Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, “diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”: osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos...
Palíndromo é uma palavra, frase ou número que permanece igual quando lida de trás para diante. Por extensão, palíndromo é qualquer série de elementos com simetria linear, ou seja, que apresenta a mesma sequência de unidades nos dois sentidos. O Quadrado Sator é um dos exemplos mais conhecidos de palíndromos.
Um palíndromo é uma palavra ou frase que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Por exemplo, as strings "aaaaa" , "1221" , "bbaabb" são palíndromos, entretanto a string "chef" não é um palíndromo.
Omissíssimo é o maior palíndromo da língua portuguesa, com 11 letras. É o superlativo de omisso e exprime algo “muito negligente”, “omisso ao extremo”.
Um palíndromo é um número inteiro positivo, sem zeros à esquerda, que é o mesmo se lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, os números 11 e 65256 são palíndromos, mas os números 010 e 123 não são.
Uma bebê nos Estados Unidos nasceu às 20h02 do último domingo, dia 2 de fevereiro, em um registro considerado bastante raro. Desta forma, a criança nasceu em 02/02/2020, às 20h02. Trata-se de uma capicua — ou seja, um palíndromo numérico, o número que é lido da mesma maneira em sentidos diferentes.
Remover espaços em branco e caracteres especiais da entrada, deixando apenas os caracteres alfanuméricos. Inverter a sequência de caracteres. Comparar a sequência invertida com a sequência original. Se as duas sequências forem iguais, significa que temos um palíndromo.
Palíndromos são palavras ou frases que ficam iguais quando são lidas de trás para frente. Como a palavra ovo ou a famosa “Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos”.
Como nos números, os palíndromos também são infinitos e existem em diversas formas: os primos, que só são divididos por 1 e por ele mesmo (7 e 151, por exemplo), os pares, os ímpares, os que apresentam raiz quadrada inteira (121, 12321 e 44944) e também de raiz cúbica inteira (1331 e 1003003001).
Números palíndromos, também denominados de números capicuas, são números que podem ser lidos da esquerda para à direita quanto da direita para à esquerda, invertendo as posições de seus algarismos. A cada 10 números na sequência dos números naturais há um número palíndromo: 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99,...
Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, “diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”: osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos...
Algumas palavras e números, como anilina, merecerem, 2002 e 909, são palíndromos naturais, ou seja, existem sem que alguém tenha os criado com a intenção palindrômica.
Para encontrar o menor número inteiro positivo que deve ser somado a 1467 para obter um número palíndromo, podemos seguir os seguintes passos: 1. Inverta a ordem dos algarismos de 1467: 7641. 2. Some 1467 com 7641: 9108.
Um número palíndromo ou capicua é um número que pode ser lido da esquerda para direita ou da direita para esquerda. Invertendo as posições dos seus algarismos o seu valor continua sendo o mesmo.
Para o quarto e o quinto dígito, só existe uma opção, já que eles devem ser iguais ao segundo e ao primeiro dígito, respectivamente. Existem 900 números palíndromos de 5 dígitos!
Quantos números palíndromos de 2 ou 3 algarismos existem?
Um número palíndromo é aquele que é igual quando lido ou escrito de frente para trás e de trás para frente. Por exemplo, 282 é um número palíndromo. Existem 90 palíndromos de três algarismos.