A revista de ensino e pesquisa em administração e engenharia - REPAE, tem como objetivo promover e disseminar os estudos nas áreas de ensino e pesquisa, em administração e engenharia.
Em cirurgias vasculares, a técnica open repair é utilizada para corrigir defeitos ou lesões nos vasos sanguíneos. A abertura do local afetado permite ao cirurgião reparar o vaso afetado e restabelecer o fluxo sanguíneo adequado.
A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é o local onde o paciente submetido a um procedimento anestésico-cirúrgico deve permanecer até a recuperação da consciência, estabilidade dos sinais vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe de enfermagem prevenindo intercorrências e se necessário, prestar pronto ...
Assunto: Sobre a exigência da Diretoria Clínica em determinar que qualquer paciente pós-operatório deverá permanecer por “tempo mínimo de uma hora” na unidade de recuperação pós-anestesia (RPA), independentemente do tipo de cirurgia ou técnica anestésica.
RPA (Recuperação Pós Anestésica). A Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) é a área destinada à permanência do paciente logo após o término do ato cirúrgico. Tem como finalidade oferecer as melhores condições estruturais e assistenciais para admitir o paciente submetido a um procedimento anestésico-cirúrgico.
O período pós-operatório imediato (POI) abrange as primeiras 24 horas após a cirurgia e inclui o tempo em que o cliente permanece na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA).
Quem é o profissional responsável por encaminhar o paciente a SRPA?
O paciente é encaminhado à SRPA após o término do procedimento cirúrgico. O encaminhamento é realizado pelo anestesiologista e pelo circulante de sala.
No ambiente hospitalar, ao final da cirurgia, o paciente é encaminhado para a sala de recuperação pós-anestésica (SRPA). Este espaço é dedicado à monitorização cuidadosa dos sinais vitais, da capacidade respiratória, da clareza mental e de outros sintomas do paciente.
O enfermeiro deve focar em estratégias de comunicação, orientação e interação com a família e o paciente cirúrgico, pois estes necessitam de apoio emocional, a fim de diminuir a ansiedade e o medo, situações que são frequentes neste período (DUAILIBE et al., 2014).
Terminada a cirurgia, o anestesista começa a reversão da anestesia. Nos pacientes sob anestesia geral, interrompemos a administração contínua dos anestésicos e, aproximadamente 10 a 20 minutos após, ocorre o despertar. Esta primeira fase do despertar, é realizada sob diretamente pelo anestesista na sala de cirurgia.
A sala de Recuperação pós Anestésica (RPA) que também compõe o Centro Cirúrgico tem como objetivo prestar cuidados da enfermagem ao paciente até a sua alta autorizada pelo anestesista.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE NA UNIDADE DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANESTÉSICA (URPA) A Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA) é um sítio de assistência pós-operatória que fica próxima ao Centro Cirúrgico (CC) e atende aqueles pacientes que ainda se encontram sob efeito da anestesia.
O tempo de permanência do paciente na SRPA pode ser variável de acordo com a técnica anestésica-cirúrgica escolhida e o paciente permanece na SRPA até que retorne ao padrão basal hemodinâmico pré-cirúrgico, tenha seu nível de consciência prévio, recupere seus reflexos, tenha controle e alívio da dor pós-operatória.
Na SRPA devem estar presentes o médico anestesiologista e a enfermagem. A alta desse setor ocorrerá quando os efeitos da anestesia forem mínimos, ou seja, o fim da Fase II, não haja complicação cirúrgica evidente e exista segurança suficiente de acordo com critérios.
O período pós-operatório é classicamente dividido em três etapas especiais: imediato, mediato e tardio. . Pós-operatório imediato - Compreende as primeiras 12 ou 24 horas após o término da cirurgia. Sua real duração depende do porte ou gravidade da cirurgia e do estado em que se encontra o paciente ao seu término.
Durante o pós-operatório na UTI, você será continuamente medicado para dor e, por esse motivo, a sensação de dor no pós-operatório não é significativa.
Um ponto de interesse (POI) é um local ou ponto em um mapa importante para sua organização ou empresa. Pode incluir locais como cafés, restaurantes, locais de varejo, estádios e assim por diante.
O Centro Cirúrgico (CC) é uma unidade hospitalar onde são executados procedimentos anestésico-cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, tanto em caráter eletivo quanto emergencial.
A escala Aldrete e Kroulik é um índice que permite avaliar o paciente em recuperação anestésica, fornecendo padronização das medidas terapêuticas da sala de recuperação.
Centro de Recuperação Pós-Anestésica (CRPA): Instalado no centro cirúrgico para permitir ao paciente melhor acompanhamento por parte das equipes de enfermagem e médica no pós-operatório.