Em morfologia, o termo se refere à divisão do corpo de alguns animais em partes semelhantes, como no caso dos anelídeos (minhocas), que têm o corpo visivelmente dividido em segmentos, ou em partes distintas, como no caso dos artrópodes - ver Metameria (zoologia).
Como escrito no dicionário, segmentar nada mais é que fracionar, ou melhor, dividir algo em diferentes segmentos que possuam características similares individualmente, mas sejam distintos entre si.
Segmentar é analisar preferências e necessidades para reunir pessoas em um grupo comum para receber propagandas de acordo com seus desejos de consumo. A segmentação é importante, pois ao estudar seu público-alvo, uma empresa pode detectar características específicas que geram oportunidades para novas estratégias.
Assim, o termo “frases segmentadas” diz respeito à fragmentação desnecessária de uma citação, oração. Dessa forma, os enunciados ficam incompletos e às vezes sem sentido, o que provoca incoerência dos mesmos. Vejamos: Uma orquestra muito harmoniosa. No casamento da minha irmã ela ficou melhor ainda!
Segmentar as palavras na escrita não é uma mera exigência formal; é um recurso funcional que facilita, na leitura, o acesso ao significado. Desta forma, a segmentação de palavras adquire o mesmo valor da pontuação, já que ambas são pistas que orientam o leitor a percorrer a escrita.
A segmentação ou metamerismo consiste na divisão longitudinal do corpo em unidades repetitivas (segmentos) que dão origem internamente a compartimentos na cavidade corporal (celoma) separados por septos.
Essas células permanecem unidas até formarem uma estrutura semelhante a uma amora, chamada de mórula. Uma mórula humana contém de 10 a 12 blastômeros. Esse processo de sucessivas divisões celulares que o zigoto passa é chamado de segmentação, ou, ainda, de clivagem.
Segmentação: é o princípio observado em muitos órgãos do corpo humano pelo qual um órgão é subdivido em partes chamados segmentos dotadas de certa autonomia anatômica e funcional.
Os animais segmentados são aqueles considerados como tendo órgãos que foram repetidos, ou que possuem um corpo composto de unidades auto-similares, mas geralmente são as partes de um organismo que são referidas como sendo segmentadas.
Persona é a metodologia de segmentação de mercado que consiste na criação de um “personagem” ou uma personificação do seu cliente ideal. Enquanto no público-alvo trabalhamos de forma mais ampla, na criação de uma persona precisamos ser mais específicos.
existem diversas causas que levem a uma queda na contagem de segmentados, desde de neoplasias, infecções, déficit nutricional, entre outras. Entretanto quando há alguma distúrbio significativo essa contagem fica a abaixo de 1500, ou cursar com outras alterações no hemograma.
A segmentação de mercado envolve a divisão de um grande nicho de clientes potenciais em perfis claramente identificáveis. Nela, os consumidores são classificados com base no atendimento de determinados critérios ou características comuns.
Segmentação de mercado significa dividi-lo, ou seja, separar os consumidores em diferentes grupos conforme uma série de variáveis, como características, necessidades, preferências, comportamentos, hábitos de consumo e muito mais.
Os quatro principais tipos de segmentação de mercado são: demográfica, geográfica, psicográfica e comportamental, que abordaremos mais detalhadamente na próxima seção.
A segmentação de público é uma estratégia de marketing baseada na identificação de subgrupos dentro do público-alvo para fornecer mensagens mais personalizadas e gerar conexões mais fortes.
A segmentação de texto é um processo essencial na área da comunicação visual, que consiste em dividir um texto longo em unidades menores e mais gerenciáveis, chamadas de segmentos. Esses segmentos podem ser palavras, frases, parágrafos ou até mesmo blocos de texto, dependendo do objetivo e da aplicação.
A mídia segmentada é uma estratégia de marketing que consiste em direcionar anúncios e mensagens para consumidores específicos que têm maior probabilidade de se interessar por determinado produto ou serviço.