O Que é Pixel de Marketing ou Pixel de Conversão? O pixel de conversão é um recurso que nos permite monitorar a eficácia de uma campanha de anúncios. É através dele que conseguimos garantir que o anúncio criado, seja no Facebook Ads, Google Ads ou outro veículo, gerou uma conversão para você.
O pixel no marketing digital é um recurso oferecido por ferramentas de anúncio como Facebook Ads, Google Ads, entre outros. Ele permite o monitoramento e a análise da eficácia de uma campanha de anúncios para que gere as conversões esperadas.
Os pixels são ferramentas clássicas do Marketing Digital. Esses pequenos trechos de código são um dos principais responsáveis pela tamanha precisão observada no gerenciamento de estratégias e campanhas na Internet. Existem pixels para serviços e plataformas de todos os tipos.
Trazendo para o universo do marketing digital, o pixel é um código JavaScript (tipo de linguagem de programação) adicionado na plataforma gerenciadora de anúncios. O pixel vai verificar se o usuário realmente concluiu a ação que você tinha proposto por meio dos anúncios.
Em termos simples, o pixel no marketing digital é um código de rastreamento, geralmente em formato de código Javascript, que é implementado em um site ou página.
Thiago Finch invade aula e ensina sobre funil de vendas
Qual é o conceito de pixel?
Primeiro, é bom saber que a palavra surgiu da união de dois termos em inglês: picture e element, ou seja, imagem e elemento. E é isso mesmo que eles são: os elementos com os quais são construídas as imagens digitais. Um pixel é a menor unidade que consegue conter uma informação individual de cor.
Muita gente acha, erroneamente, que px (pixel) é uma unidade absoluta, mas, na realidade, ela é uma unidade relativa. Um pixel nada mais é do que a menor unidade (quadradinho) que existe em uma tela, por isso, ela é considerada uma unidade relativa, já que trata da resolução da mesma.
O Pixel da Meta é um fragmento de código JavaScript que, ao ser integrado no seu site, permite rastrear e analisar o comportamento dos visitantes. Essa ferramenta é essencial para quem investe em campanhas de mídia paga no Facebook e no Instagram, já que ajuda a entender o comportamento do público.
Pixel é o menor elemento em um dispositivo de exibição (por exemplo, um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que um conjunto de pixels com várias cores formam a imagem inteira. Conjunto de pixels de um monitor LCD.
Tanto Facebook (leia-se Instagram também) e Google possuem seus pixels. E para cada plataforma que você pretende anunciar você precisa instalar o pixel.
O termo pixel é uma junção das palavras “picture” e “element”, e significa “elemento de imagem”. Ele é a menor unidade que compõe uma imagem digital, independente de qual seja a fonte.
Onde o pixel é usado? Para pessoas leigas, o pixel é usado para mensurar a resolução de uma imagem, seja em um computador, seja na TV, por exemplo. Já o pixel do Facebook é uma ferramenta atribuída à plataforma de anúncios Facebook Ads e está disponível para todos aqueles que utilizam essa plataforma.
Os pixels da Meta ajudam a melhorar os recursos de marketing das lojas e o desempenho dos anúncios no Facebook. Lembre-se de que, para criar anúncios na plataforma, é necessário conectar uma conta de anúncios do Facebook.
Ou seja, o pixel é o menor ponto que compõe uma determinada imagem. Para observar seu funcionamento em um monitor, por exemplo, basta tirar uma foto da tela do computador e dar zoom – exibindo então a imagem dividida em pixels. Leia também: O que é LCD?
Um pixel é composto de uma url que irá passar dados dessa transação para nosso afiliado, toda vez que o cookie setado seja referente ao mesmo. Ou seja, se o usuário que gerou a sessão foi zanox e na página de finalização de pedido o cookie setado ainda estiver marcado como zanox, deverá ser disparado o pixel da zanox.
Também chamado de pixel de conversão ou pixel de vendas, o pixel no marketing digital é um dos principais aspectos de uma campanha de anúncios pagos. Isso porque esta ferramenta é responsável por monitorar o comportamento do usuário que chega até o seu site.
O Pixel do Facebook é um pedaço de código que você deve copiar e colar no HTML do seu site para medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas, com base nas ações que as pessoas realizam dentro dele. Sempre que alguém acessa seu endereço e realiza uma ação, o Pixel é ativado e reúne informações relevantes.
O Pixel do Ads é uma ferramenta que possui dois tipos de trackings: remarketing e conversion. Com a Hotmart, é possível aplicar o pixel aos seus HotLinks, tornando fácil o rastreamento da trajetória de seus clientes.
O tráfego pago não substitui o tráfego orgânico Logo, quando seu público-alvo passar a demonstrar interesse pela sua marca, seu conteúdo passará a aparecer de forma natural na timeline dos usuários, gerando tráfego orgânico.
O Pixel, nada mais é do que um código que deve ser inserido no seu site. Em todas as páginas. Esse código é capaz de saber quando um usuário acessa e muitas informações relacionadas a ele. Tanto Facebook (leia-se Instagram também) e Google possuem seus pixels.
Ou seja, o Google informa no ato de criação da campanha, o orçamento mínimo que outros anunciantes costumam usar. Google Ads preço recomendado em 2023 é R$ 20 por dia. Em 2023, o orçamento mínimo recomendado por dia pelo Google Ads para veicular uma campanha de rede de pesquisa é R$ 20.
Pixel é a menor unidade de uma imagem digital, independente de sua fonte. Se você pegar uma foto e fizer uma aproximação (zoom), verá uma série de quadradinhos que a compõem.
O que é o pixel no tráfego? Na prática, ele é um trecho de código que deve ser instalado na sua página. Uma vez instalado, o Pixel rastreia o tráfego gerado a partir dos anúncios do Facebook.
A explicação sobre "o que significa px no Instagram" é simples: "px" é uma abreviação de "pixels" e é utilizado para indicar a resolução das imagens postadas na plataforma. Quanto maior o número de pixels, melhor será a qualidade da foto.