Product-led growth (PLG) é uma estratégia de crescimento empresarial que coloca o produto como o principal motor de aquisição, retenção e expansão de clientes.
Trata-se de uma estratégia que visa impulsionar o crescimento de um produto ou serviço, com o objetivo de alcançar resultados expressivos e sustentáveis. O Product Growth envolve diversos aspectos, desde aquisição de clientes até a geração de receita, e é fundamental para o sucesso de uma empresa.
O PLG, Product Led Growth, não é somente sobre o produto. A abordagem abrange a empresa como um todo, sua cultura, como fazer o cliente ter sucesso no uso desse produto, o entendimento sobre como a equipe de vendas interage com a equipe de marketing para tornar um produto escalável etc.
Em tradução literal, Product Led Growth significa “crescimento conduzido pelo produto”. É justamente isso que a estratégia visa alcançar. Para que a estratégia se valide, é importante que o consumidor se encante pelo produto antes mesmo de pagar por ele.
Um Lead é um potencial cliente que demonstrou interesse no segmento de uma empresa, a partir do preenchimento de informações pessoais em um formulário online. Leads são visitantes que deram informações de contato para a sua empresa, como nome e email, por meio de campanhas de Marketing.
Product Placement se trata de uma estratégia de posicionar produtos ou serviços de modo natural dentro da cena de filmes ou séries, sem a necessidade de grandes produções ou falas prontas. No caso, o ator se utiliza do produto de modo natural e espontâneo.
CPL no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Lead”, ou seja, qual é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.
Product-led Growth é uma estratégia de negócios que visa a transformar o produto na principal fonte de geração de renda de uma empresa. Para implementá-la, são feitas otimizações que fornecem ao cliente uma experiência valiosa com o produto antes de comprá-lo.
A média salarial do cargo de Growth Analyst (Brasil) é de R$ 6.250 por mês. As estimativas de salários têm como base 79 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Growth Analyst nessa localização (Brasil).
Um programa para encontrar pessoas com alto potencial no mercado e treiná-las para que estejam preparadas para os desafios de empresas de alto potencial de crescimento.
O lead é o responsável por responder perguntas essenciais para contar toda a história de maneira curta. A necessidade de se iniciar uma matéria com o mais importante se dá muito também pelo tempo destinado ao consumo de notícias.
O custo por lead (CPL) é justamente a divisão entre o valor gasto em sua campanha e o número de pessoas que efetivamente mostraram-se interessadas no seu produto, ainda que você não tenha fechado contrato com elas (ou seja, convertido seus leads). Neste caso hipotético, ele é 5 reais.
O CPL mede o custo médio que uma empresa gasta para gerar um lead qualificado, ou seja, um cliente em potencial que demonstrou interesse em seus produtos ou serviços. Já o CPA mede o custo médio que uma empresa gasta para adquirir um novo cliente.
Product-led growth (PLG) é uma estratégia de crescimento empresarial que coloca o produto como o principal motor de aquisição, retenção e expansão de clientes.
Na tradução e na prática o PLG é o “crescimento liderado pelo produto”, ou seja, fazer com que o próprio produto atenda de forma qualificada a necessidade do usuário e que a sua experimentação gere a conversão desse usuário em um cliente.
A lavra é o conjunto de operações que visa aproveitar industrialmente uma jazida mineral, desde a extração até o beneficiamento do minério. Segundo o Código Brasileiro de Mineração, a lavra pode ser classificada em dois grupos principais: lavra a céu aberto e lavra subterrânea.
Também chamado composto de marketing, os 4 Ps do marketing referem-se a quatro fatores que devem ser considerados ao planejar e executar as estratégias de marketing da empresa. São eles: preço, praça, produto e promoção.
Resumindo Place Branding é "uma estratégia para projetar imagens e gerenciar percepções sobre lugares”, ou seja: ele pode induzir respostas afetivas dos consumidores, formando assim uma relação significativa entre pessoa e lugar.