VSL significa “Video Sales Letter”, que em uma tradução direta significa carta de vendas em vídeo. O VSL tem como foco persuadir e gerar a retenção do seu espectador e consequentemente realizar uma ação específica.
A sigla vem da língua inglesa [Vídeo Sales Letter], que significa carta de vendas em vídeo. Criar um VSL pode ser uma ótima estratégia para vender pela internet. Neste artigo você vai aprender o passo a passo para criar um vídeo de vendas de sucesso.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.
Se você navega no universo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar no termo VSL, sigla para Video Sales Letter. Trata-se de uma técnica de vendas cada vez mais utilizada na internet, que tem como objetivo transformar visitantes em clientes por meio de uma envolvente carta de vendas em formato de vídeo.
A Virada: Ep 6 – VSL – Descubra as métricas que realmente importam e como usá-las a seu favor.
O que é VSL e PLR?
PLR permite que você use e modifique produtos existentes como se fossem seus, enquanto VSL é uma técnica de vendas eficaz que usa vídeos para convencer os clientes a comprar.
O principal foco do VSL é oferecer um conteúdo de alto valor que realmente convença o lead a comprar o seu produto ou serviço. Por isso, não pode ser um vídeo com qualquer conteúdo que seja encontrado facilmente no Google ou em qualquer outra página.
Quanto tempo deve ter um VSL ideal? O ideal é que o VSL tenha de 15 a 20 minutos de duração. Porém, existem modelos mais curtos que funcionam bem e até mais longos.
O seu VSL precisa incluir evidências persuasivas comprovando que o seu produto/serviço é bom. Essas comprovações podem ser depoimentos de clientes, estatísticas relevantes e demonstrações práticas do produto (o famoso experimente grátis).
Uma boa dica é escolher uma trilha sonora adequada para o seu VSL. A música de fundo pode criar um momento de emoção, reforçar a mensagem e manter o interesse das pessoas. Mas é preciso ter cuidado, pois esse recurso tem que estar conforme o tom e o estilo do seu vídeo, sem distrair do conteúdo principal.
A TSL é uma ferramenta de marketing eficaz, pois pode ser usada para direcionar tráfego para uma página de vendas específica e converter visitantes em clientes. VSL (Video Sales Letter) é uma carta de vendas em formato de vídeo que tem como objetivo persuadir o espectador a comprar um produto ou serviço.
Para os empregados com JORNADA INTEGRAL a EMPRESA manterá para o exercício de 2021: a) TARGET (objetivo) em 3,5 (três virgula cinco) salários-base mensal do empregado; b) TETO (máximo) em 7 (sete) salários-base mensal do empregado.
PLR é uma sigla para Participação nos Lucros ou Resultados. É um benefício pago pela empresa aos empregados e funciona como um bônus pela participação do colaborador. O valor recebido é uma porcentagem calculada de acordo com a lucratividade da companhia naquele ano.
A Participação nos Lucros e Resultados, ou PLR, como é mais chamada, é uma das remunerações variáveis mais conhecidas e mais almejadas por colaboradores. Esse incentivo de curto prazo é, atualmente, praticado em empresas de diferentes portes e segmentos.
Uma das características distintivas do VSL é a sua estrutura. Geralmente, ele começa com uma introdução cativante, seguida por um problema ou desafio enfrentado pelo público-alvo… Em seguida, são apresentadas as soluções oferecidas pelo produto ou serviço, destacando seus benefícios e resultados.
Quanto ganha um editor de VSL? Quanto ganha um editor de VSL? A remuneração variável de Editor de Vídeo em Brasil é de R$ 1.958, variando entre R$ 625 e R$ 5.009.
Quanto cobrar por uma Edit? O valor por hora pode variar de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do grau de especialização do profissional. Já a diária pode variar de R$ 300,00 a R$ 1000,00.
Quanto cobrar por vídeo de 1 minuto? O valor médio para editar um vídeo de 1 minuto pode variar bastante. De acordo com a pesquisa da Sagicapri Produtora, o valor pode variar entre R$50,00 e R$500,00, dependendo dos fatores citados anteriormente.
O PPR está exclusivamente ligado ao desempenho da empresa como um todo, já a PLR está relacionada ao lucro da empresa. Desta forma, o PPR pode ser calculado a partir do aumento de produtividade, da melhoria na qualidade do trabalho, da diminuição de custos, do aumento de vendas, entre outros pontos.