hooper é tipo jogador, qualquer jogador de basquete a gente chama de hooper, aquele jogador que joga basquete realmente. outro é o quatro abertos ou cinco abertos, isso são nome de jogadas na verdade, o que significa que são quatro jogadores abertos.
No basquete, o termo “hopper” se refere a um jogador que é capaz de saltar muito alto para pegar rebotes e realizar bloqueios. Um hopper também pode ser usado para descrever um jogador com habilidades excepcionais no arremesso de lances livres.
Tradicionalmente trata-se do jogador responsável por criar jogadas para os outros, passando a bola, encontrando espaços e ditando o ritmo do jogo, geralmente sendo o de estatura mais baixa da equipe.
Como o basquete foi criado nos Estados Unidos, a maioria dos nomes das jogadas, dribles e regras está em inglês. Muitas dessas palavras ou expressões já foram incorporadas ao “idioma” falado nas quadras brasileiras e também nas transmissões dos jogos. Alguns exemplos são jump, shot, air e turnover, entre outros.
“Step back” no basquete é quando você faz o marcador acreditar que você vai dar um passo à frente, mas na verdade você recua um passo, abre espaço e arremessa.
O Swish é uma combinação arrojada de estilo, tecnologia e conforto, com um design ousado e moderno, mas totalmente identificado com a assinatura visual da Under Armour.
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
Clutch time: se refere aos cinco minutos finais (ou prorrogação) de uma partida com diferença de menos de cinco pontos entre as equipes. Um atleta é chamado de “clutch” quando costuma brilhar nesses momentos, os mais decisivos de um jogo.
Ocorre quando um time ou jogador individual vence outro por uma grande margem ou de tal forma que dá ao segundo time ou atleta poucas chances de vitória ao longo do jogo ou evento.
Essa é a posição 1 do esporte, que, em inglês, recebe o nome de point guard. O jogador que atua na posição 1 também é o responsável por organizar as jogadas de ataque e definir quais movimentos devem ser feitos até o arremesso.
Foram selecionados 19 indicadores de desempenho ofensivos e defensivos para a análise: arremesso de 2 pontos convertido (2PC), arremesso de 2 pontos tentado (2PT), aproveitamento de 2 pontos (2PT%), arremesso de 3 pontos convertido (3PC), arremesso de 3 pontos tentado (3PT), aproveitamento de 3 pontos (3PT%), lance- ...
A teoria do flow feeling auxilia na melhor compreensão do comportamento de algumas pessoas que realizam certas atividades com máximo desempenho e alto grau de motivação. Esta teoria é composta por nove dimensões/características.
NBA Jam é um jogo-eletrônico de esporte estilo arcade. Lançado em 1993 pela Midway para arcades, o jogo revolucionou o gênero dos jogo-eletrônicos de basquetebol. Usando a mesma tecnologia de digitalização vista em Mortal Kombat, a desenvolvedora resolveu arriscar no campo dos jogos de esporte.
SlamBall é um esporte coletivo derivado do basquetebol. Os pontos são marcados ao jogar a bola na cesta, como no basquete, mas valoriza a enterrada (Slam Dunk, em inglês) que é enfatizada no nome da modalidade.
Nem sempre a cesta é o lance mais bonito de um jogo de basquete 😅 O 'pump fake' é uma finta bastante utilizada no basquete, em que o jogador finge que vai arremessar a bola para induzir seu adversário ao erro e, assim, levar vantagem para arremessar ou passar sem marcação.
O Prêmio Hustle é um prêmio anual da National Basketball Association (NBA) concedido desde 2017 aos jogadores que "melhor utilizam o hustle para ajudar seus times a vencer todas as noites".
Com isso, a falta cavada, que será determinada pelos árbitros no jogo, será penalizada com um lance livre e posse de bola para o adversário. O jogador que cometer o “flop” será punido com uma falta técnica antidesportiva, que não contará como falta pessoal ou levará a uma expulsão.
Já falei aqui para vocês que o conceito de "smooth", basicamente, se refere àquele jogador que se move suavemente. Sem dúvidas, o Paul George é referência nisso. Numa entrevista, ele comentou que enxerga o basquete como uma dança.