A Concha Olho de Shiva é proveniente da Tailândia, denominada em honra do Deus Hindu Shiva representa o terceiro olho. No folclore da região, é conhecida como o "Dinheiro das Sereias" e usada como amuleto de boa sorte para viajantes e aventureiros.
Também conhecida como “dinheiro das sereias”, essa pequena jóia da natureza fascina pela proporção divina da espiral áurea que carrega. Em muitas culturas é portadora de boa sorte, principalmente para os viajantes e aventureiros, e protetora contra o mau olhado.
Na religião hinduísta, Shiva é um dos deuses que formam a trimûrti, como é conhecida a trindade hinduísta (o deus hindu). Além de Shiva, Brahma – também conhecido como “o Criador”, e Vishnu, que carrega o rótulo de “o Preservador”, completam a tríade.
Shivá ou Shiv'ah (do hebraico שבעה "sete" ) é, dentro do judaísmo, o período de sete dias de luto mantidos pela morte de uma pessoa próxima. A tradição mais característica do luto judaico é o retiro do enlutado no recesso de seu lar após a morte de um parente próximo.
Você quer um pouco de estética em torno disso, então você a transforma em amor! A história diz que Kama se escondeu atrás de uma árvore e atirou uma flecha no coração de Shiva. Shiva ficou um pouco perturbado. E então ele abriu seu terceiro olho, que é um olho incendiário, e transformou Kama em cinzas.
Pois Deus atua numa dimensão espiritual que excede o mundo racional ou emocional. Logo, para o ser humano tomar ciência de Deus e ter comunhão com ele, um terceiro olho deve ser aberto a fim de enxergar o mundo espiritual. Ou seja, a “visão espiritual”, que é o terceiro olho, deve ser desvelada.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil.
Shiva como um deus está acima de tudo e quando entrega algum assunto ou situação nas mãos de Shiva todas as argumentações perdem o sentido. Shiva, Shiva, Shiva é como um mantra de invocação. Às vezes, quando a situação é mais difícil, invoca-se a consorte de Shiva mais poderosa como “Durga, Durga, Durga”.
- Olha, dá pra encontrar Shiva em formato de estátua e em materiais como resina, pó de mármore e bronze. - Uma dica é colocar o item nas mesas de canto, aparador e até na prateleira.
Shiva tem o poder de disseminar e de destruir, porém ele não pode ser considerado literalmente como um deus devastador, pois ele age devastando e desintegrando tudo o que é velho, para que seja possível edificar o que é novo.
É o caso da vaca de Shiva, conhecida como Nandi, que estaria representada em cada vaca que habita a Índia. Além de carregar Shiva, o bovino, conforme o hinduísmo, teria o papel de controlar os impulsos do deus apontado pela religião como o ente responsável pela renovação.
O deus Shiva é um dos principais da religião hindu. Dentre várias atribuições que recebe, ele também é considerado criador do Yoga e, assim, deus dos yogis.
Shiva é uma menininha que vive isolada com o seu protetor que não poderia ser mais diferente dela. Sensei ao que parece, já foi um ser humano normal, mas assim como muitas pessoas, sofreu uma maldição que o transformou numa espécie de humanóide, um monstro com características humanas e de animais.
Na oitava temporada de The Walking Dead, a série matou tragicamente Shiva, a tigresa de Ezequiel. Apresentada no início da sétima temporada, a única tigresa do seriado serviu como companheira fiel do líder do Reino.
Não sabemos muito sobre o surgimento do deus Shiva, mas sabe-se que ele é uma das três maiores divindades do hinduísmo, junto com Brahma e Vishnu, é conhecido como “O Grande Dançarino” e é reconhecido com o primeiro iogue e o criador do yoga - além, é claro, de ser o mestre da meditação.
Já o deus Shiva, numa das narrativas sobre a Criação, constrói o mundo dançando, marcando o ritmo com os dois pés enquanto produz a realidade com os gestos de seus quatro braços. Normalmente, ele tem dois objetos nas mãos: um pequeno tambor (que representa o passar do tempo) e uma chama (a eternidade).
Os devotos passam a noite em vigília e desfilam pelas ruas com fantasias, rezam, meditam, jejuam, visitam templos, cantam mantras e fazem oferendas para Shiva —especialmente leite, manteiga, iogurte, mel e açúcar. Os sadhus (homens sagrados do hinduísmo) também consomem maconha durante a festa.
Esteja em um lugar tranquilo, sem muitos ruídos; Se possível, esteja em um ambiente com pouca luz ou com luz quentes; Acenda um incenso durante a meditação, para limpar a energia, enquanto acende o inceso, para invocar ao Shiva, pode cantar o mantra: oṁ śrī Shiva Lingam namaḥ dhūpaṁ dhūpayāmi.
-Sugerimos a posição a Nordeste (citado acima), e caso não seja possível, coloque a estátua de maneira que fique voltada para o norte, onde Shiva reside.
Um dos sintomas da abertura do terceiro olho é a mudança na respiração. Pessoas que ativaram o terceiro olho têm a experiência de um fluxo mais constante e profundo de suas próprias respirações. Assim que o terceiro olho ativado é muito comum que se sinta uma maior irritabilidade e raiva.
O som ou mantra associado ao Ajna Chakra é "Om", pronunciado "O-n-gm". Entoar o mantra do Chakra do Terceiro Olho pode ajudar a ativar e equilibrar o sexto centro de energia, promovendo uma maior consciência espiritual e intuição.
Para ser capaz de receber as mensagens que o terceiro olho nos envia, precisamos ser capazes de acalmar e silenciar nossa mente. Sente-se, portanto, em um lugar tranquilo, de preferência em meio à natureza, ou mergulhe numa de suas tarefas preferidas, seja meditação ou alguma atividade esportiva.