Electro (também chamado de electro-funk ou electro-boogie) um gênero de música eletrônica diretamente influenciado pelo uso da caixa de ritmos TR-808, sintetizadores Moog keytar e samplers de soul e funk (amostras ou cortes de sons de músicas etc.).
A mistura do beat da música eletrônica e a batida do funk. Este é o eletrofunk. Com raízes nas festas de som automotivo, o ritmo saiu da cena goiana e faz sucesso nacionalmente em festivais e shows.
“O mega funk é bem parecido com o eletro funk, porém existe uma pequena diferença entre os dois: o mega funk é normalmente mixado somente a partir do refrão com vários estilos de bases house, eletrônica. Já o eletro funk é mixado desde o começo, como fazia o DJ Rodrigo Campos.
Um movimento genuinamente goiano que vem dominando o Brasil. O eletrofunk goiano tem raízes nas festas de som automotivo, movimenta a quebrada, as festas do interior. Ganhou os festivais sertanejos, chegou às rádios e agora vai integrar a programação dos festivais alternativos como o tradicional Vaca Amarela.
Em seu perfil do Instagram, Fernando Wam Baster se auto intitula o "rei do eletrofunk". Nascido em Aparecida de Goiânia, começou a carreira aos 14 anos, quando juntou os ritmos de sua raiz eletrônica com o funk, que ajudou a disseminar a cena musical em todo o País.
ELETROFUNK CAIPIRA - JIRAYA UAI , MC TOY , MC TIGRAO , DOUTH!
Qual é o estado do eletro funk?
O Eletrofunk também não é de hoje!
O artista está na cena do eletrofunk há 2 anos, mas já reside na área há mais de uma década. Felps conta que foi após a pandemia e de seu primeiro contato com o eletrofunk que decidiu migrar de estilo, saindo da eletrônica, assim como muitos outros DJs fizeram.
Eduardo Lima, mais conhecido como Edy Lemond, é a mais nova sensação do funk nacional. O funkeiro, natural de Brasília, vem arrasando as pistas de dança mais badaladas do Brasil. O rapaz sensação de 25 anos vem provando que o funk não é mais propriedade só do Rio de Janeiro.
Funk e seus subgêneros: 4 estilos de funk que você precisa...
Funk consciente: O funk consciente sempre esteve presente durante toda a história do gênero musical, e vem conquistando bastante espaço no cenário atual. ...
Quando a discussão é a origem do movimento cultural, é possível encontrar divergências. Há quem diga que o mega funk nasceu em Florianópolis, mas também tem quem defenda que tudo começou em Itají, outros em Curitiba e alguns em Navegantes.
A música apresenta uma batida pulsante e contagiante, característica dos ritmos do funk carioca, combinada com elementos eletrônicos e influências do estilo rave. A letra de "Funk Rave" reflete a energia e a vibração das festas raves.
"Fábrica de entretenimento". É assim que Jiraya Uai, atração do Festival de Barretos, etapa do Circuito Sertanejo 2024, se nomeia em seu Instagram. Esse é também o nome artístico de Andrew Bonfim, de 27 anos, um DJ goiano que mistura batida eletrônica, funk e pegada sertaneja.
“Eletrofunk é o funk goiano”, é o que vem afirmando Dj Tubas (@djtubas), um dos principais nomes do momento neste gênero musical no estado de Goiás. E ele tem razão. Eletrofunk é um dos ritmos crescentes no país e ganhou popularidade nos graves de som automotivo goiano.
Ranking com Alok no topo e Anitta em 2º é dominado pelo phonk brasileiro, estilo mais exportado pelo país no Spotify. Três dos cinco artistas brasileiros mais ouvidos pelos gringos no Spotify em 2023 são funkeiros.
Conhecido como Príncipe do funk, MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. O cantor era a voz do hit “Glamurosa”, que fez como homenagem a Xuxa Meneghel — a quem ele agradecia por seu sucesso.