As “marradas”, ou cabeçadas, é um comportamento típico dos carneiros e que começa na puberdade. Nessa fase da vida, eles passam a produzir testosterona – o hormônio masculino – e a disputar as fêmeas do rebanho com os demais machos púberes, ou adultos.
Os chamados “marajás” eram funcionários públicos que, por meio de processos fraudulentos, acumulavam vencimentos e benefícios exorbitantes. No governo de Alagoas, Collor devassou os contracheques de centenas de funcionários, atitude que lhe rendeu a fama de paladino da moralidade.
Seu caule é coberto de espinhos e as folhas também. Com a polpa da fruta pode ser fabricado o licor de Marajá. As sementes podem ser usadas em adornos como brincos e colares. Sua madeira é usada no artesanato indígena e utensílios domésticos.
1 Título dos príncipes feudais da Índia. 2 por ext Funcionário público ou pessoa com cargo público que recebe salário muito alto e goza de privilégios e vantagens. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Fem (acepção 2): marajoa .
A forma marrapode ser [segunda pessoa singular do imperativo de marrar] , [terceira pessoa singular do presente do indicativo de marrar] ou [nome feminino] .
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
No Brasil, o termo “Marajá” passou a ser utilizado para designar pessoas que possuem uma grande quantidade de riqueza e poder. Os Marajás são conhecidos por sua ostentação e luxo, vivendo em mansões e desfrutando de uma vida de luxo e conforto.
Os Marajás eram, basicamente, os príncipes dos pequenos Estados que formavam o Império Indiano e herdeiros das antigas dinastias que reinaram no país. Em 1947, pouco antes da independência da Índia, o Império Indiano era composto por pouco mais de 600 Estados principescos, cada um deles com seu próprio regente.
Etimologia. Segundo o Pe. Giovanni Gallo (1997:108) "Marajó" (M-bará-yó) é o "tirado do mar" e também o "tapa-mar". Viria de Mbará, que pode variar em mará e pará, ou seja, "o mar".
Além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional. Veja a seguir como as propriedades do maracujá proporcionam benefícios para saúde e boa forma.
Reações alérgicas: Pessoas com alergias alimentares, especialmente a frutas cítricas, devem ter cautela ao consumir maracujá, pois há risco de reações alérgicas.