A terrível Black Lança é uma droga que causa euforia, depressão. O Black Lança, de forma resumida e clara, nada mais é que um “Loló” mais forte e consequentemente mais tóxico. Em sua fabricação, são utilizadas substâncias como clorofórmio, cloreto de metileno, cola acrílica e antirrespingo de solda.
Como seus efeitos são rápidos, os usuários tendem a inalá-lo diversas vezes, potencializando a ação de seus compostos sobre o organismo. Assim, seu uso pode desencadear em quadros mais sérios, como falta de ar, desmaios, alucinações, convulsões, paradas cardíacas e morte.
A inalação do lança-perfume provoca efeitos de euforia, bem-estar, vontade de rir e sensação de “estar voando”. Contudo, também ocasiona a aceleração da freqüência cardíaca, a destruição irreversível de células cerebrais, alucinações, dores de cabeça, náuseas e depressão.
Uma diferença notável entre os dois é que o “loló” tende a ser mais variável em sua composição, pois pode ser uma mistura de diferentes produtos químicos inalantes. Isso torna o “loló” ainda mais imprevisível e perigoso, pois os usuários muitas vezes não sabem exatamente o que estão inalando.
Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Os solventes são substâncias químicas altamente voláteis, isto é, seu processo de evaporação é muito rápido. Para atrair mais adeptos, o loló tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável.
Black Lança - MC Fael Halls, MC DDSV, DJ C4 - TikTok Challenge (KondZilla)
Como é feito o Black lança?
O Black Lança, de forma resumida e clara, nada mais é que um “Loló” mais forte e consequentemente mais tóxico. Em sua fabricação, são utilizadas substâncias como clorofórmio, cloreto de metileno, cola acrílica e antirrespingo de solda.
Trata-se de uma droga psicoativa feita a partir de solventes químicos (ou seja, substâncias usadas para diluir outras). A mistura mais comum é composta de éter, clorofórmio e cloreto de etila. Muitas vezes, o aroma é adocicado ou perfumado, de modo a atrair mais usuários, sobretudo os mais jovens.
Logo após a inalação, é comum a sensação de formigamento nas mãos e no rosto e um barulho nos ouvidos, acompanhados de uma grande sensação de felicidade, vontade de rir e alucinações. Após o efeito da droga, o saldo são náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.
O loló é usado como inalante; coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca ou narinas, com efeitos parecidos ao do gás butano.
O Exame toxicológico consegue detectar as drogas consumidas nos últimos três meses (90 dias), a partir da coleta de cabelos. Em pelos do corpo, o tempo para detectar as drogas no organismo é de seis meses (180 dias).
Muito popular no Carnaval, a droga conhecida como "loló", um entorpecente baseado em clorofórmio e éter, pode estar presente nos vários blocos da festa mais animada do ano. No entanto, os perigos envolvidos no conhecido "lança-perfume" podem levar à parada cardíaca e até à morte.
Quanto tempo demora Pro Black lança sair do sangue?
Cocaína. Pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.
Os efeitos produzidos pela bala são de intensa euforia, aumento da auto estima, empatia, sensação de bem estar e de muita energia, intensificação da percepção de sons e cores (como se as cores tivessem sons e sons tivessem cores), além da hipersensibilidade ao toque, dando a sensação de que essas drogas são ...
Euforia Extrema: A brisa do lança-perfume é caracterizada por uma sensação intensa de euforia, felicidade e bem-estar. Os usuários relatam uma sensação de flutuação ou leveza, acompanhada por uma disposição alegre e desinibida.
Por essa razão, mesmo que a pessoa faça o consumo da droga uma única vez, ainda sim é possível identificar a substância em um período de 90 dias (para cabelos) a 180 dias (para pelos do corpo).
O uso de lança-perfume, conhecido popularmente como loló, coloca em risco a vida de jovens Brasil afora. Reformulada, mais doce e potencialmente ainda mais perigosa, a droga — que é muito fácil de comprar — passou a figurar desde blocos de Carnaval até festas e bailes funk.
Já as aceleradoras, a exemplo da cocaína e das anfetaminas, provocam uma aceleração na atividade cardiovascular. Nos casos em que são usadas todas juntas, elas geram uma sobrecarga ainda mais significativa no coração.
A balinha (ecstasy) custa R$ 25. Embora seja extremamente perigoso e tóxico, o cheirinho da loló não está na listagem de substâncias controladas e, portanto, sua comercialização não é considerada tráfico.
A mudança nas amizades também pode ser um indício do uso de lança-perfume e de outras drogas. O usuário troca de grupo, conhece muitas pessoas novas e normalmente deixa de lado as amizades antigas que não compartilham da dependência.
Em 7 de dezembro de 2000 a Anvisa (órgão do Ministério da Saúde) editou a Resolução 104/2000, que excluiu o cloreto de etila (o lança-perfume) da relação constante na lista de substâncias psicotrópicas de uso proibido no Brasil (Portaria SVS/MS 334/98).
O usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack. Além do vapor da droga, ele aspira o alumínio, que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.