O nome Orvalho vem do cântico profético de Moisés em Deuteronômio 32.2: “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva”. A premissa de destilar é deixar cair gota a gota; gotejar.
Uma tecnologia Israelense conhecida como Orvalho de Deus, pode mudar a vida de brasileiros principalmente os nordestinos que vivem em regiões com pouca água.
O orvalho é o resultado da condensação de vapores d'água presentes no ar, em forma de gotículas, quando entram em contato com superfícies com temperatura mais baixa.
O orvalho desempenha um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema, fornecendo água para as plantas e animais durante a noite. Além disso, o orvalho também ajuda a manter a umidade do solo, contribuindo para o crescimento saudável das plantas e para a sobrevivência de diversos organismos.
1 Meteor Pequeninas gotas que, por condensação do vapor de água ambiente, se depositam à superfície dos objetos e da vegetação, geralmente à noite ou de madrugada; rociada, rocio, rorejo: “O dia estava amanhecendo, e o orvalho da noite […]
A benção do orvalho - Tal Ha Shamaim - Estudo Bíblico e Teológico
O que a Bíblia fala sobre o orvalho?
O nome Orvalho vem do cântico profético de Moisés em Deuteronômio 32.2: “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva”. A premissa de destilar é deixar cair gota a gota; gotejar.
Depósito de gotas de água resultantes de condensação de vapor na superfície de objetos que permanecem ao ar livre durante a noite, o orvalho forma-se nas noites claras, quando as superfícies descobertas irradiam calor para a atmosfera.
Portanto chuva, neve, e granizo, são meteoros que caem necessariamente de uma nuvem, por isso são precipitantes, enquanto o orvalho e a geada se formam na ausência de nebulosidade, o que significa que só podem ocorrer quando o céu está sem nuvens que atuam como uma cobertura que retém o calor emitido pela superfície do ...
Tecnicamente, sereno e orvalho são a mesma coisa, entretanto, na prática, costumamos dizer que sereno é a ligeira camada de vapor de água que paira sobre a atmosfera durante a noite; e orvalho, as gotículas de vapor que se depositam à superfície de objetos e da vegetação.
Na prática, se as condições forem favoráveis, a formação de orvalho pode ter início algumas horas antes do pôr do sol até algumas horas após o nascer do sol.
Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.
A temperatura até a qual o ar deve ser resfriado, com pressão constante, para atingir a saturação (em relação à água líquida), é chamada ponto de orvalho. O ponto de orvalho dá uma medida do conteúdo de vapor d'água no ar. Quanto mais alto, maior a concentração de vapor d'água no ar.
Também conhecido como sereno ou rocio, o orvalho é um fenômeno físico que acontece na natureza: ele aparece quando o ar úmido entra em contato com superfícies mais frias, resultando em uma fina camada líquida.
1. Conjunto de gotas de humidade que, por condensação, se depositam durante a noite em qualquer superfície plana. 3. [Figurado] Bálsamo, consolação, influxo benéfico.
O terceiro versículo do Salmo 133 diz que a união é tão boa e suave como o orvalho de Hermon que desce sobre os montes de Sião. Geograficamente, o monte Hermon e os montes de Sião estão distantes, mas um gera umidade e orvalho para outro mesmo à distância, um é precioso para o outro, é essencial e gera vida!
O orvalho é ainda um elemento importante em locais onde há escassez de chuva, ajudando a gerar umidade para o solo. E isso ajuda a manter a fertilidade no local. Assim, há casos em a umidade surge e transforma-se em orvalho, por conta das mudanças bruscas no clima (geralmente acontecendo no período da noite).
O orvalho é um fenômeno natural onde através da condensação da umidade do ar, formam-se pequenas gotículas de água, que se agarram a superfícies frias como folhas, pétalas de flores e a grama. Seu aroma é uma combinação perfeita de cítrico, floral e amadeirado.
Um Espírito sereno é aquele que se encontrou consigo próprio, sabendo exatamente o que deseja da vida. A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os que estão à volta. Inspira confiança, acalma e propõe afeição. O homem que consegue ser sereno já venceu grande parte da luta.
Ponto de orvalho é uma medida da umidade atmosférica. É a temperatura à qual o ar deve ser resfriado para atingir a saturação (assumindo que a pressão do ar e o teor de umidade são constantes). Um ponto de orvalho mais alto indica mais umidade presente no ar.
O orvalho, em si, é uma camada de água condensada que repousa sobre a vegetação, principalmente no período do inverno. Essa camada afeta negativamente a cultura, pois acaba por queimar as folhagens e isso interrompe ou prejudica o processo de crescimento das plantas.
O orvalho aparece quando o ar úmido entra em contato com superfícies mais frias –uma folha de grama, um cano frio, um vidro gelado. O ar tem o que os cientistas chamam de temperatura de ponto de condensação.
Condensação é um fenômeno que ocorre quando o ar resfriando se comprime tanto que não é mais capaz de reter a umidade. As moléculas de água são espremidas para fora do espaço intermolecular das moléculas de ar. Temos então vapor (sereno, orvalho, nevoeiro, nuvens) ou água (chuva, granizo) como resultado.
Ponto de orvalho é a temperatura até a qual o ar deve ser resfriado para que o vapor de água presente condense na forma de orvalho ou geada. Em qualquer temperatura há uma quantidade máxima de vapor de água que o ar consegue manter.