se origina a partir do francês objet trouvé , que descreve a arte criada a partir disfarçado, mas muitas vezes modificados, objectos ou produtos que normalmente não são consideradas materiais de que é feita arte, muitas vezes porque eles já têm uma função não arte.
Achados e perdidos. Trouvé [achado] é a condição de um objeto que foi perdido no sentido de que foi deixado: um guarda-chuva, por exemplo. Mas parece que um guarda-chuva como readymade é ainda bastante diferente de um guarda-chuva em uma das telas de René Magritte.
Um objeto artístico é onde podemos ver, sentir e tocar a arte. Ele é concebido em meio a assimilações de emoções, sentimentos e ideias. Depois deste processo, ainda age em provocação com o interlocutor para fazê-lo refletir, considerar e encontrar significados únicos e diferentes para o que vê, ouve ou sente.
Qual o significado do termo objet trouvé nas artes visuais?
Essa ampliação compreende a noção de “objeto encontrado” (objet trouvé) que se refere a objetos que são eleitos, de maneiras fortuitas ou circunstanciais – em função de seus atributos estéticos, afetivos, matéricos – a compor um trabalho ou discurso específicos.
Objet trouvé, em francês, ou found object, em inglês significa «objeto encontrado». Esse termo é usado nas artes visuais para designar obras feitas com objetos encontrados por artistas e que despertam algum interesse neles.
O nome, ready-made, em inglês significa literalmente “pronto-feito” se refere justamente ao tipo de material utilizado nisso, que hoje é considerado obra de arte pelos estudiosos do Dadaísmo: materiais já existentes (manufaturados) e presentes em nosso cotidiano para algum fim específico.
Qual o nome é o significado do termo usado por Marcel Duchamp?
O termo é criado por Marcel Duchamp (1887-1968) para designar um tipo de objeto, por ele inventado, que consiste em um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados (museus e galerias).
Qual arte retrata um lugar um objeto ou pessoa de forma que possam ser facilmente identificados?
A arte figurativa, que também é conhecida como figurativismo, é a representação artística da forma humana, de elementos da natureza e de objetos que foram criados pelos homens.
Muito conhecida como referência para uma produção contemporânea a denominação: “ready made” foi criada pelo artista francês Marcel Duchamp, que deslocava objetos comuns, com ou sem modificações mínimas, para dentro de espaços museológicos.
Promover a reflexão sobre processos criativos com a versatilidade do papel e conhecer autores, que fizeram grandes obras com papel; Experimentar diferentes materiais na construção do papel machê, máscaras, objetos utilitários e artísticos.
Os Utilitarian Objects são peças de arte que têm como principal característica a sua funcionalidade. Diferentemente de outras formas de arte que são puramente estéticas, esses objetos são projetados para serem utilizados no cotidiano, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente.
O que é necessário para que um objeto seja considerado arte?
Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana". Na verdade, a arte transforma a forma de imaginar e de entender o mundo.
Object é um termo amplamente utilizado na programação orientada a objetos (POO) e se refere a uma instância de uma classe. Em POO, uma classe é um modelo ou um plano para criar objetos. Um objeto, por sua vez, é uma entidade que possui características e comportamentos específicos definidos pela classe a qual pertence.
Podem ser objetos reais: uma pessoa, um livro, um carro, um avião, um eletrodoméstico, um notebook etc. Podem ser objetos abstratos: as funções de pessoas nos sistemas – cliente, vendedor, representante, gerente, usuário etc. Podem ser considerados outros tipos de objetos: eventos – venda, compra, ligação.
Confira aqui como os três componente da arte - tema, forma e conteúdo - se combinam para produzir uma unidade orgânica em uma obra artística. Os três componentes básicos de uma obra de arte, e que estão ligados de maneira inseparável, são tema, forma e conteúdo.
A Figura é a forma, ou a unidade visual, que se apresenta dentro de um contexto artístico. É a figura o elemento inicial da representação artística presente em todas as formas de arte visual.
A origem da arte contemporânea esta na obra de Marcel Duchamp, considerado por muitos como o pai da arte contemporânea, acreditava que a arte não deve ser feita pelo artista e sim pensada intelectualmente por ele.
Os Neanderthais - e não os humanos pré-históricos - foram os primeiros artistas do planeta, de acordo com uma nova pesquisa liderada por cientistas da Universidade de Southampton (Reino Unido) e do Insituto Max Plack (Alemanha).
Em Junk Art, os jogadores são apresentados a pedaços de lixo que utilizarão para fazer obras de arte. Junk Art contém mais de dez modos de jogo, além de mais de sessenta peças grandes e coloridas de madeira.