O que é o RP Digital? RP é a sigla para Relações Públicas, que em inglês é Public Relations (PR). Na prática, as relações públicas são uma forma de comunicação que visa estabelecer e manter uma boa imagem de uma empresa ou instituição junto ao público em geral.
Relações Públicas, informalmente chamado de RP, é o profissional responsável pela relação das organizações, instituições, órgãos governamentais e até mesmo pessoas, com seus respectivos públicos de interesse. O trabalho do RP é criar, manter e divulgar uma boa imagem pública de seus clientes.
Em termos simples, RP Digital utiliza canais online para construir credibilidade e conscientização para as empresas, produtos ou serviços. Ela inclui mídia social, blogs e marketing de conteúdo para um público que está procurando informações sobre determinado produto ou serviço.
A RP Commerce é uma plataforma SaaS para criação de lojas virtuais, que não cobra comissão sobre vendas e pode ser cancelada a qualquer momento, sem multas.
O role play é uma técnica de capacitação de vendedores que tem como base a simulação de diferentes cenários, em que o instrutor assume o papel de cliente.
Qual o papel das Relações Públicas no mundo corporativo
Basicamente, os profissionais de RP tratam de influenciar, envolver e construir relacionamentos com stakeholders. Isso tudo para moldar e enquadrar a percepção pública de uma organização.
Um dos jogos mais famosos do mundo, o League of Legends tem um sistema de compra de moedas dentro do jogo, que são os chamados Riot Points (RP). O RP serve para os jogadores comprarem skins, campeões, acessórios ou até mesmo como presente para amigos dentro do jogo.
Um Recorde Pessoal, ou RP, é o tempo mais rápido que você já correu em uma determinada distância. Isso pode ser uma distância tradicional, como uma maratona, meia maratona, 10 km ou 5 km, ou qualquer outra distância pela qual você decida competir.
Ao pensar o que é Relações Públicas (RP), nos deparamos com um desses conceitos com variadas interpretações. No contexto organizacional, contudo, podemos definir como uma série de processos de comunicação estratégica que constrói relacionamentos mutuamente benéficos entre instituições e seus públicos.
O RP Digital é a aplicação das técnicas de relações públicas no mundo digital, utilizando as ferramentas e plataformas da internet para promover a marca e os produtos ou serviços da empresa. Já o RP Tradicional é a aplicação das técnicas de relações públicas em meios tradicionais, como jornais, rádios e televisão.
Relações públicas, conhecidas como RP, é um processo de longo prazo de construção e manutenção de relações positivas entre a empresa e seus ambientes mais próximos, ou seja, clientes, funcionários, investidores, mídia. A RP concentra-se em atividades estratégicas e voltadas para a imagem, planejadas para o longo prazo.
A principal diferença entre as duas áreas é que o Marketing se concentra na venda de produtos, enquanto as atividades de Relações Públicas (RP) são focadas em manter a reputação da empresa positiva. Mas há outras características operacionais e estratégicas que diferenciam essas áreas.
O que é role play de vendas? O roleplay de vendas funciona como um treinamento ou capacitação da equipe comercial. Basicamente, como o próprio nome sugere, dois colaboradores irão encenar os papéis de vendedor e cliente, preparando toda a equipe para diferentes e possíveis cenários.
Roleplaying (RP), ou Role Play em World of Warcraft significa interpretar, tomar o papel de um personagem jogável, agindo através de emotes (tanto os do jogo quanto pelo comando /e), falas, gritos ou canais. Jogadores também participam da atividade através de fóruns, wikis, blogs e outros serviços.
Para a realização do role play, deve-se ainda definir onde ele irá ocorrer. É super válido explorar ambientes diferenciados, que ajudem a criar uma atmosfera confortável e dinâmica, mas a atividade também pode ocorrer no universo digital, por meio de salas de videoconferência, com breakout rooms ou não.
O profissional de Relações Públicas atua na criação de meios de comunicação entre funcionários, clientes e fornecedores de uma organização e trabalha com a imagem da empresa diante desses públicos.