Na verdade, se você instalou o Xcode (ou suas ferramentas de linha de comando), o Git pode já estar instalado. Para saber, abra um terminal e digite git --version .
O comando git status exibe as condições do diretório de trabalho e da área de staging. Ele permite que você veja quais alterações foram despreparadas, quais não foram e quais arquivos não estão sendo monitorados pelo Git.
O Git é um projeto de código aberto maduro e com manutenção ativa desenvolvido em 2005 por Linus Torvalds, o famoso criador do kernel do sistema operacional Linux. Um número impressionante de projetos de software depende do Git para controle de versão, incluindo projetos comerciais e de código-fonte aberto.
O GitHub é uma plataforma de desenvolvimento colaborativo que aloja projetos na nuvem utilizando o sistema de controle de versões chamado Git. A plataforma ajuda os desenvolvedores a armazenar e administrar o código e faz o registro de mudanças.
O Git é um sistema de controle de revisão distribuído, rápido, escalável e com um conjunto de comandos incomumente rico que oferece operações de alto nível e acesso completo aos seus recursos.
O uso do Git e GitHub revolucionou a forma como as equipes de desenvolvimento colaboram e gerenciam seus projetos. A precisão do controle de versão, a colaboração transparente, a rastreabilidade do código e a facilidade de implantação são apenas algumas das vantagens transformadoras que essas ferramentas oferecem.
Entretanto, as recentes reescritas de vários comandos do Git (originalmente escritas em shell script) para a linguagem C, resultaram em um ganho significativo de performance no Windows.
Quais são os três estados principais de um arquivo no git?
O Git tem três estados principais que seus arquivos podem estar: committed, modificado (modified) e preparado (staged). Committed significa que os dados estão armazenados de forma segura em seu banco de dados local.
Um commit é o ato de enviar e guardar, ou seja, enviar dados ou códigos para armazenamento em um banco de dados ou em um sistema de controle de versão.
Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
Se quiseres testar as tuas configurações, podes usar o comando git config --list para listar todas as configurações que o Git conseguir encontrar naquele momento: $ git config --list user.name=John Doe user.
Além de facilitar o acompanhamento das alterações para os líderes de projeto, esse recurso também possibilita que os desenvolvedores dialoguem antes de integrar o trabalho à base de código.
O Github é uma “rede social dev” em que é possível armazenar e compartilhar projetos de desenvolvimento de software. O Git é um sistema de controle de versão de arquivos; em outras palavras, é responsável por guardar o histórico de alterações sempre que alguém modificar algum arquivo que está sendo monitorado por ele.
Inicialmente, as pessoas desenvolvedoras que trabalhavam no kernel (núcleo) do Linux usavam o sistema do BitKeeper. Porém, os criadores removeram o acesso gratuito após uma polêmica sobre direitos autorais. Insatisfeito, Torvalds decidiu criar um sistema semelhante com código aberto, dando origem assim ao Git.
O Git é um sistema de controle de versão distribuído, o que significa que um clone local do projeto é um repositório de controle de versão completo. Esses repositórios locais totalmente funcionais facilitam o trabalho offline ou remoto.
No Windows, esse arquivo pode ser encontrado em C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Git\config no Windows XP e em C:\ProgramData\Git\config no Windows Vista e versões mais recentes.
Conclusão: Após a conclusão da instalação, você pode abrir o Git Bash ou qualquer outro terminal que você selecionou e começar a usar o Git. Use o comando git --version para verificar se o Git foi instalado corretamente e exibir a versão instalada.
O git é um sistema de controle de versão de códigos. Gerencia ramificações feitas por diferentes pessoas de um time de modo a manter a ordem e integração de todas as partes. Ou seja, mesmo que várias pessoas estejam trabalhando em um programa ao mesmo tempo, ainda é possível controlar as mudanças para evitar erros.
Os commits são as unidades estruturais de um cronograma de projeto Git. Podem ser considerados instantâneos ou marcos ao longo do cronograma de um projeto Git. São criados com o comando git commit para capturar o estado de um projeto naquele momento.
Digitando o comando git commit sem uma mensagem ou opção fará com que o seu editor te texto padrão seja aberto para que se escreva uma mensagem de commit. Com o editor aberto, a primeira linha deverá ser utilizada para inserir o assunto e as demais para inserir a descrição.