Timão anunciou que o meia-atacante argentino herdou a numeração que já pertenceu a ídolos como Sócrates, Rivellino e Neto. O Corinthians anunciou que o meia-atacante argentino Rodrigo Garro será o novo camisa 10 da equipe, herdando a numeração que já pertenceu a ídolos como Sócrates, Rivellino e Neto.
Meia argentino vai estrear com o novo número nesta quinta-feira, contra o São Bernardo. A camisa 10 do Corinthians tem um novo dono. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que o meia argentino Rodrigo Garro vai assumir o lendário número.
O camisa 9 é o artilheiro isolado do clube neste ano, com cinco gols a mais que Romero, segundo maior goleador na temporada. O desempenho atual é parecido com o de 2022, quando Yuri marcou 11 gols em 28 jogos pelo Corinthians.
Pelé jogava na camisa 8 pelo Bauru Atlético Clube e, portanto, treinava com esta numeração no Santos Futebol Clube quando estreou pelo time em 1956, ainda como reserva. No entanto, Válter Vasconcelos, então camisa 10, fraturou a perna, e Pelé o substituiu a partir de 1957.
Camisa Corinthians II 24/25 - Yuri Alberto Nº 9 Torcedor Nike Masculina - Preto. Faça parte da batalha contra o racismo com a Camisa Corinthians II 24/25 - Yuri Alberto Nº 9 Torcedor Nike Masculina!
O Corinthians tem oficialmente um novo camisa 10. O meio-campista Rodrigo Garro assumiu a numeração antes atribuída a Matías Rojas, que deixou o clube no início do mês alegando atraso no pagamento de direitos de imagem.
O Corinthians anunciou que o meia-atacante argentino Rodrigo Garro será o novo camisa 10 da equipe, herdando a numeração que já pertenceu a ídolos como Sócrates, Rivellino e Neto.
Recentemente, o Corinthians precisou se defender de uma investida para contratar Garro. O River Plate, da Argentina, sondou o atleta, mas o Timão rejeitou a oferta. Garro preferiu não comentar sobre o assunto. O meia chegou ao Corinthians para a atual temporada por cerca de 6 milhões de dólares (R$ 29,6 milhões).
Apesar de poucas oportunidades, Marquinhos já estava integrado ao elenco principal do Timão. Ainda jovem, ficou de fora da lista inicial de relacionados para a competição continental. Adriano Imperador era o dono da mística camisa 10, mas ainda na fase de grupos deixou o clube após uma passagem apagada.
Utiliza, para tanto, de uma símbolo socialmente admitido, que remete o “número 10” à “excelência”. A contratação do jogador não se concretizou. A leitura que podemos fazer sobre essas manchetes é que a mídia impressa atualiza a tradição de um “craque” remeter à “camisa 10”.
A camisa 10 de Pelé na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, resposta correta que garantiu à pernambucana Jullie Dutra a conquista do prêmio de R$ 1 milhão no quadro “Quem quer ser um milionário” no programa Domingão com Huck, foi obra do acaso.
O Fenômeno também “abriu mão” do número 9 em um período de sua carreira. Ronaldo utilizou 99 quando defendia o Milan. Em 2009, o Corinthians chegou a planejar uma ação para que ele vestisse a numeração em alusão aos 99 anos do clube.
Há exatos 10 anos, em 16 de dezembro de 2012, o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez em sua história. A vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão, com gol de Guerrero, selou a conquista do Mundial de Clubes pelo time alvinegro, mas não foi só.
O Corinthian Football Club (em foto do período 1896-1897) A equipe do Corinthian Football Club que excursionou no Brasil em 1910 e que inspirou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.