- Popular entre umbandistas, o olho-de-boi possui propriedades energéticas capazes de dissipar energias ruins e afastar paguejos, mau-olhado, inveja e energias ruins.
O olho de boi é também é conhecido como olho de tigre vermelho, ele é responsável por proporcionar força e equilíbrio emocional, fortalecendo nossa autoconfiança e combatendo influencias negativas. Além de atrair a boa sorte em nossas escolhas.
O Olho de Boi é a Pedra do Poder e da Realização. Ele afasta os medos e pesadelos, combate energias e influências negativas e aumenta nossa força e poder para vencer desafios.
Proporciona equilíbrio ao sistema nervoso, contribuindo para que tenha facilidade em seus objetivos. Suas sementes moídas, ou em forma de extrato, são usadas na medicina popular para melhora da agilidade mental, da coordenação motora, para tratar condições de apatia e da libido.
UTILIZAÇÃO: - Colocar dentro de um copo de água num local que fique mais alto que a cabeça. - Pode também ser trazido consigo, espalhados pela sua casa ou local de trabalho ou colocado atrás da porta de entrada num pequeno saquinho de pano preto.
PARA QUE SERVE A SEMENTE DE OLHO DE BOI - Tony Santos | UMBANDA CURIOSA SARAVA.
Como ativar o olho de boi?
Olho de Boi: É usado pra afastar o mau olhado. Ótimo canalizador de energia. Coloque algumas sementes em um pote transparente com água. Utilize-o como um arranjo ou esconda-o no canto do ambiente.
Considerada a pedra da sorte e proteção, o Olho de Boi combina a energia protetora do preto, com a força ativadora e energética do vermelho. Essa junção faz com que as pontes entre os planos astrais e interiores sejam reforçadas.
No Candomblé, a folha desse planta costuma ser atribuída ao orixá Osaiyn, sendo esta utilizada no preparo de banhos dos seus filhos e de seus objetos. Já na Umbanda, quem entra em cena é a semente Olho de Boi, a qual tem sua aplicação na confecção de colares e adornos utilizados pelos caboclos e pretos- velhos.
É considerado um forte amuleto contra inveja. Tem sido muito usada nas joias de prata ou em potes atrás da porta. Também pode ter as sementes na bolsa ou carteira.
Coloque o olho de Boi no centro. Deixe esse copo atras da porta de entrada da sua casa (se tiver mais de uma, escolha a com maior fluxo de pessoas). Qual a hora de trocar: o Sal Grosso absorverá as energias negativas e irá “ferver”, ou seja, subir pela borda do frasco se fixando nela.
Proteção: O olho de boi é amplamente utilizado como um amuleto de proteção. Ele é acreditado para criar um escudo energético ao redor do portador, bloqueando energias negativas e más intenções. Coragem e Força: Esta pedra é associada ao aumento da coragem e da força interior.
Utilizada como um escudo energético, a Semente de Olho de Boi é frequentemente empregue para afastar o mau-olhado, proteger contra inveja e energias negativas, e fortalecer o campo espiritual de quem a possui.
Retire o excesso de gordura e músculos que existe em torno do olho. A gordura serve de proteção ao olho contra impactos. Os músculos são responsáveis pela sua movimen- tação. O olho do boi possui apenas 4 músculos, enquanto que o do ser humano possui 6.
Pode colocar dentro de um copo com água e sal ou pode também trazer consigo ou espalha-los pela casa/local de trabalho ou então colocar atrás da porta de entrada num pequeno saquinho de pano preto.
Nomes Populares: Pitombeira, Pitomba, Olho-de-Boi, Pitomba-de-Macaco e Pitomba-da-Mata. Ocorrência: Amazonas, Pará e Maranhão até o Rio de Janeiro, nas florestas pluvial amazônica e atlântica. É particularmente frequente na Amazônia Ocidental e no norte do Espírito Santo (Vale do Rio Doce).
Árvore de médio porte, de 15 a 20 metros, em geral bem copada, a não ser quando ocorre no meio da mata fechada. Folhas compostas pinadas, 11 folíolos duros, de 15 cm. Floração rosa e roxa em cachos. Fruto vagem curta de 6 cm, com uma a três sementes.
O que significa quando a água do Olho de Boi fica preta?
Se água do copo ficar preta ou tonalidade escura, é sinal que a negatividade em causa é forte e com intuito de destruição. Em casa, pode ser colocada dentro de um copo de água, do lado esquerdo da porta de entrada, sempre num local que fique mais alto que a cabeça.
Modo de Usar: Ferva 300 ml de água e acrescente aproximadamente 1/3 do pacotinho. Tampe e abafe por 10 minutos. Quando estiver morno, coe e acrescente água do chuveiro. Após o banho tradicional, finalize jogando esta infusão do pescoço para baixo, sempre mentalizando a limpeza do corpo sutil.
Acredita-se que as sementes da olho de boi apresentem propriedades calmantes. A olho de boi é utilizada para prevenir o acidente vascular cerebral. Um estudo publicado em 2013 avaliou o efeito da olho de boi no relaxamento dos vasos sanguíneos, o que poderia ajudar na prevenção do derrame, mesmo que de forma indireta.
(Nesta acp., com hifens: olho-de-boi) Trepadeira da fam. das leguminosas, subfam. papilionoídea (Dioclea violacea), originária da Guiana e do Brasil, de flores purpúreas e vagens com grandes sementes.
Armazenar em local fresco e arejado. Havendo dúvidas sobre o consumo da Olho de Boi, consulte o médico ou nutricionista, principalmente no caso de pessoas alérgenas. Contraindicado para grávidas, lactantes e crianças menores de 11 anos de idade.
Uso Ritualístico: muito usado como amuleto contra a inveja e o mau-olhado e na confecção de guias, pessoas costumam andar com olho-de-boi no bolso, bolsa, carteira ou no pescoço e braços em formato de pulseiras ou colares.
- Usar uma selenita (pedra) como base e deixar todos os cristais em cima ou ao lado dela; - Palo santo ou incenso; - Energia solar, deixar em torno de 2 horas no sol.