Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Todos nós precisamos. Ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja.
Quando o que sentimos ou pensamos é validado pelo outro, aumentamos a compreensão de nós mesmos e a nossa identidade ganha contornos mais definidos. Validar o outro significa reconhecer, respeitar e valorizar os seus sentimentos. Validar quer dizer que eu não acho que o que o outro sente é bobagem, exagero ou frescura.
Em termos psicológicos, a validação é essencialmente o processo de reconhecer e aceitar os sentimentos, pensamentos, comportamentos, experiências pessoais e identidade geral de alguém.
Concluindo, a validação é um ato profundo de aceitação das respostas emocionais, um exercício de observação, empatia e atenção plena. Validar não é dar, elogiar, consolar ou oferecer soluções.
A realização é um sentimento fantástico de satisfação com a vida de modo geral, o que pode incluir o trabalho, os relacionamentos, a autoestima. Uma pessoa realizada gosta de ser quem é e se orgulha de onde chegou, o que lhe proporciona motivação para continuar trilhando um caminho de desenvolvimento.
Admitir os sentimentos. O primeiro passo para validar as próprias emoções é reconhecer o que está sentindo e admitir a existência desse sentimento, mesmo que seja desagradável. ...
A validação de sentimentos é a habilidade de legitimar e fazer com que se torne válido e reconhecido o que sentimos e também o que o outro com quem nos relacionamos sente! Por meio da validação podemos demonstrar que nos importamos profundamente com quem se encontra em sofrimento.
O objetivo da validação consiste em demonstrar que um determinado método analítico proposto é adequado ao que se propõe; ou seja, garantir que a metodologia analítica seja exata e precisa, além de estável, reprodutível e flexível para uma faixa específica de uma substância que se espera identificar ou quantificar.
A validação emocional é o processo de aprender, entender e expressar aceitação da experiência emocional de outra pessoa. A validação emocional se distingue da invalidação emocional quando as experiências emocionais de uma pessoa são rejeitadas, ignoradas ou julgadas.
Buscar constantemente validação dos outros: Uma pessoa que precisa de aprovação pode estar sempre buscando a aprovação dos outros em suas decisões, ações ou aparência. Eles podem depender muito dos elogios e do reconhecimento dos outros para se sentirem bem consigo mesmos.
A validação pessoal refere-se à capacidade de reconhecer e valorizar nossas próprias experiências, sentimentos e conquistas. É a habilidade de se autoafirmar e se sentir satisfeito consigo mesmo, independentemente da opinião dos outros.
Quem tem alta necessidade de aprovação costuma também ser menos assertivo e ter muita dificuldade de dizer “não”. Como o principal desejo desse indivíduo é agradar, possivelmente ele deixará de lado suas responsabilidades (correndo o risco de prejudicar seu trabalho e vida pessoal) para cumprir o favor ao outro.
Para garantir a segurança das transações realizadas na plataforma, todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados mesmo após o pagamento ter sido aprovado.
Então, como podemos praticar a validação emocional? Aqui estão algumas dicas: Ouça ativamente: Preste atenção genuína ao que a outra pessoa está dizendo e demonstre interesse por seus sentimentos. Mostre empatia: Coloque-se no lugar da outra pessoa e tente entender como ela está se sentindo.
É tudo uma questão de equilíbrio: saber quando receber feedback saudável e construtivo dos outros, sem depender totalmente da aprovação externa para o seu senso de autoestima. Exemplos desse comportamento incluem: Buscar elogios apontando conquistas e buscando validação. Ser polêmico para provocar uma reação.
O principal objetivo da validação é assegurar que o produto em questão atenda todas as características de sua especificação, identificando se estão de acordo com as necessidades do cliente.