O coeficiente de rendimento é, na verdade, a média das médias obtidas pelo aluno em todas as disciplinas, aprovadas e reprovadas. A reportagem realizou entrevistas com uma aluna, um professor e com a psicóloga do campus da Unesp em Sorocaba.
Índice= Σ ( VFi x CHi) / (10 x Σ CHi) (1)onde: indice é coeficiente de aproveitamento acadêmico>Σ representa a somatória dos valores em i>VFi é o resultado final do componente curricular i, expressa em valores de 0 a 10>CHi é a carga horária do componente curricular i, expressa em número de créditos.
Para os itens 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0.
Para enfocar o seu desempenho escolar, o Coeficiente de Rendimento CR ou Coeficiente de Rendimento Acumulado CRA devem ser expressos por uma média ponderada, cujo valor é o quociente entre a soma das médias finais multiplicado pela soma das cargas horárias de cada disciplina e a soma das cargas horárias.
COEFICIENTE DE RENDIMENTO? É A SUA MEDIDA DE APROVEITAMENTO ESCOLAR. Chamado também pela sigla CR, ele consiste na média ponderada das notas obtidas nas diversas disciplinas cursadas, em que o peso é o número de carga horária da disciplina.
Coeficiente de rendimento acadêmico, como calcular e suas vantagens – DESIGN ACADÊMICO
O que é um CR bom?
- Isto (um bom CR) não significa a garantia de vaga, mas é uma porta de entrada na concorrida disputa por oportunidades de crescimento e aprendizagem. Na verdade, após a triagem pelo CR, os candidatos são ainda submetidos a testes, atividades e dinâmicas de grupo, que somarão ingredientes na hora da escolha.
O Certificado de Registro, CR, é o documento que lhe dará direito a adquirir armas de diversos calibres pelo Exército Brasileiro no sistema do Sigma, e, guias para participar de treinos e campeonatos de tiros. Possui validade de 03 (três) anos e pode ser emitido em diversas categorias diferentes.
Só coloque o coeficiente de rendimento (CR) no currículo se ele for maior que 7. Se for menor, não vale a pena. Não deixe de incluir sua formação e a área de pesquisa. Não precisa falar do ensino médio nem dos seus resultados em vestibulares.
O Índice de Rendimento Acadêmico – IRA é um indicador que mede o desempenho do aluno e o acompanha por todo o curso de graduação, podendo ser utilizado em diversos processos, tais como: seleção de mestrado, processamento de matrícula, seleção de bolsistas em programas e projetos de ensino, extensão e/ou pesquisa.
Para que serve o CR? O CR é de grande importância para o aluno, pois: É uma das variáveis utilizadas no cálculo da ordenação dos alunos para efeitos de matrícula. Pode limitar o número de disciplinas em que o aluno pode se matricular.
Para aumentar o seu MMR (e consequentemente seus ganhos de CR), você terá que ganhar partidas de forma mais consistente e melhorar seu desempenho individual.
Já os alunos cujo percentual de bolsa tenha sido reduzido por motivo de baixo rendimento acadêmico – CR abaixo de 6,0 – poderá recuperar o percentual perdido mediante o aumento de seu CR à patamar maior ou igual a 6,0, sendo esse percentual limitado àquele concedido no período acadêmico imediatamente anterior ao corte ...
Um IRA Geral, independente do curso, igual a 8 (oito) significa que o aluno está com rendimento superior à média do seu curso em 1(um) desvio-padrão, pertencendo à cota dos 84% (oitenta e quatro por cento), na qual somente um a cada sete alunos possui notas superiores às suas.
Como localizar o rendimento escolar dos alunos? O rendimento está disponível em: Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no menu Cadastro de Alunos > Rendimento Escolar > Rendimento.
Por que é importante manter um bom CR? De modo geral, o Coeficiente de Rendimento permite que a universidade crie um ranking com os alunos que obtiveram os melhores índices de aproveitamento nas disciplinas cursadas ao longo dos semestres.
O CRA é calculado pela equação: [ CRA = Σ (NE x CS ) / Σ CS ], em que NE é a nota final do estudante no componente curricular e CS é a carga horária semanal do conteúdo curricular expressa em número de aulas.
Ter o CR assegura que você está legalmente autorizado a possuir e utilizar armas de fogo, munições e acessórios. Respeitando – é claro – as categorias de seu CR (caçador excepcional, atirador desportivo e/ou colecionador).
Obter o CR como CAC ainda é vantajoso para quem deseja praticar as atividades de caça de javali, tiro desportivo e/ou coleção. O CR proporciona acesso a uma maior variedade de armas e munições, além de permitir o envolvimento em uma comunidade com interesses similares.
Em síntese, o CR é um dos pontos que precisa sim ser analisado e esclarecido para os estudantes da universidade. Muitos passam a ter o conhecimento da real importância do CR apenas na hora que precisam dele para solicitar algum tipo de atividade. Aí pode ser “tarde demais” para que se consiga uma dessas oportunidades.