. Esse seria considerado um valor bom, já que está acima do benchmarking para SaaS que é 3. Um ponto importante de destacar é que apenas vender mais não é suficiente.
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Como calcular o LTV atual da carteira?

Como calcular o Lifetime Value? A base de cálculo do LTV é o ticket médio, a média de compras por cliente por ano e a média da longevidade do relacionamento com o cliente. Logo, a fórmula do lifetime value é: Ticket médio X Média de compras por cliente no ano x média da longevidade.
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