Mais uma vez, o tratamento mais eficaz para as rugas da glabela é a aplicação de toxina botulínica (Botox). Afinal, ela relaxa a musculatura de toda essa região.
Nesses casos, é necessário associar outros tratamentos para suavizar ou eliminar a ruga fixa glabelar. Alguns exemplos de tratamentos são: o CO2, lasers, a microdermoabrasão associado a peelings e preenchedores.
Apesar de apresentar alguns efeitos colaterais leves e temporários, o preenchimento da glabela com ácido hialurônico é uma opção segura e eficaz para quem deseja rejuvenescer a aparência facial.
Conclusão: O preenchimento na região glabelar deve ser evitado em razão do risco da rever- são do fluxo carotídeo e posterior oclusão da artéria central da retina conduzindo à cegueira.
Laser. O tratamento a laser é uma opção eficaz para reduzir as rugas na glabela. O laser atua estimulando a produção de colágeno na pele, melhorando sua elasticidade e reduzindo a aparência das linhas de expressão. Existem diferentes tipos de laser disponíveis, cada um com suas indicações e resultados específicos.
O tratamento a laser é outra opção para acabar com as rugas da glabela. Existem diferentes tipos de lasers que podem ser utilizados, como o laser de CO2 fracionado, o laser de Erbium YAG e o laser de diodo. Esses lasers atuam estimulando a produção de colágeno, promovendo a regeneração celular e suavizando as rugas.
Os preenchimentos constituem uma das opções mais procuradas na atualidade para tratar o envelhecimento. A glabela é área sujeita a complicações decorrentes da aplicação de preenchedores, sendo as mais comuns eritema transitório, reações granulomatosas, oclusão rterial e cegueira.
Poder, pode. Porém dificilmente terá um resultado estético satisfatório se aplicar somente nessa região. Mas cada paciente é único e requer avaliação em consulta antes do procedimento. Então confie na indicação do seu dermatologista ou cirurgião plástico de confiança!
Comece a aplicar a toxina botulínica assim que a ruga começar a incomodar, antes que se torne estática. Mas caso você já tenha uma ruga estática e profunda, minha sugestão é: faça botox, a cada 6 meses, para não piorar a região cada vez mais e procure um profissional que tenha total domínio dessa região .
O hábito corriqueiro de fazer expressões faciais, como por exemplo, franzir a testa por espanto ou estresse, pode acabar acelerando o aparecimento de linhas de expressão na glabela. Tabagismo e exposição solar sem proteção também são fatores que podem acelerar o aparecimento de rugas glabelares.
Mais uma vez, o tratamento mais eficaz para as rugas da glabela é a aplicação de toxina botulínica (Botox). Afinal, ela relaxa a musculatura de toda essa região. Portanto, o médico analisa atentamente o rosto da paciente e aplica Botox em pontos estratégicos, de acordo com o padrão de expressões faciais da pessoa.
Os produtos que devem ser usados para combater as rugas devem conter ácido hialurônico, resveratrol, retinol, vitamina C e/ou Vitamina E, que têm ação anti-oxidante e estimulam a produção de colágeno e elastina na pele.
Manter-se hidratado, seguir uma dieta nutritiva e utilizar cremes e séruns anti-rugas também pode ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e a prevenir o seu desenvolvimento. Se está à procura de uma forma eficaz de manter as rugas longe, não procure mais.
Mas caso você já tenha uma ruga estática e profunda, minha sugestão é: faça botox! Além disso existem tratamentos adicionais, como: laser de CO2 , Fotona , Fraxel , a subcisão ou tunelização dérmica, fios de PDO para estimular o colágeno no local e SKINBOOSTER , que irão amenizar a ruga.
A glabela é uma região anatômica localizada entre as sobrancelhas, na parte superior do nariz. Também conhecida como “espaço interciliar”, a glabela é uma área proeminente do crânio humano que possui características únicas e desempenha um papel importante na expressão facial.
As rugas localizadas na testa, especialmente na região da glabela não devem ser tratadas com preenchimento ou bioestimuladores de colágeno. Isso deve-se ao fato de que esta região possui um número muito grande de veias que em parte estão ligadas aos vasos oftalmológicos, ou seja, vasos da rede ocular.
Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele; Disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano; Clarear manchas na pele; Eliminar estrias.
Glabela é aquela região que fica entre as sobrancelhas e é comumente associada com a expressão de raiva. Na região, aparecem algumas ruguinhas clássicas do processo de envelhecimento. O Botox na glabela vai justamente atenuar essas marcas, proporcionar um ar mais jovial à região, bem como reduzir sua profundidade.
⦁ ÁREAS DE PROCEDIMENTO: Testa, Glabela, Código de barras (rugas periorais), Olheiras, Pés de Galinha, Bigode Chinês, Linha de Marionete, Pescoço, Decote, Dorso das Mãos.
Não há contra indicação aos procedimentos, porém o que pode ocorrer é que seu Botox pode ter a durabilidade diminuida, caso o procedimento seja realizado no mesmo local da aplicação.