O que é o follow up?

O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.
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O que seria um follow up?

Follow-up significa acompanhar um prospect que está passando pelas etapas do funil de vendas, oferecendo conteúdos e razões que ajudam no direcionamento dele à etapa de conversão. A tradução de follow up é acompanhar, o que também pode ser compreendido como continuar algo que já começou.
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Como fazer o follow up?

Veja a seguir as 5 dicas mais importantes para entender como fazer follow up de maneira eficiente:
  1. Escolha canais compatíveis com o perfil do cliente. ...
  2. Estabeleça um diálogo com o cliente. ...
  3. Deixe claras as suas intenções em cada contato. ...
  4. Crie cronogramas de acompanhamento.
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O que significa a expressão follow up?

Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou acompanhar.
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Qual é a importância do follow up?

O follow-up de vendas é importante porque um negócio não deve se preocupar apenas na atração dos clientes, mas também como preservá-los, a fim de estabelecer um relacionamento mais duradouro. Além disso, através dessa atividade, também é possível aprimorar o processo de vendas da organização.
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O que é Follow up? Como fazer? Conheça os benefícios dessa estratégia de atendimento em vendas

Quando fazer follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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Qual é a finalidade do Follow-up para o setor de compras?

Follow up é um termo em inglês que significa “acompanhar”. Quando se trata do follow up de compras, são as práticas para garantir o abastecimento da empresa, tanto para atender aos pedidos feitos pelos clientes, quanto para manter sua infraestrutura em pleno funcionamento.
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O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?

O follow-up tem função estratégica especialmente em jornadas de compra longas ou naquelas em que o contato principal do vendedor não é o tomador de decisão da empresa. Neste caso, o acompanhamento periódico do status da decisão de compra funciona como um estímulo ao fechamento da negociação.
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Qual a diferença de follow up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Outra dica sobre como fazer um follow- up eficiente é, após o contato inicial, voltar a falar com o prospect/cliente para saber como ele está, se ele tem alguma dúvida, se pode ajudá-lo em alguma questão e assim por diante.
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Em quais situações o termo Follow-up é utilizado no mundo corporativo?

Follow up é um termo em inglês que significa acompanhar um processo após uma etapa inicial. No contexto de negócios, ele é usado para definir o acompanhamento contínuo de pessoas e tarefas, especialmente quando é preciso dar seguimento ao contato com um cliente durante uma venda.
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Como melhorar o setor de compras de uma empresa?

6 dicas práticas para melhorar o setor de compras da sua...
  1. Invista seu tempo para otimizar às compras que irão gerar impacto no seu preço de venda. ...
  2. Compre pensando em qualidade. ...
  3. Veja a viabilidade econômica da compra. ...
  4. Qualifique seus fornecedores. ...
  5. Compre com base no seu PCP.
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Que item é empregado no cálculo do custo de compras?

No cálculo do custo de compras, o item geralmente empregado é o valor unitário de cada item comprado multiplicado pela quantidade adquirida. Essa multiplicação resulta no custo total de compras.
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O quê CMV na DRE?

CMV é o preço de custo. Inclui o valor pago pelas mercadorias que compõem o estoque, além do gasto com transporte, impostos, armazenagem, dentre outros. Para um negócio dar lucro e cumprir sua função, precisa necessariamente ter um preço de venda superior ao CMV.
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Como calcular o valor do meu produto?

Preço do produto = custos + despesas + lucro pretendido

Acertar esse cálculo é essencial para garantir a saúde financeira do seu negócio, afinal de contas, se as despesas não forem pagas, a empresa pode fechar o mês com prejuízo.
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Como calcular o valor das compras?

Compras = CMV – estoque inicial + estoque final.
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Como fazer um fluxo de compras?

Como fazer um fluxograma de compras
  1. Tenha objetivos e KPIs bem definidos. ...
  2. Mapeie seu processo de compras. ...
  3. Identifique gargalos e oportunidades de melhoria. ...
  4. Desenhe o fluxograma de compras ideal. ...
  5. Implemente o novo processo. ...
  6. Monitore o desempenho e faça mudanças quando necessário.
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Como é o fluxo de compras?

O fluxo de compra tem como objetivo organizar o processo de aquisição de todo o material necessário para que a empresa mantenha seus processos produtivos funcionando. Ele está dividido em etapas, que são elas: Solicitações de compra, Cotação, Ordem de compra e NF-e do fornecedor.
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Como se destacar no setor de compras?

Aprender o básico, dominar a gestão de compras, desenvolver habilidades de negociação e compreender os tributos básicos são elementos essenciais para se destacar na área de compras, mesmo como iniciante.
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O que é o CRM em vendas?

O CRM é uma ferramenta que centraliza os dados dos clientes de uma empresa, simplifica tarefas operacionais, permite o desenvolvimento de estratégias de vendas mais assertivas, além de contribuir para a construção de relacionamentos duradouros e aprimorar a experiência do cliente.
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Como abordar o cliente após o orçamento?

O que falar depois de enviar um orçamento? Estabeleça com ele o compromisso de ligar e conversar mais sobre o orçamento ou a proposta enviada, caso ele aceite que você entre em contato através do telefone. Defina data e hora, e cumpra com o compromisso sem falta!
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O que escrever no follow up?

Follow-up para apresentar solução

Sendo assim, a mensagem pode ser a seguinte: Prezada Vera, Notei que você baixou recentemente o e-book sobre técnicas de incentivo de colaboradores. Espero que tenha gostado do conteúdo e que tenha sido útil.
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Qual frase usar para vender?

Quais são as melhores frases para vender produtos?
  1. “Esse produto só tem algumas unidades disponíveis.” ...
  2. “O desconto é válido só até amanhã.” ...
  3. “Esse produto vai resolver o seu problema.” ...
  4. “Se você não ficar satisfeito, devolveremos o seu dinheiro em X dias” ...
  5. “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”
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Qual frase usar para fechar uma venda?

Abaixo, veja qual frase usar para fechar uma venda, de acordo com seu consumidor e cenário.
  • Há algo que eu possa fazer para você mudar de ideia? ...
  • Como posso te ajudar? ...
  • O que você precisa para fechar? ...
  • Se houver algum bônus, isso te ajuda a fechar hoje? ...
  • Há outra pessoa que você precisa consultar? ...
  • Vamos fechar?
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Quais são os 4 tipos de CRM?

Ou, então, conforme as funcionalidades: CRM analítico, operacional, colaborativo e estratégico.
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