O que é uma oferta follow-on?
Quando uma empresa faz sua primeira oferta pública de ações, essa operação recebe o nome de IPO (Initial Public Offer). Mas se ela já tem o capital aberto e já realizou IPO, as novas ofertas são denominadas subsequentes (follow-on).Quem pode participar do follow-on?
“Para entrar no follow-on o investidor terá que achar capital, talvez vender uma outra ação da carteira para aumentar a participação na companhia. Isso significa se concentrar mais ainda na empresa que está fazendo a oferta.Quando acontece o follow-on?
O Follow-on é um processo comum no mercado financeiro, onde uma empresa já listada na bolsa de valores decide emitir e vender mais ações para arrecadar capital. Diferente do IPO (Initial Public Offering), que é a oferta inicial de ações de uma empresa, o Follow-on ocorre depois que a empresa já realizou seu IPO.Qual a diferença entre subscrição e follow-on?
O follow-on é uma ação específica em que uma empresa emite novas ações, enquanto a subscrição refere-se ao ato de adquirir essas ações. Além disso, a subscrição pode ser direta ou indireta, primária ou secundária, dependendo de como as ações são adquiridas e de onde o capital gerado é direcionado.Você sabe o que é Follow-On?
Como fazer follow on?
Para participar de follow-on, ocorre um processo similar ao do IPO: o investidor deve ter uma conta na corretora que ofereça essa subscrição para o follow-on. Além disso, todo processo é feito de forma online. Assim, basta ele solicitar à corretora os documentos necessários para fazer o seu pedido para reservar ações.O que é Oferta Pública Subscrição?
Uma Oferta Pública de Subscrição dá-se quando uma empresa que vai emitir valores mobiliários (ações, obrigações) propõe à generalidade dos investidores a sua subscrição.O que é modelo follow on?
O Follow-on, também chamado de oferta subsequente de ações, refere-se a uma emissão adicional de ações por uma empresa que já tem ações negociadas publicamente, ou seja, que já fez o IPO. Esse processo permite que a empresa levante capital adicional vendendo mais ações aos investidores.O que significa fazer um follow?
O que significa fazer um follow? Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta.O que é oferta subsequente?
A oferta pública subsequente permite a participação do investidor que não tem qualificações especiais. É o investidor comum ou de varejo. Nesse caso, o processo é mais custoso para a empresa. A CVM exige ampla divulgação e transparência, assim como a contratação de uma instituição financeira para conduzir a operação.Como funciona a oferta de ações?
Oferta de ações é o processo pelo qual uma empresa vende ações ao público, buscando captar recursos para financiar seus projetos ou operações. Esse processo envolve tanto a emissão de novas ações, quanto a venda de ações existentes.O que é oferta prioritária?
A OPA funciona como uma espécie de “caminho oposto” do IPO, a famosa Oferta Pública Inicial. O IPO ocorre quando uma empresa decide abrir seu capital e emitir novas ações para captação de recursos na bolsa, enquanto a OPA foca no processo de fechamento de capital.O que é entrar em flow?
O follow on é um processo do mercado acionário que também é conhecido como oferta subsequente de ações. Ele recebe esse nome porque representa uma nova negociação dos papéis por parte da empresa — normalmente, com base na emissão de novos ativos.Porque fazer follow on?
O follow-on é uma oportunidade interessante para todos os envolvidos na operação. Através desse processo, a empresa pode conseguir mais dinheiro para expandir suas atividades, e os sócios podem vender suas participações e recuperar o dinheiro investido.Como descobrir novas ações?
5 Melhores Lugares Para Encontrar Informações Sobre Ações
- Plataforma Fundamentalista Bússola do Investidor.
- Relações com Investidores das Empresas.
- Banco Central do Brasil.
- Notícias do Valor Econômico.
- Relatórios de Análise.