O que é onboarding e Offboarding?

Podemos traduzir onboarding e offboarding respectivamente como embarque e desembarque, o momento em que um colaborador é admitido dentro da empresa e o momento em que é desligado, seja por vontade própria ou decisão da organização.
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Qual significado de onboarding?

Para entender o que é onboarding, podemos começar pelo termo. Traduzido significa “a bordo” ou “embarcar”. Trata-se, portanto, de um processo de integração de novos membros em uma empresa. Deste modo, o novo colaborador fica familiarizado com a missão e os valores da empresa de forma mais eficiente.
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O que é onboarding no trabalho?

O que é onboarding? Em linhas gerais, onboarding trata-se de um processo para integrar o novo colaborador à equipe, cultura e forma de operação da organização, com o objetivo de assegurar a adaptação e a retenção desse profissional.
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São exemplos de onboarding?

Exemplos de onboarding
  • Conversar sobre as responsabilidades na empresa;
  • Encontrar um funcionário que será o guia do novo colaborador;
  • Enturmar o novo contratado;
  • Sempre seguir a checklist feita para se certificar de que tudo está correto;
  • Deixar o novo funcionário livre para conversar com os superiores.
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Quem faz o onboarding?

Em outras palavras, um especialista em onboarding, principalmente em empresas SaaS, é um especialista que conduz um cliente novo do cadastro inicial até o primeiro sucesso, ou conduz um funcionário novo, indo do primeiro dia de trabalho até o ponto em que ele se sente parte da família.
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Onboarding: o que é, como fazer e as vantagens que ele traz para a empresa

Quais são os 4 pilares de um onboarding de qualidade?

Os pilares do Onboarding!
  • Conformidade (Compliance) Trata-se, basicamente, da instrução que o novo funcionário recebe sobre o que é e não é permitido dentro da empresa. ...
  • Esclarecimento (Clarification) ...
  • Cultura (Culture) ...
  • Conexão (Connections)
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Quais são os 4 C's do onboarding?

Os 4 Cs do onboarding (conformidade, clareza, confiança e conexão) são elementos essenciais para garantir uma integração eficaz dos colaboradores à organização.
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Qual é o objetivo do onboarding?

O processo de onboarding de funcionários se refere à integração e adaptação de novos colaboradores nas empresas. O objetivo do onboarding é instruir os novos funcionários sobre cultura, rotina e dinâmicas corporativas.
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Como é feito o onboarding?

Ele envolve várias etapas, como orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento. O momento adequado para iniciar esse processo é logo após a contratação, que é quando o profissional está motivado, engajado a mostrar um bom trabalho e aberto para receber orientação e se adaptar com maior facilidade.
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O que não pode faltar em um onboarding?

O onboarding (processo de integração de novos colaboradores) deve garantir que o novo talento compreenda sua importância e impacto dentro da organização, bem como os comportamentos desejados pela empresa, sua identidade, missão, visão, valores e aspiração de vitória (objetivos futuros).
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Qual a diferença entre integração e onboarding?

O Onboarding, como já falamos, faz a integração do funcionário recém-contratado. Mas a vantagem aqui é por ajudar a promover a apresentação destes novos colaboradores de uma forma mais descontraída, aproximando as equipes e também aos líderes da companhia.
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Quanto tempo dura o onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Onde começa o onboarding?

O onboarding começa a partir do momento em que uma oferta é feita ao funcionário até o momento em que ele se torna um membro produtivo da organização. Assim, o sucesso da integração do funcionário depende da eficiência do programa de onboarding. Além disso, esse processo não é apenas uma tarefa do RH.
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O que vem depois do onboarding?

Depois do onboarding, existe outro processo que busca satisfazer o cliente e fidelizá-lo: estamos falando do ongoing. Neste post, vamos te explicar o que é ongoing e como aplicá-lo na sua empresa para engajar os clientes após a venda.
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Como fazer uma boa integração de funcionário?

Quatro passos para fazer a integração de novos colaboradores
  1. Simplicidade e clareza na integração.
  2. Política de boas vindas.
  3. Invista em treinamentos.
  4. Apresente os objetivos coletivos.
  5. Motivação dos novos colaboradores.
  6. Entrega de resultados mais eficientes.
  7. Manutenção do clima organizacional.
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O que é um onboarding Digital?

O que é onboarding digital

O processo de onboarding é usado para receber um novo colaborador na empresa, integrá-lo à sua equipe e apresentá-lo às suas funções. Essa etapa é essencial para a adaptação e a retenção do novo talento.
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O que é onboarding de clientes?

Onboarding de clientes é o processo de orientação e treinamento oferecido pela empresa vendedora do recurso tecnológico. Ele serve para que o cliente, que normalmente se trata de uma outra empresa, entenda como utilizar seus produtos ou serviços da maneira adequada, conseguindo, assim, extrair o máximo de benefícios.
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Como fazer uma boa apresentação de onboarding?

Uma boa apresentação de onboarding inclui informações sobre o histórico da empresa, aspectos da cultura de trabalho, responsabilidades dos funcionários, expectativas potenciais e, literalmente, qualquer coisa que ajude um novo funcionário a entender o funcionamento da empresa e suas novas funções e responsabilidades.
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Como se pronuncia a palavra onboarding?

Pronúncia em inglês de onboarding
  1. /ɒ/ as in. sock.
  2. /n/ as in. name.
  3. /b/ as in. book.
  4. /ɔː/ as in. horse.
  5. /d/ as in. day.
  6. /ɪ/ as in. ship.
  7. /ŋ/ as in. sing.
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Quais são os benefícios do onboarding?

Os benefícios do onboarding são muitos, contudo, podemos dizer que os principais são a identificação do colaborador com a empresa e o fortalecimento da cultura organizacional. Esses dois fatores juntos, proporcionam a retenção desse novo talento e o seu interesse pela companhia.
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O que é taxa de turnover?

Turnover é o indicador que mede a rotatividade dos trabalhadores nas empresas em um determinado período de tempo, seja por quais forem os motivos: demissão voluntária, saída para outras empresas ou aprovação em concurso público, entre outros.
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O que perguntar no onboarding?

O primeiro dia
  • Quando é o meu primeiro dia de trabalho?
  • Alguém está me esperando no meu primeiro dia?
  • O que eu devo vestir para trabalhar?
  • O que farei no meu primeiro dia?
  • Quanto tempo dura o Onboarding?
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Como fazer um onboarding de cliente?

Como fazer o onboarding de clientes com sucesso: 5 dicas fundamentais
  1. 1- Crie uma área de sucesso do cliente.
  2. 2- Descubra quem são seus clientes mais bem-sucedidos e aprenda com eles.
  3. 3- Monitore as atividades de seus clientes.
  4. 4- Fique de olho no atendimento ao cliente e em dados de CRM.
  5. 5- Faça pesquisas de satisfação.
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Quais são os 11 pilares da gestão de pessoas?

Quais são os pilares da gestão de pessoas?
  1. Desenvolvimento de talentos. ...
  2. Avaliação de desempenho. ...
  3. Recompensa e reconhecimento. ...
  4. Liderança. ...
  5. Comunicação. ...
  6. Feedbacks estruturados. ...
  7. Definição de metas. ...
  8. Gestão de conflitos.
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São os 5 pilares da gestão de pessoas?

Quais são os pilares da gestão de pessoas?
  • Liderança;
  • Comunicação;
  • Treinamento e capacitação;
  • Trabalho em equipe;
  • Processos.
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