O que é publicidade passiva?

A publicidade passiva é a comunicação capaz de atingir somente um público certo. É voltada para pessoas ou grupos de pessoas que tenham voluntariamente buscado informações sobre você ou sobre os temas relacionados ao seu trabalho, ou que tenham concordado previamente em receber conteúdos e comunicações suas.
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O que é publicidade ativa e passiva?

A publicidade ativa tem a finalidade de buscar uma projeção maior para seus conteúdos. Já a publicidade passiva conta com alcance orgânico perante pessoas que já fazem parte da sua rede ou sua base de contatos — o que também não é ruim, e é plenamente possível, embora demande mais esforço.
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O que é publicidade do advogado?

Para o advogado, a utilização de publicidade ou propaganda está disciplinada pela Ordem dos Advogados do Brasil, através de diversos diplomas, com ênfase ao seu Código de Ética e Disciplina. Preceitua o Código de Ética: “o advogado pode anunciar com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa”.
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Que tipo de propaganda o advogado pode fazer?

A publicidade do advogado deve ser feita com moderação, cingindo-se à indicação do nome completo, do número de inscrição na ordem, do endereço e do ramo do direito de sua especialidade, "in casu", Direito Previdenciário. Arts. 28 e 29 § 2º do Novo Código de Ética e Disciplina.
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Pode colocar o número da OAB no Instagram?

É permitida a presença nas redes sociais, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e do presente provimento.
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Publicidade Ativa X Publicidade Passiva na Advocacia | Marlon Ricardo

É proibido advogado fazer propaganda?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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O que o advogado não pode postar no Instagram?

Agora que você já viu o que é permitido, é fundamental ter em mente o que o advogado não pode postar no Instagram. Em geral, posts que envolvem ostentação , captação de clientela , mercantilização e incentivo ao litígio como “ganho de causa” não podem ser feitos por perfis de advocacia na rede social.
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O que a OAB não permite?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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O que o advogado não pode postar?

As normas da OAB proíbem a divulgação de casos concretos com apresentação de resultados em oferta de atuação profissional. Também vedam referência a decisões favoráveis de procedimentos patrocinados. Mas o advogado pode postar conteúdo informativo, sóbrio e discreto.
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O que o advogado não pode fazer nas redes sociais?

5 cuidados que um advogado deve ter ao usar as redes sociais
  • Não usar interações como consultas. O art. ...
  • Não falar em preços. Precificar serviços publicamente é uma atitude que pode causar problemas perante a OAB. ...
  • Não prometer resultados. ...
  • Cuidado com as credenciais. ...
  • A publicidade deve ser discreta e moderada.
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Pode usar a logo da OAB?

A logomarca é a assinatura institucional da OAB e deverá ser utilizada em todas as suas manifestações visuais. A marca deve ser aplicada em uma área livre de interferências ou margens. Para isso, deve ser reservada uma distância mínima das bordas externas da área ocupada pela marca.
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Como é chamado o advogado público?

Popularmente, os defensores públicos são conhecidos como “os advogados fornecidos pelo Estado”. Embora haja verdade nessa afirmação, uma vez que as duas atividades se assemelham em muitos pontos, tecnicamente ela não é correta. Além das similaridades, existem também muitas diferenças entre as duas carreiras.
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É obrigatório colocar o número da OAB no cartão de visitas?

Veja os artigos: Art. 44. Na publicidade profissional que promover ou nos cartões e material de escritório de que se utilizar, o advogado fará constar seu nome ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB.
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O que mudou na publicidade da advocacia?

Maior flexibilização na utilização das redes sociais. Maior flexibilidade na publicidade quando se tratar de divulgação de conteúdos jurídicos e técnicos. Tratar de forma diversa a “oferta dos serviços” propriamente dita e outros mecanismos de marketing, como por exemplo a produção de conteúdo.
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O que é publicidade veiculada?

A propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação a violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta; É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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Como fazer Tráfego pago para advogados?

Existem várias plataformas para implementar estratégias de tráfego pago. As mais conhecidas são o Google Ads e o Facebook Ads. Essas plataformas oferecem recursos poderosos de segmentação de público alvo e permitem que advogados alcancem as pessoas certas no momento certo.
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Para quem o advogado não pode advogar?

O artigo 28, Inciso VII do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil inclui no rol de cargos incompatíveis com o exercício da advocacia aqueles de arrecadação, fiscalização e lançamento de tributos.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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O que fere o Código de Ética da OAB?

O Código de Ética OAB prevê hipóteses nas quais o advogado poderá violar o sigilo profissional, são elas circunstâncias excepcionais que configurem justa causa, tais como: Casos de grave ameaça ao direito à vida; Casos de grave ameaça à honra; Casos que envolvam a defesa própria.
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O que é proibido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico

É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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Como deve ser o Instagram de um advogado?

Como montar uma conta de Instagram para advogados
  1. Faça uma bio completa. A biodescrição (bio) é a parte onde você descreve sobre quem é você. ...
  2. Use os stories. ...
  3. Interaja com seus seguidores. ...
  4. Use o Melhores Amigos. ...
  5. @simplificandodireito. ...
  6. @direito_em_conquista. ...
  7. @advogadoindispensavel.
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Pode fazer inauguração de escritório de advocacia?

Para abrir escritório de advocacia é preciso que os profissionais e a empresa estejam regularizados pela OAB. Conforme a Lei nº 6.839/1980, o registro de empresas e dos seus profissionais legalmente habilitados serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões.
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É permitida pela OAB a Consultoria Jurídica Virtual?

Quem oferece consultoria jurídica pela Internet pratica crime de violação de segredo profissional e contraria o estatuto da OAB.
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O que é publicidade imoderada?

Pode ser definida como todo o esforço de comunicação que, de alguma forma, tenha a intenção de tornar públicas as vantagens de um produto ou serviço, intentando facilitar a decisão do público-alvo e, assim, induzi-lo à aquisição daquele elemento anunciado.
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