Os lances em tempo real (RTB) são uma tática na publicidade programática, na qual o inventário de anúncios é comprado e vendido em um leilão em tempo real, normalmente por impressão. Em 2021, a publicidade programática representou 89% de todos os gastos com anúncios digitais.
RTB é o processo de uso de plataformas de demanda (DSPs) para concorrer automaticamente a impressões de anúncios em tempo real – e é parte integrante da publicidade programática. Uma grande vantagem do RTB é que publishers e anunciantes podem segmentar e otimizar as audiências e alcance em tempo real.
Real time Bidding significa “leilão em tempo real” e é uma metodologia que transformou a compra de publicidade digital. É essencial que tanto anunciantes quanto veículos de mídia entendam esse conceito ao entrar no mundo da mídia programática.
ROAS: Como funciona um dos principais indicadores em investimento de publicidade. A sigla ROAS, do inglês Return On Advertising Spend, significa Retorno Sobre o Investimento em Publicidade, e se refere ao valor da receita obtida para cada real gasto em uma campanha de marketing.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
O que é e como funciona o Real Time Bidding (RTB) em mídia programática?
O que é CMI no marketing?
O que é comunicação integrada de marketing (CMI)?
A comunicação integrada de marketing (CMI) nada mais é do que a unificação da mensagem e tom de voz usados nos diferentes canais de comunicação, tanto online quanto offline.
Profissionais de Marketing de Produto não definem, nem desenvolvem o produto — quem faz isso atua como Product Manager —, mas elaboram toda a comunicação sobre ele desde o desenvolvimento até o pós-lançamento.
ARPU (Average Revenue Per User ou Receita Média por Usuário) é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto e é calculada dividindo-se a receita total da empresa pelo número de assinaturas.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
O que significa ADS? Um ADS é um anúncio, uma promoção destinada a vender um produto ou serviço a um público-alvo. É uma das formas mais antigas de marketing e tenta influenciar o comportamento de um público-alvo para comprar, vender ou fazer determinadas coisas.
A RBT12, sigla para identificar a Receita Bruta Acumulada dos últimos 12 meses de uma empresa, refere-se ao faturamento de um negócio no seu último ano de atividade.
Em sua essência, o RTB é um sistema no qual os espaços publicitários são leiloados em tempo real, ocorrendo milissegundos antes de uma página da web ou aplicativo ser carregado na tela do usuário.
O Real-Time Processing funciona através de uma arquitetura de software que permite a captura, processamento e análise de dados em tempo real. Essa arquitetura é composta por diferentes componentes, como sensores, dispositivos de captura de dados, sistemas de processamento e análise, e sistemas de visualização de dados.
TBR é um termo em inglês que significa "To Be Read". E este termo pode ser traduzido para a língua portuguesa em algo como "Para Ser Lido". Portanto, TBR é uma sigla utilizada por leitores para se referenciarem aos livros que serão lidos por eles.
O acrônimo, CPM, significa custo por mil, com a palavra latina e francesa antiga "mille" significando mil. Por esse motivo, você frequentemente verá o CPM sendo chamado de custo por mil. Mais tecnicamente, o CPM representa o custo que um comerciante pagará por cada mil impressões de um anúncio digital.
ROAS no marketing digital é uma sigla para o termo em inglês “Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios”. Enfim, indica quanto os gastos em mídia patrocinada estão promovendo vendas.
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal. É um indicador usado para acompanhar o faturamento mensal das empresas que oferecem produtos ou serviços no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.
Qual a diferença entre o ARR e MRR? O faturamento recorrente anual (ARR) é calculado anualmente, enquanto a receita recorrente mensal (MRR) é avaliada mensalmente. Ou seja, uma dá uma visão micro da empresa e a outra dá uma visão mais macro.
Uma plataforma de dados do cliente (CDP) é um sistema de gerenciamento de dados que consolida e integra dados de vários canais e fontes para criar um perfil unificado em torno de cada cliente. Esses dados são usados para personalizar as mensagens de marketing.
Um MMP — às vezes chamado de plataforma de mensuração mobile ou provedor de mensuração mobile — é uma solução de atribuição que coleta e organiza dados de publicidade para aparelhos móveis para fornecer uma visão unificada e insights poderosos sobre o desempenho do seu anúncio em fontes de mídia, editoras e campanhas.
PPC é uma abreviação para Pay Per Click ou Pague Por Clique, e define o modelo de publicidade baseado nos cliques que uma campanha de mídia paga recebe quando veiculada na Internet.