Quando aplicada nas unhas, a melaleuca promove regeneração de unhas deformadas, devolvendo a sua estrutura original e saudável, fortalece as unhas fracas e quebradiças, hidrata a pele e diminui a produção excessiva da cutícula e de calosidades.
* 1 Frasco 10mL de óleo de melaleuca puro Modo de usar: Aplique sobre as unhas diariamente. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
- USO TÓPICO: usar até a concentração máxima de 5% do óleo essencial diluído em base carreadora (creme, gel, sérum, óleo vegetal, shampoo etc). Para facilitar pode adicionar de 1-3 gotas do óleo essencial na dose de uso do produto cosmético. Pode ser usado nessa mesma concentração em produtos cosméticos para pets.
UMA GOTA MATA FUNGO NAS UNHAS Cecê Afta Inflamação na Garganta DoTerra
Quanto tempo o óleo de melaleuca faz efeito na unha?
— Ele pode ser usado antes ou depois do esmalte. O resultado é visível logo na primeira aplicação. A ação da melaleuca é eficaz não somente nas unhas, mas também na pele.
Ciclopirox Olamina é um excelente antifúngico tópico indicado no tratamento de micoses nas unhas. Ciclopirox olamina é destinado ao tratamento de micoses tópicas (infecções na pele causadas por fungos).
Como já mencionado, o produto conta com propriedades antifúngicas e antibacterianas. Assim, ao aplicá-lo regularmente, cria-se uma barreira protetora, impedindo que microrganismos prejudiciais se desenvolvam nas unhas. Isso é particularmente importante em ambientes propícios à proliferação de fungos e bactérias.
A Base Melaleuca possui ação antifúgica e tem alto poder de regeneração, pois contém em sua fórmula o poderoso óleo de melaleuca que também é antibactericida. Sua função é curar e regenerar unhas infectadas por fungos, as deixando lindas e saudáveis.
Geralmente é indicado utilizar pomadas e loções, bem como esmaltes como o ciclopirox olamina e a amorolfina. Comprimidos também podem ser receitados, como a terbinafina ou itraconazol. O tratamento pode ser prolongado, levando entre 6 meses a 1 ano.
Qual a diferença entre óleo de melaleuca e óleo essencial de melaleuca?
Essa é uma dúvida muito comum, especialmente entre iniciantes no uso de óleos essenciais, já que existem óleos essenciais com nomes semelhantes que, na verdade, são extraídos de plantas diferentes. No caso do Melaleuca e do Tea Tree, não há diferença entre eles.
Como usar: existem shampoos na farmácia que têm óleo de melaleuca na composição que podem ser usados diariamente. Além disso, podem também ser adicionadas umas gotas deste óleo a um shampoo regular e usar sempre que se lava os cabelos.
Você pode estar sofrendo de infecção de micose de unha se observar: Listras brancas ou amarelas na unha. Unhas grossas, irregulares ou quebradiças. Perda de esplendor e brilho.
Como fazer blend de óleos essenciais para micose de unha?
1 gota de Óleo Essencial de Tomilho; 1 gota de Óleo Essencial de Cravo Folha; 1 gota de Óleo Essencial de Lavanda Francesa – anti-inflamatório; 1 gota de Óleo Essencial de Limão Siciliano – tônico, refrescante, antisséptico e analgésico local.
Geralmente, na embalagem de um óleo essencial puro, consta o nome científico da planta, que deve ser o mesmo encontrado na análise de cromatografia. Se houver somente um nome genérico, desconfie.
Composição: Produto a base e Melaleuca alternifolia e enriquecido com Vitamina E. Como usar: Aplicar sobre as unhas sem esmalte e sem base. Uso diário e contínuo. USO EXTERNO.
O óleo de melaleuca puro é indicado para combater os fungos das unhas das mãos e pés, possui propriedades antisséptica, germicida e fungicida, é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico, também como estimulador das defesas do organismo, essa solução deve ser aplicada sobre as unhas.
Após o estudo e análise de três artigos científicos, constatou-se que o óleo de melaleuca é eficaz no controle da acne ativa, reduzindo em até 54% das lesões em 12 semanas, além de apresentar importante efeito bactericida em Staphylococcus aureus, uma das bactérias causadoras desta doença.
O óleo de Melaleuca puro é indicado para combater os fungos nas unhas das mãos e pés, possui propriedades antisséptica, germicida e fungicida, é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico, e, também como estimulador das defesas do organismo.
Nesses casos, deve-se utilizar uma solução com água morna e deixar agir por 30 minutos nos pés submersos. Você pode usar cloro ou vinagre e sal nessa solução. Depois, lave com sabão. Se optar pelo cloro, utilize um hidratante após o procedimento, porque ele resseca a pele.
Micose de unha ou onicomicose é o nosso tema de hoje. Essa é uma queixa bastante comum nos consultórios. Trata-se de uma infecção causada por fungos e um sinal muito comum da doença é a unha oca ou descolada, que ocorre quando a unha se separa do leito ungueal, deixando um espaço vazio entre eles.