Basicamente, o módulo BSI é o sistema principal que controla tudo no carro, desde o imobilizador até a comunicação com a unidade indicadora de haste / limpador, velocidade do limpador, janelas elétricas.
É o módulo responsável por controlar limpadores de para-brisas, faróis, alimentação da Central de Injeção, alimentação das bobinas e bicos injetores, etc. Esta caixa fica no compartimento do motor.
BVA é a sigla de - boîte de vitesses automatique que traduzido ficaria (caixa de velocidades automática). Cambio AT6. Sim, cambio do veiculo é AT6 automático. *Sobre o código de pessoal de (4 Dígitos) de cada veículo, para Codificar uma nova chave do veículo.
A exemplo, o EBD é capaz de identificar quando uma das rodas do veículo não está em contato com o solo ou está com pouca aderência. Assim, o módulo consegue corrigir essa situação. Isso evita, por exemplo, que o carro saia da trajetória reta quando o freio é acionado.
Sistema VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo) O sistema VSA ajuda a estabilizar o veículo durante as conversões, se o veículo virar mais ou menos do que o pretendido.
Basicamente, o módulo BSI é o sistema principal que controla tudo no carro, desde o imobilizador até a comunicação com a unidade indicadora de haste / limpador, velocidade do limpador, janelas elétricas.
A BCM , na essência, é uma ECU que controla diferentes ECUs distribuídas pelo veículo, mantendo constante troca informações com outras centrais do carro (Figura 7).
O ECM é o cérebro do motor, otimizando o desempenho e a eficiência, ao mesmo tempo em que gerencia os principais sistemas operacionais e de segurança em veículos rodoviários e fora de estrada. Este artigo explica as funções do ECM e como ele otimiza o desempenho, confiabilidade e eficiência do motor.
O Identificador Mundial do Fabricante para veículos, conhecido como Código WMI, é parte do Número de Identificação do Veículo (VIN), um número formado por 17 caracteres.
O que é e como funciona o PCM no carro? O PCM (Powertrain Control Module – ou Módulo de Controle do Trem de Força, em tradução livre) é um sistema eletrônico responsável por controlar todas as funções do motor e do sistema de transmissão do veículo.
Os airbags dianteiros SRS (Sistema Suplementar de Segurança) foram projetados para proteção suplementar aos cintos de segurança e não para substituí-los. Os cintos de segurança representam o sistema de proteção principal para os ocupantes.
A luz do “volantinho” ou com a sigla EPS no painel do carro é, na verdade, de direção elétrica e indica defeito nesse componente, como desregulamento do volante ou danos à caixa de direção. Vale ressaltar que, normalmente, essa luz acende após a partida e se apaga logo em seguida.
21. ESC: Eletronic Stability Control – Controle Eletrônico de Estabilidade. Monitora constantemente a trajetória do veículo para garantir que está sob controle. Se um deslizamento lateral é detectado, ativa automaticamente o freio de determinada roda para recuperar o atrito.
Bsi e bsm: Módulo bsi ou bsm é, basicamente, como um módulo ecu de um carro normal. Porém, ele carrega uma série de características únicas que devem ser conhecidas e entendidas. É um sistema ecu proprietário da peugeot e citroen, com diversas particularidades.
É perigoso andar com a luz da injeção eletrônica acesa?
É perigoso andar com a luz da injeção acesa? Como a luz acesa pode indicar diversos problemas relacionados ao funcionamento do veículo, é perigoso circular com esse indicador ligado. Além disso, essa prática pode agravar ainda mais a situação.
Esse cuidado é necessário para proteger o motor, que continua funcionando de modo limitado (ou limp home) apenas para que o carro seja conduzido ao mecânico. Mesmo que esses problemas não se manifestem, não é recomendado ficar rodando com a luz do EPC acesa no painel.
A luz EPC está presente em alguns modelos da Volkswagen, especialmente no Gol das gerações três e quatro, e no Fox. Quando ela se acende, indica um problema na central eletrônica. O motorista deve levar o carro para uma oficina imediatamente, onde será feito um diagnóstico para descobrir a origem do defeito.
ASR, da sigla em inglês “Anti Slip-Regulation”, corresponde ao controle de tração do veículo. Esse sistema, também chamado em alguns locais de TCS, da sigla em inglês “Traction Control System”, tem como função controlar uma série de mecanismos para que o automóvel não perca o controle por excesso ou falta de tração.
A principal reação envolvida é a decomposição térmica da azida de sódio que gera o gás azoto, que é responsável pela expansão do airbag. A azida de sódio possui fórmula NaN3, essa substância é acoplada à bolsa plástica (airbag) que fica embutida nos painéis do automóvel.
A sigla "RS" no documento de um veículo significa "Recuperado de Sinistro". Essa indicação é colocada no documento de um carro que sofreu um sinistro, foi considerado como perda total ou parcial. No caso de perda parcial, esse veículo pode voltar a circulação.
Um dos principais elementos da injeção eletrônica é o Engine Control Module (ECM), ou Módulo de Controle do Motor. Ele é o cérebro e o coração desse tipo de sistema e diversos componentes se conectam a ele.
(metro cúbico por minuto), ou L/min (litros por minuto. O sistema mais utilizado é o PCM (pés cúbicos por minuto). Ele equivale em média 28 litros de ar por minuto.
O PMC é um sistema baseado em ABA, seguro e humanizado para reduzir comportamentos desafiadores. O praticante PCM utiliza técnicas eficazes de prevenção e de desaceleração de crises que podem reduzir a necessidade de restrição física.