Adjetivo usado comumente entre jovens e adultos dentro das comunicações e diálogos internos da favela. Exemplo do uso da palavra: “... essa mulher chegou falando demais aqui, ela está mandada...”
“De boa” – uma expressão que significa “tudo bem” ou “tranquilo”. “Dar mole” – uma expressão que significa dar uma oportunidade, ou ser descuidado e deixar uma chance passar. “Zuar” – uma gíria que significa “brincar” ou “zoar” alguém. “Maneiro” – uma palavra que significa “legal”, “bacana” ou “interessante”.
Forma de chamar mulheres que gostam de rapazes ou meninas mais novos. É o que, antigamente, era conhecido como “papa-anjo”. Mucilon é o nome de uma marca de cereal infantil. A gíria exagera e dá a entender que as pessoas pelas quais uma Maria Mucilon se interessa são tão novas que ainda comem o alimento.
A gíria 'fita' é usada para designar alguma situação, assunto ou algo em específico. O termo substitui em várias ocasiões a palavra: coisa. "Mano, aconteceu uma fita" e "Precisamos resolver aquela fita" são alguns exemplos.
Maiar às vezes se refere a todos os Ainur que entraram em Eä, a "Criação", mas com mais frequência aos menos poderosos entre eles: "Maia é o nome dos Parentes dos Valar, mas especialmente daqueles de menor poder que os nove grandes governantes", escreveu Tolkien.
Quanto à maconha, encontram-se “a boa” (de boa qualidade), “bagulho” (a de qualidade ruim, mas que pode também significar apenas a droga, por esvaziamento de sentido), “beque” (quando já vem no formato de cigarro), entre diversas formas como “fino”, “haxixe”, “lasca”, “pepita”, “tarugo”, “tablete”, “tijolo”, e outras.
Para se acostumar, outras definições: "sapo" é cadeado, "boi" é banheiro, enquanto "tatu" é o buraco feito, geralmente dentro do "boi", para fugir da cadeia.
Cria é uma categoria bastante usada pelos jovens moradores de favelas e periferias do estado do Rio de Janeiro. Ela pode ser manipulada de acordo com o contexto para exprimir pertencimento e conhecimento de uma favela ou território.
Hit nacional após estourar na voz de Thullio Milionário, a expressão "casca de bala" tem origem nordestina e é muito usada entre frequentadores de vaquejada. Como sugere a música de mesmo nome do cantor potiguar, "casca de bala" significa alguém muito próximo, um amigo, um parceiro para tudo e todas.
Pelo que se sabe, 'calica' é uma gíria típica do Rio de Janeiro, que começou a ser muito utilizada nas favelas cariocas para representar uma expressão de felicidade, empolgação e comemoração.
SOBRE O PRODUTO Com gosto e aroma marcantes este biscoito possui ainda cereais como a aveia que dão um sabor diferenciado. Produzidos com matéria prima selecionada e sem gorduras trans com a qualidade e o carinho de quem é especialista em trazer satisfação à mesa!
A expressão "01 não é 02" pode ser interpretada como uma forma de dizer que ele é único e incomparável, reforçando a ideia de que ele se vê como um 'rei' entre as mulheres.