4) Essa fluidez está restrita ao binarismo (homem-mulher)?
A pessoa gênero fluido pode se identificar com ambos os gêneros ou também com gênero algum – agênero. “Ou seja, pode transitar entre qualquer outra concepção de gênero que ela sentir vontade”, sintetiza Junia.
O gênero fluido é uma identidade de gênero que está dentro do espectro não-binárie, ou seja, que não possui reconhecimento e expressão dentro da ótica binária de homem ou mulher. Sua maior característica é o fato de existir uma fluidez que transita entre uma identidade ora feminina, ora masculina ou a mistura das duas.
Gênero-fluido: entenda essa identidade de gênero | com Gi Morales
O que é hétero fluido?
Heterossexualidade é uma orientação sexual do interesse pelo sexo oposto. Para um hétero ser gênero fluido, seu desejo teria que também transitar de acordo com sua identidade naquele momento.
Se você não entende o ponto de diferença com o gênero fluido, a sexóloga ajuda: “Seria dizer que gênero fluido é como a pessoa se identifica e abrossexuais é para que gênero ela sente atração sexual.” Agênero: Pessoas que não se identificam com gênero algum.
Qual pronome usar para gênero fluido? O pronome não-binário mais comum é o “elu/delu”. Outras variações possíveis quando falamos de um grupo de pessoas são o “todes” ou “todxs” ao invés de “todos” ou “todas”.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.
Os fluidos são definidos como substâncias que apresentam capacidade de fluir ou escoar, por não poderem resistir a uma força que é paralela à sua superfície (tensão de cisalhamento), e sempre assumem o formato do recipiente onde são confinados.
Cisgêneros são as pessoas que têm uma identidade de gênero correspondente ao sexo biológico. Um homem é cisgênero se seu sexo biológico e sua identidade de gênero forem masculinas, independentemente de sua orientação sexual. Portanto, há homens e mulheres cisgêneros homossexuais, heterossexuais e bissexuais.
Um indivíduo de gênero fluido não nasce com seu gênero definido, mas de antemão nasce com o seu sexo determinado por conta do seu órgão biológico, ou seja, um corpo sexuado onde é imposta uma categoria social em forma de função, e a partir disso ele tem que começar essa construção.
Na identidade de gênero fluido você pode se identificar com mais de um gênero em diversos momentos de sua vida, isso necessariamente não está ligado a sua orientação sexual. Interessante que você procure orientação de especialista para se conhecer melhor e poder tirar todas as suas duvidas. Sim é possível. Sim!
Resposta: Pessoa que se considera dos dois sexos: feminino e masculino. Exemplo de uso da palavra Bigender: "Fulana biologicamente é mulher, mas se considera um menino também. Então ela é gender fluid ou bi gender."
SD13: Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches não-convencionais. Essa definição implica que as pessoas que assim se identificam têm práticas sexuais tidas, socialmente, como não convencionais.
Queer é uma palavra usada para representar as pessoas que não se identificam com as normas de gênero impostas pela sociedade e transitam entre elas, sem concordar com rótulos ou que não querem definir seu gênero/orientação sexual.
Gênero fluído é uma identidade de gênero de pessoas que costumam transitar entre uma identidade e outra ao decorrer do tempo. Gênero fluido é um termo que se refere a qualquer pessoa que tem uma identidade de gênero fluída, ou seja, que transite entre um ou mais gêneros.
O termo "boyceta" é passou a fazer parte da comunidade LGBTQIA+ brasileira recentemente. Trata-se de uma identidade de gênero não-binária e se refere a pessoas que não se reconhecem no gênero de nascimento feminino e reivindicam o gênero masculino, mas não se encaixam completamente na masculinidade tradicional.
“Agênero” não é um gênero, afinal não há identificação com algum deles ou mesmo com a concepção de gênero, o termo refere-se a uma identidade, uma forma de se ver no mundo e de se construir como sujeito sem as amarras que as definições de gênero podem ter.
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Enquanto na bissexualidade a pessoa pode ter preferência por alguns gêneros, a pansexualidade é a atração por todos. Para quem é pan, o gênero não importa, nem entra na conta. É aquele famoso: “gosto de pessoas, não importa o gênero”.
"O que diferencia uma sexualidade fluida de uma não fluida é que na sexualidade não fluida a pessoa vai se atrair sexualmente somente por um único gênero, como os heterossexuais, gays ou lésbicas. Ao passo em que, na fluida, a pessoa se atrai por diferentes gêneros em diferentes momentos".