O que é o princípio da pertinência?

Princípio da pertinência Princípio segundo o qual os documentos deveriam ser reclassificados por assunto sem ter em conta a proveniência e a classificação original. Também chamado princípio temático.
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O que é o princípio da proveniência?

O Princípio da Proveniência relaciona-se com a obrigatoriedade de não mesclar conjuntos documentais arquivísticos (fundos) de origens diferentes, prevendo uma articulação do organismo produtor do documento com a função que este representa.
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O que é pertinência territorial?

Conceito oposto ao de princípio da proveniência e segundo o qual documentos ou arquivos(1) deveriam ser transferidos para a custódia de arquivos(2) com jurisdição arquivística sobre o território ao qual se reporta o seu conteúdo, sem levar em conta lugar em que foram produzidos.
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Qual é o princípio da arquivologia?

Princípios

Este princípio respeita a origem dos documentos, os arquivos são agrupados respeitando a competência e atividade de quem produziu os documentos, ou seja, não se deve misturar documentos de origens diferentes. Princípios esse conhecido também como o Princípio do Respeito aos fundos.
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Quando aplicado o princípio da pertinência a organização dos documentos de arquivo é feita por tema ou assunto?

Princípio da Pertinência

Esse princípio, também chamado de Princípio Temático, define que os documentos de arquivo sejam classificados por assunto, independentemente da sua proveniência ou da sua classificação original.
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Princípios da Arquivologia - Alexandre Oliveira - Concursos Públicos - Resumo

Quais são os três conceitos envolvidos na organização de documentos de arquivo?

Os três elementos são os seguintes: o conceito de documento de arquivo; o conceito de arquivo; o conceito de classificação arquivística.
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Qual é o princípio básico da gestão de documentos?

O princípio básico na Gestão de Documentos é o Princípio da Proveniência – que também é chamado de Princípio de Respeito aos Fundos -, que consiste em resguardar um fundo de misturas com outros, de parcelamentos e de eliminações, ou seja, evitar o desmembramento da documentação que trata de determinado assunto (Exemplo ...
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Quais são os 4 elementos característicos dos documentos?

  • Os elementos característicos dos documentos:
  • suporte, forma, formato, gênero,
  • espécie, tipo, contexto de produção.
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Quais são as 3 principais classificações dos documentos?

A definição de categorias e subcategorias de um plano de classificação de documentos possuem três critérios: Funcional: Categorias correspondem à função dos documentos; Estrutural: De acordo com a estrutura organizacional; Assunto: Referente aos conteúdos registrados nos documentos.
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O que é a teoria das três idades?

É nesse contexto que surge a teoria do ciclo de vida dos documentos, conhecida como Teoria das Três Idades, que cria condições de selecionar documentos de arquivo, dividi-los em fases distintas e eliminar os que não possuírem mais valor primário, ou seja, a “qualidade inerente às razões de criação de todo documento…” ( ...
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O que é relação de pertinência exemplos?

Relação de pertinência

Quando um objeto é um dos elementos de um conjunto, dizemos que ele pertence ao conjunto. Como você pode ter percebido, é possível representar graficamente a relação de pertence por meio dos diagramas de Venn desenhando os elementos dentro de um círculo que representa o conjunto.
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O que é função de pertinencia?

1 ] chamada função de pertinência de F, e representa o grau com que x de U pertence a A. Quando μ = 0 dizemos que x não pertence a A, mas quando μ = 1 dizemos que x pertence completamente a A. A função μ deve ser modelada de modo a representar claramente a característica dos elementos de F.
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O que significa proveniências?

1. Origem; lugar donde uma coisa procede. 2. Pessoa da qual procede alguma coisa; procedência.
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O que é documento analógico?

Documento analógico (não digital): componente analógico, ou grupo de componentes, que é fixado em um suporte analógico, não sendo constituído por dígitos binários.
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O que é verificação da proveniência?

A verificação de procedência da informação é um procedimento preliminar, anterior ao inquérito policial, que, diante de determinada notitia criminis sem indícios mínimos de autoria e materialidade, enseja a realização de diligências investigativas iniciais para confirmação ou não do fato.
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Quais são os 4 tipos de documentos?

Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância.
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O que é fidedignidade de um documento?

O que são documentos fidedignos? Os documentos fidedignos são ficheiros que foram marcados como fidedignos ao ativar conteúdo ativo nos mesmos. O conteúdo ativo (macros, ActiveX, ligações de dados, entre outros) é aberto sem o aviso da Barra de Mensagens depois de marcar o ficheiro como fidedigno.
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Quais são as 3 fases de gestão de documentos?

A gestão documental se divide em três fases: produção; utilização; e destinação. digitalização e automação ao longo de todo o ciclo de vida dos documentos. armazenamento dos documentos.
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Quais são os 2 tipos de gestão de documentos?

É um processo essencial para qualquer empresa, pois permite o controle dos processos internos e a melhor tomada de decisões. Essa gestão pode ser feita de forma manual ou automatizada.
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Quais são as três funções do arquivo?

As grandes funções do Arquivo são as de: - Guarda e conservação dos documentos; - Acessibilidade dos documentos ao uso e à pesquisa.
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O que é um arquivo morto?

O arquivo morto é, basicamente, a reunião de arquivos e/ou documentos importantes que não estão sendo utilizados no momento, mas que precisam ser guardados. Isso inclui documentos fiscais, contábeis, de processos, de produtos, da área de gestão de pessoas, etc…
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Qual a diferença entre documentos e arquivos?

Documento é a unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou formato. Documento de arquivo é o documento produzido ou recebido, no curso de uma atividade prática, como instrumento ou resultado da tal atividade e retido para ação ou referência.
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Quais são os 04 instrumentos da gestão de documentos?

A metodologia empregada nessa pesquisa foi a qualitativa em que se buscou, inicialmente, definir os conceitos e usos apresentados na bibliografia nacional e internacional sobre os instrumentos de gestão de documentos, a saber, plano de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos.
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O que é um arquivo ativo?

Arquivo Corrente/Primeira Idade/Ativo - São conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso. São muito usados pela administração.
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