Philip KotlerMarketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.
Inicialmente é importante adotar o conceito clássico de Kotler (1993) que define: “Marketing é o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores”.
Peter Drucker Pode-se considerar que sempre haverá a necessidade de vender. Mas o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho.
Quais são os conceitos de marketing Segundo alguns autores?
Marketing em sua essência é entendido como estratégia a ser utilizada por um negócio qualquer em busca de ganhar ou manter mercado para seus produtos e/ou serviços. Por sua vez, Theodore Levitt o define como “o processo de conquistar e manter clientes” (TORRES, 2008, on line).
Chiavenato (2012, p. 229) afirma que “o marketing constitui o principal elo entre o empreendedor e o cliente”, de modo que explica a proximidade do marketing dentro da organização em relação à sua ligação junto ao cliente. O marketing é uma atividade de todos os integrantes de uma organização.
NEUROCIENTISTA ENSINA A MELHOR FORMA DE ESTUDAR | Lutz Podcast
Qual definição de marketing está correta Segundo Philip Kotler considerado o pai do marketing?
Philip Kotler explica que Marketing é um processo tanto administrativo quanto social pelo qual as pessoas obtêm o que desejam e necessitam através da geração de desejo, oferta e troca de produtos de valor.
De forma resumida, podemos dizer que marketing e vendas se diferenciam principalmente no foco de atuação. Enquanto o primeiro procura apresentar, diferenciar e promover o produto, o segundo atua na conquista direta do cliente e no fechamento da venda.
Nessa perspectiva, Kotler e Armstrong (1998, p. 31) afirmam: “O mix de marketing consiste em todas as ações da empresa com a intenção de influenciar a demanda do seu produto”.
Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. O marketing identifica necessidades e desejos não atendidos. Ele define, dimensiona e quantifica o tamanho do mercado identificado e do lucro potencial.
Quem é Philip Kotler e qual sua importância para o marketing?
Kotler, vale lembrar, é um dos principais autores e estudiosos do marketing moderno e uma referência para profissionais da área. A obra teve sua primeira edição publicada em inglês em janeiro de 2021, portanto tem grande influência da pandemia de coronavírus.
Quem foi Peter Drucker e como ele contribuiu no marketing?
Peter Drucker foi um professor, consultor e escritor de origem austríaca, reconhecido, principalmente, por sua visão única da Administração, na qual as pessoas são o foco das práticas de gestão e marketing nas empresas.
Segundo Marcos Cobra, o papel do marketing é “Identificar necessidades não satisfeitas, de forma a colocar no mercado produtos ou serviços que, ao mesmo tempo, proporcionem satisfação dos consumidores, gerem resultados auspiciosos aos acionistas e ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas e da comunidade em ...
Também chamado composto de marketing, os 4 Ps do marketing referem-se a quatro fatores que devem ser considerados ao planejar e executar as estratégias de marketing da empresa. São eles: preço, praça, produto e promoção.
Portanto, um objetivo de marketing pode ser conquistar a fidelização do público por meio de diferentes campanhas: promoções, marketing de relacionamento, investimento em pós-vendas etc. Não basta apenas trazer novos clientes, é preciso conquistar a sua lealdade e fazer eles comprarem mais vezes no mesmo negócio.
Os 5 pilares que devem ser seguidos são: posicionamento, conteúdo, tráfego qualificado, relacionamento e monitoramento. Confira o papel de cada um deles nas estratégias de marketing digital.
A Amazon é a maior anunciante do mundo em termos de investimento em publicidade em 2022. É o que indica levantamento da Ad Age que listou as 25 maiores empresas. A companhia fundada por Jeff Bezos investiu globalmente US$ 16,9 bilhões em publicidade e ações promocionais. Em 2021, estava em 2º lugar na lista.
Em 1967, Philip Kotler, conhecido como “pai do marketing”, lançou o livro “Administração de Marketing” em coautoria com o professor Kevin Lane Keller. Kotler introduziu conceitos fundamentais como segmentação de mercado, estudo de comportamento do consumidor e posicionamento das marcas.
O que é marketing no dicionário Aurélio? é o conjunto de estratégias e acções que provem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Novo Aurélio).
Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
O que o marketing não faz? Marketing também não é o foco no produto, mas sim o foco na criação de soluções para os problemas que seu cliente enfrenta no dia-a-dia. Com o Marketing você não empurra produtos para o seu cliente, também não cria necessidades que antes não existiam.