O ácido hialurônico oferece hidratação profunda, preenche as rugas e melhora a elasticidade da pele, enquanto a vitamina C protege contra os danos causados pelo sol, estimula a produção de colágeno e uniformiza o tom da pele.
Qual a diferença entre vitamina CE e ácido hialurônico?
Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele. Acontece que enquanto a vitamina C combate a formação de radicais livres, o ácido hialurônico mantém a hidratação e o preenchimento da pele. O resultado é um rosto mais radiante, saudável e uniforme.
A niacinamida é uma das formas formas da vitamina B3. Esta vitamina para a pele do rosto é conhecida pela sua ação benéfica na pele, permitindo manter o equilíbrio da saúde da mesma.
O ácido hialurônico é uma substância composta por moléculas de açúcar que existe naturalmente no nosso corpo. Ele está presente em vários tipos de tecido, como a pele, os olhos, cartilagens e articulações. Como hidratante natural e estimulante da produção de colágeno, o ácido hialurônico mantém a pele jovem e saudável.
No entanto, muitas pessoas começam a ver uma melhora na luminosidade e uniformidade do tom da pele após cerca de duas a quatro semanas de uso regular. Para resultados mais significativos, como a redução das linhas finas e rugas, pode ser necessário usar vitamina C por vários meses.
PARE DE FAZER ISSO ERRADO: 3 ERROS QUE VOCÊ COMETE NA HORA DE COMPRAR VITAMINA C PARA O ROSTO
Pode usar vitamina C e ácido hialurônico juntos?
PODE USAR ÁCIDO HIALURÔNICO E VITAMINA C JUNTOS? Sim! Se eles separados já são incríveis, usar ácido hialurônico e vitamina C juntos é ainda mais benéfico. A combinação desses ingredientes ajuda a hidratar profundamente a pele, reduzir rugas e sinais de idade, iluminar a pele e proteger contra danos ambientais.
Pure C 40 Ultra Clareador possui efeito máscara clareadora o que deixa a pele mais clara, mais uniforme, mais jovem e mais iluminada, com os primeiros resultados podendo aparecendo logo após os primeiros 30 dias de uso constante.
"O retinol costuma causar ressecamento na pele. Quando combinado com o ácido hialurônico, a solução fica mais hidratante e neutraliza o ressecamento causado pelo retinol", explica o dermatologista.
As vitaminas B2, B3 e B5 aumentam a resistência da pele. A do tipo B3, ajuda no controle de produção de sebo na pele oleosa e auxilia na redução das lesões de acne. Já a B5, age na renovação celular, e também possui ação anti-inflamatória e cicatrizante. A B6 ajuda a tratar a pele seca, e combate deformidades da pele.
A rotina de skincare mais adequada, segundo os especialistas, consiste na aplicação de uma loção de limpeza diária, um hidratante com ácido hialurônico, protetor solar e, principalmente, ácido retinóico, um derivado da vitamina A. Esse último é o item mais poderoso para restituir a pele.
Quando o assunto é harmonização facial, até mesmo quem nunca fez nenhum procedimento sabe qual é o significado. Para a grande maioria que já harmonizou algum aspecto do rosto, o ácido hialurônico é o grande protagonista.
O que é melhor para rugas, retinol ou ácido hialurônico?
Se sua principal preocupação é o envelhecimento da pele, incluindo rugas, linhas finas e manchas, o retinol seria a escolha mais eficaz devido à sua capacidade de estimular a renovação celular e a produção de colágeno.
Outro ativo capaz de garantir a hidratação do rosto é a vitamina E. Também conhecido como tocoferol, esse componente é altamente hidratante e rico em propriedades antioxidantes.
Por ser um ativo já familiarizado com a nossa pele, não há nenhuma contraindicação do uso do ácido hialurônico no verão, pode ser utilizado de dia e a noite, pois ele não é uma substância que reage de forma negativa à exposição solar.
“Esses dois ativos juntos vão garantir um efeito de prevenção de envelhecimento devido ao uso da vitamina C e combate da formação de radicais livres, como também haverá um efeito rejuvenescedor da pele, pela ação direta do ácido hialurônico” - ou seja, você vai perceber que seu rosto vai ficar com uma aparência ...
Com o uso diário do ácido hialurônico é possível ter um rosto mais hidratado, iluminado macio. Além disso, esse ativo também age na prevenção e tratamento de rugas e linhas de expressão, sendo um aliado no tratamento antissinais e anti-idade.
A Vitamina C é uma das principais recomendações para quem quer eliminar as rugas e amenizar os efeitos da idade na face. Esses efeitos se devem pela substância ser um antioxidante natural que beneficia a produção do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.
O uso do ácido hialurônico através de cremes é excepcionalmente eficiente na hidratação da pele, dando mais viço à pele e agindo na prevenção de rugas. Quanto mais cedo você começar a cuidar da pele, melhores serão os resultados para regredir os sinais do envelhecimento.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele.
Em termos simples, a oxidação é um processo químico que ocorre quando a Vitamina C entra em contato com o ar, luz ou calor. Nesse processo, ela começa a perder elétrons e a se oxidar.
A vitamina C também contribui para o clareamento da pele, diminuindo manchas escuras e descolorações. Sua aplicação regular melhora a textura da pele, deixando-a mais suave e radiante.
Os produtos para o rosto com vitamina C são ideais para iluminar a pele e prevenir rugas. Além disso, possuem a capacidade de estimular a produção de colágeno, o que auxilia na maior firmeza e elasticidade da pele. Confira os produtos Ada Tina com essa vitamina!