Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.
Por terem sido a criação perfeita do Pai, há igual dignidade em ambos, um sem o outro, não geram vida. A mulher é a nossa primeira morada, nosso abrigo seguro, nosso sustento antes do nascimento. Ela, com seu corpo preparado nos mínimos detalhes é a grande cooperadora de Deus pois em seu ventre brota a vida.
Ser mulher é refletir antes de falar ou agir, o que faz com que seus filhos a respeitem e a admirem. Enfim, ser mulher é não se preocupar apenas com seu bem-estar físico, mas também com seu bem-estar espiritual, porque o tempo é breve e a herança futura resultará das escolhas de hoje.
Quando você, mulher de Deus, decide viver os propósitos do Senhor para a sua vida, certamente vencerá e desfrutará de todas as bênçãos necessárias. Assim, será bem-sucedida em tudo aquilo que colocar as suas mãos. O nosso Pai conhece você profundamente e sabe o que é realmente importante.
Ela tem bons olhos, procura enxergar com o coração, sem julgar; procura ver o lado bom de cada um que está em sua volta. Olha com os olhos de Deus, com misericórdia e compaixão. Essas são as 10 características da mulher de Deus, e precisamos ter em nossas vidas essas características.
Na visão do primeiro homem, (Gn 2,23) ela era: “osso dos meus ossos” (Identidade); “Carne da minha carne” (Humanidade); e “Varoa” (Mulher, fêmea, feminilidade). Deus a vê como uma pessoa completa, capaz. Deus a vê como alguém igual, e não inferior ao homem.
Ela é forte, atenta, vigilante e se doa ao indigente. Ela é honrada, sábia, prudente, providente, amável e, todos a admiram pela sua inteligência. Ela é singularmente repleta dos dons do Espírito Santo. Portanto, os desafios da mulher, segundo o coração de Deus, são enfrentados com a coragem e com as virtudes.
Quer dizer que a maior dignidade da mulher e sua principal missão é ser mãe: gerar a vida, defender a vida, educar a vida. Isto a santifica. O povo diz que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.
A Bíblia ensina que todos os crentes devem amar o seu próximo como a si mesmos. Mas, especificamente, à esposa tão dada facilmente ao amor e a amar, Deus reforça o dever da humilde submissão conjugal. (2) Que Ela, se o Senhor permitir, tenha Filhos (1Tm 2.15).
Ela tem um papel fundamental na formação da família e na educação dos filhos, transmitindo valores e conhecimentos para as futuras gerações. Além disso, as mulheres tem se destacado cada vez mais em diversas áreas, como a política, a ciência, a arte e o empreendedorismo.
Quais são as características de uma mulher de Deus?
Solteira ou casada no trabalho ou em casa, jovem ou velha, a mulher de Deus reflete a luz de Jesus em cada situação. Seu coração pertence a Jesus e isso transparece em suas ações e atitudes. Acima de tudo, a mulher de Deus sabe que Deus a ama, e nada pode separá-la desse amor (Romanos 8: 38-39).
A mulher, segundo o Coração de Deus, é uma pessoa de oração, que encontra seu conforto e consolo junto a Deus. Por isso, não se deixa intimidar e humilhar, mas se reconhece amada porque faz a experiência do cuidado divino constantemente.
Buscando assim ser uma mulher cheia de fé, amor, esperança, compaixão, humildade, bondade, justiça e santidade. Portanto para ser uma mulher segundo o coração de Deus é necessário buscar ter uma vida em conformidade com os princípios e ensinamentos da Bíblia.
O texto bíblico é claro em dizer que a mulher foi criada como equivalente e semelhante ao homem: "Disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma auxiliadora que lhe seja idônea".
A mulher de fé é confiante porque entende o plano divino de nosso Pai Celestial e o papel que ela representa para abençoar vidas. Ela tem confiança de que todo sacrifício feito é válido, na perspectiva eterna. Ela sabe o significado do sacrifício por conhecer a vida do Salvador.
Ao abraçar a sua identidade em Cristo, as mulheres são chamadas a liderar com integridade, a servir com compaixão e a impactar o mundo de maneira significativa e duradoura.
Ser uma filha de Deus significa que foram geradas por Deus e que são literalmente descendentes de um Pai Divino, tendo herdado atributos e potencial eternos. Ser uma filha de Deus também significa que nasceram de novo, passando de um “estado carnal e decaído para um estado de retidão”.