O que é NPS no Customer Success?

O NPS, ou Net Promoter Score, é uma das principais métricas de customer success. Ela mede o quanto um cliente indicaria a sua empresa para alguém. O indicador é importante porque, se você tem muitos clientes promotores, ou seja, clientes que indicariam a sua empresa para outros, você tem clientes satisfeitos.
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O que é NPS no atendimento ao cliente?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra.
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O que é NPS exemplo?

O Net Promoter Score é uma metodologia de satisfação que mede a fidelidade do cliente. O NPS, por exemplo, pode ser usado para entender como está a relação dos seus clientes com uma marca e até mesmo a percepção dos consumidores sobre uma empresa.
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Quais são os KPIs de Customer Success?

Principais KPIs de Customer Success que sua empresa precisa mensurar
  • Tempo médio de resolução de problemas. Esse KPI mede o tempo necessário para resolver problemas ou reclamações dos clientes. ...
  • Churn Rate e Lifetime Value (LTV) ...
  • Health Score.
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Por que NPS é tão importante quando falamos de Customer Success?

NPS. O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica de satisfação que mede a lealdade do cliente. De forma geral, mostra o quanto ele está propenso a indicar sua marca para outras pessoas. Vale destacar que 92% dos consumidores confiam na indicação de amigos.
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PRINCIPAIS INDICADORES DE CUSTOMER EXPERIENCE | NPS, CSAT, MHS e CES

Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Clientes detratores, neutros e promotores: como funciona a classificação. A classificação em detratores, neutros e promotores vai depender da nota que os entrevistados deram para a pergunta do NPS.
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Qual valor de NPS é bom?

Sua pontuação NPS (Net Promoter Score) geralmente precisa ser maior que 50 para ser considerada acima da média em um sentido absoluto.
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Quais os 3 tipos de churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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Quais são suas métricas de sucesso em CS?

Quais as principais métricas de customer success?
  • Ativação;
  • NPS;
  • Expansion;
  • Adoção;
  • FRC;
  • Receita Recorrente Mensal;
  • Lifetime Value;
  • Churn Rate.
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Como medir o sucesso do cliente?

O mais comum é o Net Promoter Score (NPS), que pede aos clientes que classifiquem sua probabilidade de recomendar um produto ou serviço em uma escala de 0 a 10. Você pode então usar esses dados para identificar oportunidades de melhoria, bem como acompanhar as mudanças ao longo do tempo.
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Qual a fórmula de cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como fazer um bom NPS?

Como calcular o Net Promoter Score da sua empresa
  1. Insira todas as respostas da pesquisa em uma planilha do Excel.
  2. Agora, divida as respostas entre detratores, passivos e promotores.
  3. Adicione o total de respostas de cada grupo.
  4. Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa.
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Quais as perguntas do NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.
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Como calcular o NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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O que é NPS e como fazer?

O Net Promoter Score será a subtração entre a percentagem de clientes Promotores da percentagem de clientes Detratores. Por exemplo: se 75% de seus clientes são Promotores, 15% são Neutros e 10% são Detratores, seu Net Promoter Score será de 65%.
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O que um Customer Success não deve fazer?

Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!
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O que um CS precisa saber?

Análise de dados. O acompanhamento e mensuração dos dados e métricas de sucesso para a estratégia de CS deve ocorrer durante toda a etapa de ongoing, mas vale uma atenção especial — por isso o tópico. Afinal, com orientação dos dados, todo tipo de atendimento ao cliente ou ação de CX se torna mais assertiva.
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Como aplicar os 4 Cs do marketing?

Como aplicar os 4 Cs do marketing?
  1. Conheça e entenda seu cliente. ...
  2. Melhore seus produtos e serviços. ...
  3. Diminua o esforço para o cliente comprar seus produtos ou serviços. ...
  4. Aposte no marketing de conteúdo. ...
  5. Efetive uma comunicação clara e interativa.
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O que é o logo churn?

O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
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Qual é o churn ideal?

Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
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O que é a taxa churn?

O que é taxa de churn? Como falamos anteriormente, a taxa de churn rate é uma métrica que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período de tempo.
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O que é NPS alto?

Corresponde aos NPS mais altos, entre 75% e 100%. Obter esse resultado mostra que a maioria dos clientes atuam como promotores da marca, que mantém um relacionamento real com eles.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Como aplicar NPS na empresa?

Melhores Práticas de aplicação

Criar uma comunicação pensando no cliente e nos benefícios (como a melhora do produto, por exemplo) que ele terá ao responder a pesquisa; Estudar quais são os melhores horários para enviar a pesquisa; Utilizar uma ferramenta própria de NPS.
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