Milio. Milio é um menino de Ixtal com um coração enorme e caloroso. Apesar da pouca idade, dominou o axioma do fogo e descobriu algo novo: o fogo tranquilizante. Com esse novo poder, Milio quer ajudar sua família a escapar do exílio unindo-se aos Yun Tal, a...
Carry: é o jogador que deverá receber a maior parte do ouro da equipe para alcançar seu ápice de dano o mais rápido possível e ser mais forte que o adversário. Silence: é o efeito que impede que o campeão use suas habilidades.
O que é Dive ou Divar: Atacar os jogadores enquanto eles estão embaixo de suas próprias torres; O que é Dot: Damage over time, dano ao longo do tempo, em português.
A prática de ghost, que é quando um jogador fica telando o adversário para obter vantagem na partida, é passível de banimento como diz o código de conduta da Twitch. Inclusive, um grande influenciador, Felix “xQc” Lengyel, recebeu a mesma punição quando telou um adversário durante o GlitchCon 2020 Twitch Rivals.
AA: Auto-ataque (ataque comum dos campeões) Ace: Momento em que todos os campeões de um time são eliminados (vem do inglês "All Champions Eliminated") AD: Dano de ataque (de "Attack Damage") ADC: É a abreviação de "Attack Damage Carry", uma das funções do jogo.
DPS: Abreviação para “Damage Per Second”. Refere-se à quantidade de dano que um campeão pode causar por segundo. Engage/engajar: Ato de iniciar uma luta ou confronto com a equipe inimiga.
CC = crowd control – controle de grupo em português. Trata-se de habilidades que afetam a mobilidade dos campeões adversários, como paralisia, atordoamento, enraizamento, lentidão, provocação e arremesso.
Os atiradores no LoL, ou os famosos ADCs, têm uma das funções mais badaladas do jogo: matar todo mundo! Como o próprio nome já indica (ADC → carregador de dano de ataque), os atiradores são responsáveis pelo maior dano do time, sendo uma função essencial para teamfights e para executar qualquer estratégia no jogo.
Waves: Wave é o conjunto de minions que é gerado periodicamente e avança pelas lanes. Fog: significa "névoa". É a parte escura do mapa sobre a qual você não tem visão.
O que é IK / Dar IK: Significa 'Instakill”, ou seja, é o ato de você matar o adversário ou morrer em práticamente uma habilidade ou ataque, algo sem tempo de reação.
Skirmish: Pequenas batalhas em que nenhumas das equipes usa sua força total, normalmente são confrontos em dupla ou trio. Squishy: Um campeão squishy é um campeão sem muita vida ou defesa, se tornando um alvo de eliminação mais fácil.
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GG - Good game, ou seja, quando seu time faz uma boa partida e você quer elogiar dizendo que foi um bom jogo. Também é usado como WP - Well played, que significa bem jogado. RPG - Role-playing game, é um estilo de jogo em que os jogadores assumem o papel de personagens e não há ganhadores nem perdedores.
Mais conhecido em inglês como "ability power"; em Português "Poder de Habilidade" e sua sigla "PdH". Armadura - tributo que determina a redução de dano que um Campeão recebe de dano de ataque e habilidades físicas.
Uma terceira métrica que pode ajudá-lo a medir seu desempenho no LoL é o dano por minuto (DPM), que mede quanto dano você causa aos campeões inimigos em um jogo. O dano é a principal maneira de vencer lutas e jogos no LoL, pois permite reduzir a saúde da equipe inimiga e forçá-la a recuar ou morrer.