O NBA Rookie of the Year (em português: Revelação do Ano) é um prêmio anual concedido pela National Basketball Association (NBA) desde a temporada de 1952-53, concedido ao melhor rookie (ou revelação) da temporada regular da liga.
A diferença expressiva em rebotes totais (RT), indicador não relacionado à pontuação com maior diferença em desfavor do último colocado, sugere sua importância para que uma equipe não fique nessa posição na fase de classificação (ver Tabela 08). Outra vez a equipe última colocada foi superior nos indicadores negativos.
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
Chamado pelos norte-americanos de “block”, o “toco”, batizado carinhosamente pelos brasileiros, é uma ferramenta defensiva que se aproveita da altura e força física do defensor para não deixar o adversário alcançar sua cesta.
FINAL CONTRA O DREAM TEAM! NBA 2K24 MyCareer (Ep.70)
O que é blowout na NBA?
Ocorre quando um time ou jogador individual vence outro por uma grande margem ou de tal forma que dá ao segundo time ou atleta poucas chances de vitória ao longo do jogo ou evento.
In fantasy basketball, GTD is an acronym that means "Game Time Decision." It refers to a player's potential availability for a given game or contest. If a player is listed as "GTD," it's generally believed that he has about a 50 percent chance to play in the team's next game.
Board – A palavra pode significar várias coisas, como tabuleiro, tábua, prancha, quadro e tabela, mas no basquete significa rebote. Jam/Slam/Flush/Dunk – Tudo isso para descrever a boa e velha enterrada. A primeira e mais comum palavra para se referir à enterrada foi “dunk”, que significa embeber, ensopar.
Aquecimento. Arm sleeves também ajudam a preservar os músculos aquecidos, permitindo uma maior flexibilidade. Músculos aquecidos possibilitam que o atleta tenha maior controle dos movimentos, especialmente com a bola, o que faz com que os arremessos e dribles tenham melhor eficácia.
Uma análise discriminante foi utilizada para identificar os indicadores de desempenho que distinguem equipes vencedoras de perdedoras nas três classificações de partidas.
A estatística avançada mais reveladora para a real eficiência dos arremessos dos jogadores é a Porcentagem Verdadeira de Arremesso, em inglês reconhecida pela sigla TS%, que significa True Shooting Percentage.
APG: Assists per game. Média de assistências que o jogador tem por jogo na temporada. SPG: Steals per game. Média de roubos de bola que o jogador tem na temporada.
De forma geral, trata-se de um conjunto de critérios usados para avaliar as práticas sustentáveis e éticas de uma empresa - ou de um clube -, considerando seu impacto ambiental, responsabilidade social e qualidade de gestão.
Pick and roll: É uma jogada feita em dupla. Um atleta (geralmente um pivô ou um ala) faz um bloqueio no jogador que está marcando o seu companheiro. Geralmente ele está batendo bola (e é geralmente um armador). Esse é o “pick”.
Ala-armador ou extremo-base é uma das cinco posições no basquete, mais conhecido em português como posição 2 e em inglês como shooting guard, ou simplesmente SG. O objetivo principal de um ala-armador é marcar pontos para seu time e roubar a bola na defesa.
A Linha dos 3 Pontos é uma linha em formato de arco presente na quadra de basquetebol designada para um arremesso de três pontos. Para valer os 3 pontos, o arremessador tem que estar antes dessa linha.
Ala-pivô ou extremo-poste é uma das cinco posições no basquete, mais conhecida em português como posição 4 e em inglês como power forward, ou simplesmente PF. Tim Duncan é lembrado como um dos grandes alas-pivôs da NBA. Eles desempenham um papel semelhante ao do pivô (center, em inglês).
Player Efficiency Rating: é um índice de eficiência do jogador. É um índice criado pelo colunista John Hollinger, da ESPN, para medir o quão eficiente um jogador pode ser em quadra.
Dentro das apostas em basquete, o mercado mais popular é o mercado de resultado da partida, às vezes conhecido como Moneyline. Essencialmente, essas apostas permitem que você coloque uma aposta em qual das duas equipes você acha que vencerá o jogo.
FTA (free throws attempted) - Número de lances livres cobrados. FTM (free throws made) - Número de lances livres convertidos. 3-pt. FG (three-point field goals) - Número de cestas de três pontos convertidas na partida.
De fato, quem acompanha a NBA sabe o quão decepcionante é ver, ao lado do nome de um atleta, quando são anunciadas as escalações, a sigla DNP (as iniciais de Do Not Play, ou seja, “não joga”).
Clutch time: se refere aos cinco minutos finais (ou prorrogação) de uma partida com diferença de menos de cinco pontos entre as equipes. Um atleta é chamado de “clutch” quando costuma brilhar nesses momentos, os mais decisivos de um jogo.