Cratos era frequentemente descrito como o executor da vontade dos deuses, sendo responsável por impor sua autoridade e punir aqueles que desafiavam a ordem divina.
Kratos, como deus da guerra, passou a invadir e destruir várias cidades com a ajuda do exército espartano, e partiu para Rodes em uma dessas viagens. Zeus, no entanto, traiu Kratos em segredo e transferiu alguns de seus poderes para o gigantesco Colosso de Rodes, que criou vida e tentou matar Kratos.
O nome “Kratos” tem origens na mitologia grega e é um termo que pode ser traduzido como “poder” ou “força”. Na mitologia grega, Kratos era frequentemente associado à personificação da força, da autoridade e do domínio.
Kratos nasceu na Grécia e é um semideus, filho da mortal Callisto e de Zeus. Hera, enfurecida pelo deus ter gerado mais um bastardo, ordena que o garoto seja morto, mas o Rei dos Deuses tem piedade e se recusa a executar a criança, deixando-a com Callisto em Esparta.
Em sua biografia, Kratos nasceu em Esparta, uma cidade-estado grega. Para se ter uma noção de sua relevância e força, ele nada mais é do que filho de Zeus com Calisto, uma mulher mortal. A trama já começa pelo simples fato de que Kratos não sabe quem é seu pai durante grande parte de sua vida.
Mais um ator que veio da WWE e pode dar vida a Kratos é o Dave Bautista, nosso Drax, de Guardiões da Galáxia. Ele anda envolvido com grandes produções já há algum tempo, incluindo Duna e Blade Runner 2049.
Ares era o deus grego da guerra, relacionado diretamente com o aspecto mais violento das batalhas, como o derramamento de sangue. Ares não era um deus popular entre os gregos e era visto como um deus temperamental, embora fosse tido como corajoso.
Sim, Kratos é imortal. Ele não pode morrer de velhice nem por sua própria mão. Isso se deve à maldição que os Deuses do Olimpo, de além do véu da morte, lançaram sobre ele após a destruição da Terra/Grécia (que é uma dimensão/reino/universo alternativo, sem relação com os Nove Reinos).
Bem, ele definitivamente matou as 3 fúrias, Orkos, Perséfone, Ares, Tânatos, Prometeu, as 3 irmãs do destino, Atena, Poseidon, Hades, Hélios, Hércules, Hermes, Hefesto, Hera, Zeus, Cronos, Gaia, Perses, algum monstro egípcio, Magni, Baldur, Heimdall, Calíope... e muitos outros seres mitológicos que não listei.
Como recompensa, ele ficou com a cabeça da criatura, que tem poder para transformar qualquer um em pedra. Além da Fúria de Poseidon, Kratos consegue usar a Fúria de Zeus. O golpe tem forma de relâmpago e pode ser desferido em qualquer oponente que estiver perto ou longe.
O Titã culpa Kratos pela morte e aprisionamento de Gaia, como quando Kratos entrou no Templo para recuperar a Caixa, Cronos foi lançado no Tártaro. Apesar de várias tentativas de Cronos para matar Kratos, ele é finalmente morto pelo Espartano.
Cratos (em grego clássico: Κράτος, lit. "Poder"), na mitologia grega, era um titã, filho de Estige e Palas. Hesíodo lista os filhos de Estige e Palas como: Zelo (rivalidade e grandeza), Nice (vitória), Cratos (poder) e Bia (odio). Cratos é a personificação da força e do poder.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Ares, o Deus da Guerra original, ajudou Kratos em sua jornada enquanto o careca era um general espartano. Foi o responsável por presentar o protagonista de God of War para as Lâminas do Caos, já que pretendia que ele se tornasse o soldado perfeito.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
O bodybuilder, que faleceu em setembro, contava com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, pesava cerca de 158 kgs e tinha uma dieta diária de mais de 16 mil calorias. Nascido na República Tcheca, Golem tinha 35 anos e era um fenômeno no meio dos fisiculturistas pelo seu tamanho e sua força.
Bem, biologicamente sim, Kratos é tecnicamente um semideus, mas ele foi elevado ao status de deus completo, enquanto os semideuses gregos são mortais, então basicamente ele ainda é tecnicamente um semideus (um mortal que se torna um deus).
Kratos nasceu um semi-deus (pai deus, mãe mortal). Ele se tornou um deus completo logo após os eventos de GoW1 e Atena é quem lhe deu o poder que o elevou ao status de deus completo (veja a cena no final do jogo God of War: Ghost of Sparta para PSP).
É quase como se existissem múltiplas pós-vidas possíveis dependendo de onde você está e no que acredita, mas sem impacto para o mundo material dos vivos, que é todo conectado. Assim, Kratos sobreviveu à enchente e viajou até Midgard de barco, a forma principal de transporte para longas distâncias no jogo mais recente.
Kratos é um semideus, e isso o torna significativamente mais poderoso do que o mortal médio. É por isso que ele é capaz de fazer todas as coisas que faz até ser ainda mais empoderado pela Esperança e se tornar temporariamente um Deus.
A história traz o protagonista Kratos envelhecido e distante das terras ensolaradas da Grécia – ele agora vive na Escandinávia e precisa lidar com os deuses nórdicos.