Tsukiyomi (ツクヨミ, 月讀 em japonês) ou Tsukuyomi é o deus da Lua na mitologia japonesa, irmão de Amaterasu e de Susanoo. Tsukiyomi nasceu do olho direito de Izanagi. Tsukuyomi ou Tsukiyomi (月読の命 ou 月夜見の尊, Tsukuyomi-no-mikoto), também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no Xintoísmo e na mitologia japonesa.
Ele consiste em usar os desejos mais profundos das pessoas para criar o mundo ideal para elas e todas as vítimas desta ilusão replicam o padrão ondulado do Rinnegan em seus olhos, sendo a única forma de desfazer é reunindo o chakra das nove bijuu e o poder do Rinnegan.
Tsukuyomi: Mundo dos Espíritos (月読・魔界睥睨, Tsukuyomi: Makai Heigei) — Itachi envia a mente de seu oponente para um mundo de ilusões onde sua visão é obstruída por corvos e, em seguida, seu corpo é perfurado por múltiplas estacas e shurikens.
Tsukuyomi ou Tsukiyomi, também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no xintoísmo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyomi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês (tsuki) e "ler; contar"(yomu).
COMO FUNCIONA O TSUKUYOMI DO ITACHI (Naruto) | Player Solo
Quem Tsukuyomi matou?
Depois de subir a escada celestial, Tsukuyomi viveu no "paraíso", também conhecido como Takamagahara, com sua irmã Amaterasu, a Deusa do Sol. Tsukuyomi enfureceu Amaterasu ao assassinar Ukemochi, a deusa dos alimentos.
Nesse cenário, o mundo de Boruto seria apenas uma manifestação do genjutsu, uma realidade falsa onde Naruto e seus amigos estão presos. O Tsukuyomi Infinito: O Tsukuyomi Infinito é uma técnica que permite ao usuário projetar uma ilusão perfeita e imersiva, prendendo as vítimas em um mundo de seus sonhos mais profundos.
Essa técnica foi desenvolvida por Hagoromo Ootsutsuki ao estudar uma forma de desfazer o Tsukuyomi Infinito e libertar as pessoas presas pelas raízes da Árvore Divina. Para que isso seja possível, é necessário combinar os poderes do Rinnegan e o chakra das nove Bijuu ao realizar o selo de mão do "rato".
O Kotoamatsukami é um genjutsu extremamente poderoso que somente o Mangekyou Sharingan de Shisui era capaz de utilizar. O jutsu permite manipular ou adicionar falsas memórias no alvo sem que ele perceba, sendo uma ótima ferramenta de manipulação.
Os Corvos eram sua invocação característica. Itachi os usava no meio das lutas, muitas vezes desmaterializando-se em um bando de corvos ou invocando-os debaixo de seu manto para cegar seu alvo. O anime é dividido em duas "eras" de Naruto: a primeira, com o protagonista ainda jovem, foi de outubro de 2002 a 2007.
Ele não pode ser extinto com água ou quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através foi a areia infundida com chakra de Gaara.
A técnica do Tsukuyomi é considerada um dos jutsus mais poderosos dos Uchiha, pois permite que o usuário controle completamente a realidade do alvo. Com isso, é possível criar situações extremamente desafiadoras, como batalhas intensas e até mesmo tortura psicológica.
Em muitos foruns, é descutido que alguns personagens têm imunidade a genjutsu. Neles, é dito que um portador do Rinnegan está imune a qualquer genjutsu de Doujutsu igual ou inferior, como Sharingan e Mangekyou.
Amaterasu é uma deusa shinto do sol; ela é a ancestral mítica da família real do Japão. Seu nome completo é Amaterasu-o-mi-kami, que significa "Gloriosa Deusa que Brilha no Céu”. Amaterasu também é considerada a criadora do cultivo de arroz e da farinha, do uso do bicho-da-seda e de tecer com um tear.
O Deus dos Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami) é o epiteto que pode referir-se aos seguintes personagens: Hagoromo Ootsutsuki. Hashirama Senju. Hiruzen Sarutobi.
Tsukiyomi (ツクヨミ, 月讀 em japonês) ou Tsukuyomi é o Deus da Lua na mitologia japonesa, irmão de Amaterasu e de Susanoo. Tsukiyomi nasceu do olho direito de Izanagi. Tsukuyomi ou Tsukyiomi (月読の命 ou 月夜見の尊, Tsukuyomi-no-mikoto), também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua no Xintoísmo e na mitologia japonesa.
Classificado como um dos genjutsus mais formidáveis da franquia Naruto, o Tsukuyomi é uma habilidade exclusiva de Itachi Uchiha, realizada por meio de seu Mangekyou Sharingan.
Boruto é filho de Naruto Uzumaki e Hinata Hyuga, e isso faz com que ele tenha sangue Hyuga correndo em suas veias, mesmo assim o Byakugan não despertou nele.
Indo direto ao ponto: não. Dizer que Boruto não passa de um sonho resultado de um genjutsu faz com que a série chegue ao fim, tornando essa apenas uma invenção irreal onde diversos personagens incríveis que já foram apresentados simplesmente não existem, o que seria um desperdício.