O Que É Video Sales Letter (VSL) Video Sales Letter, ou VSL, é uma técnica de marketing digital que utiliza um vídeo persuasivo para vender produtos ou serviços na internet.
De forma simples, um VSL é uma estratégia de marketing onde você usa um vídeo para comunicar a sua mensagem de vendas, ao invés de um texto escrito. Portanto, é possível dizer que ele é uma apresentação visual que tem o objetivo de vender um produto ou serviço.
A sigla vem da língua inglesa [Vídeo Sales Letter], que significa carta de vendas em vídeo. Criar um VSL pode ser uma ótima estratégia para vender pela internet. Neste artigo você vai aprender o passo a passo para criar um vídeo de vendas de sucesso.
Em um VSL, o CTA geralmente é apresentado em forma de texto ou fala do narrador, e pode ser destacado visualmente por meio de animações, gráficos ou legendas. O CTA deve ser claro e objetiva, indicando qual ação o espectador deve realizar e quais são os benefícios que ele terá ao fazê-la.
Quanto tempo deve ter um VSL ideal? O ideal é que o VSL tenha de 15 a 20 minutos de duração. Porém, existem modelos mais curtos que funcionam bem e até mais longos.
O que é um funil de VSL? O VSL tem como principal objetivo gerar conversões. Ele pode ser utilizado em diversas etapas do funil de vendas, desde a atração de novos clientes até o fechamento de uma venda. O VSL é uma ferramenta extremamente versátil, podendo ser aplicado em diferentes nichos e segmentos de mercado.
Se você navega no universo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar no termo VSL, sigla para Video Sales Letter. Trata-se de uma técnica de vendas cada vez mais utilizada na internet, que tem como objetivo transformar visitantes em clientes por meio de uma envolvente carta de vendas em formato de vídeo.
O VSL é basicamente uma carta de vendas, porém feita no formato de vídeo. A sua sigla vem do inglês e indica o termo Video Sales Letter, que, em português, significa “carta de vendas em vídeo”.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.
PLR permite que você use e modifique produtos existentes como se fossem seus, enquanto VSL é uma técnica de vendas eficaz que usa vídeos para convencer os clientes a comprar.
O seu VSL precisa incluir evidências persuasivas comprovando que o seu produto/serviço é bom. Essas comprovações podem ser depoimentos de clientes, estatísticas relevantes e demonstrações práticas do produto (o famoso experimente grátis).
Passo 1: comece com uma afirmação forte, de impacto. Passo 2: identifique um problema e mostre o quanto ele é importante; Passo 3: explore esse problema e revele as piores consequências que ele pode gerar. Passo 4: piore a situação, indo além dos limites do emocional.
A TSL é uma ferramenta de marketing eficaz, pois pode ser usada para direcionar tráfego para uma página de vendas específica e converter visitantes em clientes. VSL (Video Sales Letter) é uma carta de vendas em formato de vídeo que tem como objetivo persuadir o espectador a comprar um produto ou serviço.
A Video Sales Letter (VSL) – ou “carta de vendas em vídeo”, em tradução literal – é um tipo de vídeo de alto valor, criado para impulsionar consumidores em direção à compra.
Quanto cobrar por uma Edit? O valor por hora pode variar de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do grau de especialização do profissional. Já a diária pode variar de R$ 300,00 a R$ 1000,00.
O preço da COPY para Vsl de Alta conversão pode variar entre R$1.200 e R$5.000. Tudo vai depender do tamanho do vídeo, como por exemplo: Você precisa de uma Copy de 20 min, 40 min, ou uma hora?
Quanto tempo deve ter um VSL ideal? O ideal é que o VSL tenha de 15 a 20 minutos de duração. Porém, existem modelos mais curtos que funcionam bem e até mais longos.