O teste de Scott utilizado pela Polícia Civil e Federal Brasileira para identificar cocaína em amostras de drogas de rua pode conduzir a resultados falso-positivos ou inconclusivos, quando há presença de substâncias como lidocaína, prometazina, leite em pó e fermento.
Solução de Scott – Dissolver 0,2 g de tiocianato de cobalto em 10 mL de água destilada. De forma alternativa, pode-se dissolver 0,5 g de cloreto de cobalto 1 e g de tiocianato de amônio em 10 mL de água destilada.
O teste se conclui com base em F0, pois caso |F0| > Fcrítico , então rejeita-se H0, isto é, dentre os pares de médias dos tratamentos, ao menos um par deles pode ser diferente. Caso contrário, não há evidências para rejeitar H0, ou seja, os pares de médias dos tratamentos são iguais.
O teste de Ross é realizado com o membro afetado em abdução de 90º e flexão do cotovelo a a 90º enquanto o paciente realiza movimentos de abrir e fechar as mãos lentamente por três minutos. O teste constringe o espaço costo-clavicular, fazendo com que o paciente se torne incapaz de realizá-lo no tempo mínimo 8.
É um teste utilizado para medir a potência anaeróbia de atletas de diversas especialidades esportivas (DENADAI; GUGLIELMO; DENADAI, 1997. Validade do teste de Wingate para a avaliação da performance em corridas de 50 e 200 metros.
Como funciona o teste de cocaína de aeroporto | Detecção de drogas 🔍
O que é o teste de Wells?
O Banco de Wells, através do teste sentar e alcançar tem como finalidade avaliar a flexibilidade da musculatura posterior do tronco e dos membros inferiores, quantificando-a de acordo com a idade e sexo do indivíduo.
O Teste de Conconi é uma ferramenta utilizada por atletas e profissionais de educação física para avaliar a capacidade aeróbica de um indivíduo. Esse teste foi desenvolvido pelo fisiologista italiano Francesco Conconi e consiste em uma avaliação progressiva da frequência cardíaca em relação à intensidade do exercício.
O Denver II é um valioso instrumento de screening para avaliar o desenvolvimento de crianças do nascimento aos seis anos de idade e monitorar o desenvolvimento em crianças de risco para alterações. Avalia quatro áreas do desenvolvimento: pessoal-social, motora fina adaptativa, linguagem e área motora grossa.
O teste de Hawkins Kennedy é feito para verificar lesões na região do ombro. Esse teste é realizado para avaliação ortopédica do paciente, auxiliando no diagnóstico da síndrome do impacto subacromial e lesões no tendão supraespinhal, tendão da cabeça longa do bíceps, bursa subacromial e articulação acromioclavicular.
O teste de Dunn ou o mais poderoso, mas menos conhecido teste de Conover-Iman ajudariam a analisar os pares específicos de amostras para dominância estocástica em testes post hoc.
O teste de Duncan é referido na literatura como teste de amplitu- des múltiplas. Discrimina com mais facilidade os tratamentos, indicando resulta- dos significativos em casos em que o teste de Tukey não mostra significância estatística.
Para realizar o teste, coloque o paciente em uma posição supina com as duas pernas fora da mesa. Em seguida, peça ao paciente para levar um joelho até o peito e segurá-lo. O teste é positivo se a perna suspensa subir e não permanecer em 90° de flexão.
O teste de Scott utilizado pela Polícia Civil e Federal Brasileira para identificar cocaína em amostras de drogas de rua pode conduzir a resultados falso-positivos ou inconclusivos, quando há presença de substâncias como lidocaína, prometazina, leite em pó e fermento.
No teste de Scott, por conter cobalto, o reagente utilizado requer um descarte mais cuidadoso. Assim, utilizamos o corante azul anil na forma sólida, devido a sua praticidade e aparência similar ao resultado final do teste com tiocianato de cobalto, além de não gerar resíduos potencialmente nocivos.
A merla é um subproduto da cocaína, composto por 70% de folhas de coca e os outros 30% por ácido sulfúrico, cal virgem, querosene e outros. É uma droga feita em laboratório (sintética), obtida através da adição de solventes à folha da coca, originando um produto de constância pastosa e de cor amarelada.
Teste de Jack - é um teste realizado com o paciente em posição ortostática bipodálica, quando o examinador promove, com um de seus polegares, a extensão passiva da articulação metatarso-falangeana do hálux.
O teste de Thomas avalia o grau de contratura em flexão de quadril. Paciente em decúbito dorsal, com quadris estendidos, flete-se o quadril normal como objetivo de retificar a lordose lombar. Em caso de contratura em flexão do ílio-psoas, haverá uma flexão do quadril patológico.
Ao solicitar que o paciente flexione a perna contralateral (sem fraqueza) e mantendo uma mão abaixo da perna fraca do paciente, é possível notar contração normal do membro que supostamente estava fraco. A presença deste sinal sugere o diagnóstico de transtorno funcional motor.
O teste consiste em uma corrida de 12 minutos em velocidade constante que varia de acordo com a idade, sexo e seu desempenho (profissional ou amador). Este método é adequado para atletas pois exige 100% da velocidade (carga). O nome "Cooper" deu-se por causa do nome de seu criador.
O teste consiste de um esforço supramáximo de 30 segundos, realizado num cicloergômetro com carga pro- porcional à massa corporal do avaliado, que fornece alguns importantes índices de desempenho motor, tais como a po- tência-pico, potência média, índice de fadiga, além de pos- sibilitar a identificação do momento em ...
O teste de Phelps é um teste de comprimento muscular que avalia o comprimento do músculo grácil e pode indicar contraturas do grácil ou encurtamento do músculo.
O método é considerado um dos mais efetivos para determinar as zonas de treinamento, ou seja, intenso, moderado, leve, por considerar a freqüência cardíaca basal, que representa como está seu condicionamento físico atual.