O que é o processo de Offboarding?

Offboarding é tudo que envolve o processo de desligamento de um colaborador, seja por decisão da empresa ou por opção do próprio colaborador.
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Como fazer um bom offboarding?

Passo a passo para fazer offboarding
  1. Preparação prévia para a saída do colaborador. ...
  2. Comunicação clara e sensível sobre o desligamento. ...
  3. Transferência de conhecimento e responsabilidades. ...
  4. Encerramento de contas e acesso a sistemas internos. ...
  5. Feedback e avaliação do colaborador.
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Qual a importância do offboarding?

Em momentos que geram incertezas para o colaborador, o offboarding é de extrema importância para que ele possa receber a notícia de desligamento com clareza, por meio de uma comunicação alinhada, aberta e empática. Sem deixar brechas para um futuro desentendimento.
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O que é offboarding de clientes?

Tempo de Leitura: 10 minutos O offboarding é o contrário de onboarding e serve para finalizar a relação de parceria estabelecida entre a empresa contratante e o profissional. Ele tem que ser conduzido com organização e deve culminar na coleta de dados para decisões futuras.
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O que significa onboarding e offboarding?

Assim como no caso do termo em inglês onboarding, offboarding é uma expressão e não tem tradução literal. Portanto, se onboarding é o “embarque”de um novo funcionário, podemos entender offboarding como o “desembarque” de um antigo integrante de uma companhia.
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Offboarding

São exemplos de onboarding?

Exemplos de onboarding
  • Conversar sobre as responsabilidades na empresa;
  • Encontrar um funcionário que será o guia do novo colaborador;
  • Enturmar o novo contratado;
  • Sempre seguir a checklist feita para se certificar de que tudo está correto;
  • Deixar o novo funcionário livre para conversar com os superiores.
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O que é treinamento Outboarding?

Principais aprendizados deste artigo: Treinamento onboarding é uma maneira de integrar os novos funcionários à rotina e cultura de uma empresa, por meio de capacitações curtas que apresentam os processos da companhia para eles.
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O que é o desligamento humanizado?

A demissão humanizada nada mais é do que um conjunto de estratégias que visam tornar o desligamento do colaborador um momento menos traumático. A ideia é que esse processo seja feito com ética, respeito, transparência e, mais importante, dignidade.
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Porque os clientes cancelam?

Quando o cliente já não tem interesse ou não precisa mais do seu produto ou serviço, o cancelamento ocorre, e isso não está relacionado à estratégia de vendas. Talvez as prioridades dele tenham mudado e a sua marca não se encaixa mais nas necessidades apresentadas.
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O que significa a palavra onboarding?

Onboarding: o que é, processos e como implementar. O processo de onboarding de funcionários se refere à integração e adaptação de novos colaboradores nas empresas. O objetivo do onboarding é instruir os novos funcionários sobre cultura, rotina e dinâmicas corporativas.
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Quanto tempo dura o processo de onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Quem faz o onboarding?

Em outras palavras, um especialista em onboarding, principalmente em empresas SaaS, é um especialista que conduz um cliente novo do cadastro inicial até o primeiro sucesso, ou conduz um funcionário novo, indo do primeiro dia de trabalho até o ponto em que ele se sente parte da família.
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O que vem depois do onboarding?

Depois do onboarding, existe outro processo que busca satisfazer o cliente e fidelizá-lo: estamos falando do ongoing. Neste post, vamos te explicar o que é ongoing e como aplicá-lo na sua empresa para engajar os clientes após a venda.
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Quais são os 4 C's do onboarding?

Os 4 Cs do onboarding (conformidade, clareza, confiança e conexão) são elementos essenciais para garantir uma integração eficaz dos colaboradores à organização.
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Como fazer um processo de desligamento?

  1. Solicite a carta de demissão caso o pedido venha do colaborador.
  2. Informe o colaborador caso a decisão parta da empresa.
  3. Encaminhe para o exame médico demissional.
  4. Realize a entrevista de desligamento.
  5. Avalie e necessidade de aviso prévio.
  6. Calcule os pagamentos rescisórios. Saldo de salário. 13º salário proporcional. Férias.
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Como é feito o onboarding?

Ele envolve várias etapas, como orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento. O momento adequado para iniciar esse processo é logo após a contratação, que é quando o profissional está motivado, engajado a mostrar um bom trabalho e aberto para receber orientação e se adaptar com maior facilidade.
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Quais os 3 tipos de churn?

Quais são os principais tipos de churn?
  1. Logo churn. O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. ...
  2. Churn involuntário. Esse tipo de churn mostra quantos clientes interromperam o relacionamento com a empresa “sem querer”. ...
  3. Gross revenue churn. ...
  4. Net churn. ...
  5. Churn negativo. ...
  6. Early churn.
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Por que o cancelamento é bom?

Por outro lado, a cultura do cancelamento traz a oportunidade para que as pessoas entendam questões sociais, já que ela abre espaço para discussão desses temas em vários grupos. Além disso, debater sobre esses problemas da sociedade na internet é uma chance de constituir novas mobilizações e melhorar as redes sociais.
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O que é o churn?

Churning é uma prática ilegal realizada por gestores ou administradores de recursos, que realizam negociações excessivas de ativos, lucrando, dessa forma, com a multiplicação de taxas e comissões, em detrimento do interesse de seus clientes.
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Quais são os principais erros na hora do desligamento?

Veja abaixo sete erros cometidos na hora de demitir um funcionário e a forma correta de agir.
  • Demitir no fim do expediente. ...
  • Terceirizar a demissão. ...
  • Mentir ou esconder o motivo do desligamento. ...
  • Comparar quem sai com quem fica. ...
  • Fazer elogios excessivos. ...
  • Demorar para entrar no assunto. ...
  • Não saber informar os próximos passos.
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O que dizer na hora de demitir um funcionário?

Diga, sem rodeios, que o motivo da conversa é sobre a decisão da empresa de rescindir o contrato. Destaque pontos positivos da atuação da pessoa demitida e, depois, fale claramente as razões da dispensa. Cuidado para não aparentar indiferença ou fazer qualquer tipo de comparação.
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Quanto tempo dura o processo de desligamento?

Nas demissões sem o cumprimento dos 30 dias ou em demissão por justa causa, o prazo muda para até 10 dias corridos, a partir da data da comunicação de demissão. Se o contrato de trabalho tiver duração de 12 meses ou mais, a rescisão deve ser homologada no Ministério do Trabalho ou no sindicato da categoria.
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Quais são os 4 tipos de treinamento?

Existem diversos tipos de treinamento e desenvolvimento de gente, mas alguns são considerados essenciais no mundo corporativo e não poderiam faltar em nossa lista:
  • Treinamento de integração ou onboarding.
  • Treinamento comportamental ou soft skill.
  • Treinamento técnico ou hard skill.
  • Desenvolvimento de liderança.
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Quais as 4 fases do treinamento?

Quais as etapas do processo de treinamento?
  • Identificação de uma necessidade;
  • Planejamento do treinamento;
  • Execução,
  • Monitoramento e avaliação.
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Quais os 3 tipos de treinamento?

3 tipos de treinamento e desenvolvimento de pessoas que você precisa conhecer
  1. Treinamento de liderança. ...
  2. Treinamento de comunicação. ...
  3. Treinamento em desenvolvimento de habilidades técnicas.
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